Postado originalmente por
Bryantt
O mais engraçado é que Wukong jungle ficou forte pela mudança no Lagarto Ancião (que dá sustain pra ele) e usar junto com BC pelo proc sendo esses dois itens suficientes para o dano e no resto fazendo itens defensivos. E nesses dois jogos você nem fez nenhum deles. Antes da mudança nos itens da jungle Wukong e Pantheon, por exemplo, mal tinham sustain na jungle pra fazer os acampamentos e gankar - ficavam voltando para a base toda hora e atrasava bastante a coleta de recursos de ambos, mas agora com sustain eles acumulam recursos facilmente e ficam forte mais rápido do que na top lane, ainda não tenho que lidar com as dezenas de counters que eles tem. Pantheon é extremamente forte early e mid game e Wukong com toda a sua utility na ultimate mesmo com pouco AD.
Você está fazendo uma build de wukong top (não se faz Hidra em Wuk jungle, aliás, não se faz Hidra em nenhum jungler exceto um split pusher como Shaco), claro que qualquer build funciona em normal game/low elo, mas só para elucidar que esse fator que citei inicialmente que fez ele ser bastante usado na jungle no high elo/competitivo.
De qualquer maneira,
http://www.probuilds.net/champions/MonkeyKing. A build dele é mais centrada em Cutelo Negro, Lagarto Ancião, Capa de Fogo Solar e/ou Randuin, Semblante/Banshee, Último Suspiro/Malmortius, etc.
Meus games ali são contra prata V ~ prata III.
Bom a Tiamat (dps virando Hydra) eu limpo a minha jungle muito rápido e vou na jungler adversária e limpo ela rápido também. Não acho que seja um bom item pra um Wukong em elo maior, mas no meu elo é fucking ótimo.
Nos 2 jogos eu fiz a Spirit Stone. Só que vendi ela pra comprar Tiamat/Hydra quando tinha gold suficiente pra isso. Com Tiamat/Hydra eu posso limpar rápido minha jungle, a jungle do adversário e ainda ter ótimo dano. É ótimo, só que no meu elo, claro.
Acho que um Wukong jungle forte mesmo teria uma build assim: Ninja Tabi, Lagarto, Sunfire, Semblante, Cutelo Negro e Guardian Angel. Podia entrar Randuin > Sunfire dependendo dos times. Banshee depende muito do time inimigo. No mais não acho que a build dele fuja disso, exceto por itens que funciona bem em elo menor. Por exemplo no Bronze você vai jungle de macaco e rusha Hydra + LW, é só assassinar quem você quiser huahua