Postado originalmente por
Kamahl doido
porra agr ces me deixaram confuso aeuaueaueau cada um falou um combo de champ
eu to bem perdido nesse inicio de jogo, mato 50 minion e fico felizão, a[i vou ver, galera já matou 150~

É que tu vai ver que "os champs mais recomendados"(entre aspas, pois pode ter tantos champs ruins para você, como bons para você), muitas vezes muda a depender de quem faz a lista.
Por isto é bom tu ir testando os da free week e ver com quais tu manja mais, e estes tu forma deu "tier god", e se for olhar build, olha no probuild, não mais no MobaFire, conselho que me deram aqui neste tópico e realmente ajudou.
No mais, raramente foge disto:
Top: Jax, Shyvana, Renek, é o meta atual, mas pode ter também: Yasuo, Irelia, Ryze, Mundo, Trundle, Lulu, Yasuo, Gragas, Kayle Rengar, WW, Riven, e mais alguns outros.
Mid: Orianna, Yasuo, é o meta atual, mas pode ter também: Kayle, Kass, Fizz, Zed, Katarina, Diana, Ziggs, Gragas, Lulu, Riven e mais alguns outros.
Jungle: Lee Sin, Evelyn e Elise, é de longe, os 3 melhores da Jungle mesmo, mas pode ter outros como Shaco, Vi, Rengar, entre outros.
Adc: Na verdade, a maioria dos ADC são bons, são Draven, Cait, Lucian, Twitch, Ezreal, Graves, Vayne, Jinx, mas também pode ter Corki, Kog'Maw, e por ultimo, Quinn e Urgot.
Suport: A trindade principal é Braum, Thresh e Morgana, mas também pode incluir Lulu, Kayle, Leona, e talvez Sona, Nami, Gragas e mais alguns outros como Janna.
Isto não é definitivo, muita coisa ai pode estar mudada, mas é mais próximo disto.