Postado originalmente por
sirtchuck
eu acho que sou estranho: jogo super bem de suportes "difíceis", como Nami e Thresh, mas sou muito porco com Blitz (!). Fui jogar uma ontem a noite de blitz, nunca passei tanta vergonha
Você não é estranho não, a maioria dos suportes, quem joga muito bem de Thresh não joga nada de Blitz.
Eu não acerto UM grab com aquela hitbox nojenta do grab do blitz, você tenta jogar no meio dos minions e a hitbox acerta tudo em volta e puxa o minion. Com o Thresh, o mesmo puxão do mesmo jeito acertaria em cheio.
Só que, como Thresh > Blitz, nem me importo com isso. Blitz é só pela zoera mesmo.
@CapTeo/Slann: O problema é esse KDA, vocês morrem muito. O segredo do Thresh é fazer tudo o que ele faz sem ter que se matar pra isso. Ou seja, saber a hora e quem puxar.
@Zoca Zeph: Na real é justamente o contrário. A hitbox da sentença do Thresh é menor e tem um delay até sair, por isso precisa de mais técnica, porém, ao mesmo tempo, é mais fácil de acertar ao pegar o timing do que o puxão do blitz, que tem uma hitbox bem maior e ai qualquer coisinha que encosta, acerta, o que dificulta o grab na lane, principalmente entre os minions. Além disso, o puxão do blitz não dá stun, o do Thresh sim, o que por si só já faz com que ele seja mais completo.
@CapTeo(de novo) e DaniloXP: A dica que eu dou pra vocês é: escolham duas ou três roles e foquem só nelas. Dessas roles, 1~2 champions(3, caso seus 2 champions sejam muito banidos, como LB/Yasuo mid, etc) e pronto. O importante nesse jogo, além da mecânica individual do player, é ter conhecimento de matchup. Você PRECISA saber como se comportar com seu campeão contra TODOS os outros campeões da sua role. Se você joga com vários champions em várias roles, isso demora MUITO. Focando assim, fica mais fácil de aprender, e quando você mudar pra outro champion, você estará mais seguro e confiante de jogar com ele.
"Ah, mas na yoloq você nunca sabe o que vai jogar", sim, mas pelas estatísticas, 3 roles é tudo o que você precisa. Se sempre que você pegar essas roles você carregar, e quando você pegar as outras duas você feedar e perder, você ainda ganhará mais do que perderá, e valerá a pena.
Minha dica é, dessas 3, escolham suporte como uma delas. Há pouquissimos suportes bons na yoloq da vida, vocês ficando bons de suporte, levam a bot lane sozinhos e, consequentemente, o jogo. Da mesma forma,
EU sugiro para que deixem adc de lado. Vocês precisam de um time que entenda que você precisa de peel, mesmo que você esteja com um adc que consiga kitar mais fácil. Além disso, é uma das roles mais mecanicamente complicadas do jogo, além de você depender inteiramente do seu suporte no early game. Jungle, apesar de ser igualmente complicado de se tornar bom, também é uma role que se você leva jeito, carrega sozinho o jogo.
Enfim, é isso.