Pessoal,
Talvez o alerta que estou trazendo não seja novidade para alguns mas, presumo que muitos ainda não sabem.
Apesar de operar no market diariamente não havia percebido essa prática, isto por que sua ocorrência se dá nos itens mais valiosos.
Semana passada vi uma offer de venda de uma Shiny Blade bem interessante e resolvi comprá-la. Após adquiri-la, imediatamente coloquei a venda, e foi aí que tudo começou. Percebi que minhas ofertas de vendas eram rapidamente “cobertas” e sempre em um padrão de -1k.
No inicio pensei tratar-se de um bom operador de market mas, a coisa foi evoluindo de tal maneira que percebi que aquilo não era coisa de um humano.
Como o preço dele chegava no limite que tornaria inviável a venda, desisti e vendi a Shiny pela primeira oferta de compra que não me trouxesse prejuízos.
Hoje coloquei uma RDM pra vender e em menos de 5 minutos minha oferta estava “coberta”.
Cheguei a comentar com o amigo Haase, membro desse fórum e player de Honera se ele havia percebido e ele me afirmou positivamente, que já havia notado que as offers estavam sendo feitas automaticamente. Ele ainda me informou que chegou a testar se havia um limite e disse que ao se chegar a um determinado preço o bot não cobre mais suas offers.
Só que ai entra outra questão, ao conduzir o preço aos limites toleráveis, o bot compra qualquer offer nesse patamar. (a Shiny foi para 2.5kk essa semana em Honera... se alguém reduzir ele compra e poe para vender, se todas as Shinys estiverem na mão dele, o mercado é todo dele)
O alerta é que o market está dominado pelos bots, se nada for realizado, vai chegar um momento que todos os ekips disponíveis no market estarão na mãos deles, tanto pra comprar quanto para vender.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação