Sobre Lee, já que caiu no assunto, no ultimo jogo, eu tava 4/0/1 aos 17 minutos, 5/1/1 aos 20 minutos, foi ai o final da lane phase mais ou menos, ou seja, o final do early game. Eu sai 5/1/1, ótimo... Mas ai o que me acontece? O jogo foi até os 46 minutos, teve late game por assim dizer... E sempre que isto acontece, eu "caiu", terminei o jogo 13/8/7, ia terminar 13/7/7, mas foi que no finalzinho eu morri por ter engolido uma trap da Orianna(ela usou Zhonya, eu de burro, fiquei lá tomando dano esperando a ult para hitar ela) mas bem, eu queria saber, se tem uma forma de, que mesmo quando a partida for pro late game, ao invés de terminar aos 30~35 minutos, tem uma forma de eu morrer mesmo? Todo jogo que vai pro late game, eu sempre vendo a pedra da visão e substituo por outro item mais em conta...
Que geralmente minha lane phase é assim:
- As 3 lanes do meu time vencendo = Sair da LanePhase ~4/~1 (Da para ficar mais tempo na jungle e só ir para lane para dar assist ou cobrar, fica mais simples para roubar red ou blue inimigo)
- 2 lanes do meu time vencendo e 1 perdendo = ~3/~1 (Da para ficar mais no farm também, levando uma torre ou outra.)
- 1 lane do meu time vencendo e 2 perdendo = ~3/~3 (fica difícil permanecer na jungle, os ganks são mais cobrados, se as lanes perdendo for top e bot então, ai que não da para farmar muito mesmo)
- 3 Lanes perdendo = ~0/~3 (Eu caiu bastante, não consigo limpar a jungle direito, e nem dar counter gank, sem falar que muitas vezes acabo perdendo red ou blue)
Farm eu não sei dizer, cada jogo muda bastante, mas to sempre na média do time...
Mas no caso, como - Quando eu to ganhando - não ficar morrendo no late game mesmo podendo arriscar umas jogadas de de tentar tirar uns 2 caras da TF, assassinar fora da TF, roubar dragon e Baron, andar sozinho, etc.
E quando eu to perdendo, e as 3 lanes tão indo mal, como proceder? Se eu já sei que vou tomar um puta snowball, mas melhor eu só, do que todo meu time... E o que me deixa puto mesmo é o rage dos caras, até quando eu ganko certo, e o cara da uma merda e morre por culpa dele me culpa(quando a culpa minha, não precisa falar, eu assumo na grande maioria das vezes, quem joga comigo sabe disto).
E outra dúvida, vale a pena fazer um Lee Off Tank no late game? Para guentar uma porrada e ainda dar dano?
E mais uma dúvida só, é comum que depois que a lane phase acaba, o povo passar a fazer menos creeps por minutos? Que parece que depois deste tempo, todo mundo passa a creepar menos...