Eu depois de ler (li rapidamente, vou ler com mais calma depois)
tirei uma conclusão que poderia ser uma solução:
Suponhamos q neste momento estamos tendo ataques DDOS,nisso ao invez de aparecer a janelinha de que o server não está respondendo,
apareceria uma janelinha de alerta na tela alertando sobre o ataque, nela só teria a opção "ok"
Ao clicar em "ok" carregaria uma janelinha, que identificaria o vírus que está no seu pc e pesando o tibia, e apagaria, ou repararia ele.
Pronto, problema resolvido, os responsáveis pelo ataque perderiam uma legião de computadores-zumbi, e demorariam um bom tempo para fazer tudo de novo, com isso eles iriam desistir, pois haveria uma cura contra zumbi imbutida ao cliente do tibia.
Essa guerra da cip contra os DDOS é antiga. A cip n vence se não bolar um contra ataque!
Ainda não vimos a cip combater o DDOS, vimos ela "Defender com bom escudo (proxelic)" e "curar com boas potions (sistema de compensação)", mas dependendo do "combo (força do DDOS)" pode ser fatal (derrubando o server)... ai é batalha perdida... E não adianta "trocar de escudo" pois com o tempo, o exercito aumenta e o ataque fica mais forte. Não adianta, eles tem q bolar ideias de combate, e não ideias de reparo/defesa. Até um carro blindado é destruido dependendo da quantidade de tiros.
Podem achar minha ideia absurda talvez, mas o q temos a perder? este é um problema maior q o bot.
Investir em combater o DDOS é melhor do que investir em defendê-lo, esta é minha opinião, e espero que em um futuro nao muito distante possam bolar alguma coisa, pois eles são muito engenhosos.
A minha ideia foi "uma das possiveis formas" mas a cip tem capacidade pra bolar ideias muito melhores.
Eu acredito nisso, e espero q em um futuro nao mt distante ela arregace as mangas e vença de uma vez por todas os DDOS, não com medidas preventivas, ou reparos, mas sim com um.