Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: divã do mago pós-moderno

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão divã do mago pós-moderno

saudações meus queridos

gostaria de ter lido mais atentamente às regras desse sítio, de maneira que não sei se estou descumprindo alguma regra de convivência ou se estou expondo a vida de outrem de maneira imprópria, mas se estiver sendo inconveniente de qualquer forma, me perdoem e fechem esse tópico.

o fato engraçado que assolou minha jovem existência hoje à tarde foi que, entrando na comunidade secreta dos magos (csm), percebi que havia uma estranha saudação. dizia “saudações velho usuário”. logo estranhei, visto que estava dentro de um corpo material de 18 brasileirões e ser chamado de velho por qualquer um que pense me é estranho.

não importa a identidade do usuário. o que é importa é o questionamento dele:

Citação Postado originalmente por Fantasma do Emanoel
    Senho Ldm,

Queria lhe dizer que sempre acho suas postagens estimulantes e divertidas. Me prendem a atenção de ponta-a-ponta.

Enfim, chega de viadagem. Também estou com tristeza pré-férias e gostaria de dicas vindas do senhor. Tenho outros problemas também, como por exemplo ter a mesma crush há 3 anos. Mas isso é assunto pra outras mensagens, só queria saber de o que fazer nas férias mesmo.
    resolvi responder-lhe e torná-la parte do acervo off-topicano sobre comportamento, psicologia e sucesso.

saudações meu caro

se achas minhas postagens estimulantes, talvez seja porque realmente eu pense sobre cada uma delas, e você seja um dos poucos aí de fora da caverna que ainda consiga entender o pensamento alheio. talvez você consiga extrair algo de positivo em qualquer mensagem, seja ela apenas propositadamente confusa ou maravilhosamente misteriosa. ou talvez seja essa minha habilidade de escritor/filósofo que se revela nos momentos mais inoportunos.

bom, divagações a parte, vamos ao seu questionamento: “o que eu poderia fazer durante as férias?”.

gostaria de reformular essa questão a fim de adensá-la: “o que eu poderia fazer durante as férias? o que eu deveria fazer durante as férias? o que eu gostaria de fazer durante as férias?”.

dadas essas conjunturas, eu suponho que você deveria ser capaz de dar uma resposta para cada uma delas. nas férias passadas, eu poderia ter feito tudo durante as férias. poderia ter me relacionado com várias garotas, poderia ter arrumado uma briga, poderia ter praticado alguma habilidade importante, poderia ter brisado as férias inteiras... e o que eu deveria ter feito? provavelmente eu diria que deveria ter seguido o plano da musculação mais à risca, deveria ter pegado mais garotas, deveria ter bebido menos, deveria ter brisado mais, deveria ter me preocupado menos. o que eu desejava? que as férias acabassem, urgentemente.

então eu lhe diria o seguinte: trace essas três linhas e tente chocá-las. tente enxergar todas as possibilidades, avaliar os riscos, tomar uma decisão e escolher. vamos supor que você esteja numa fase meio punk anárquico, foda-se o mundo, subversão do sistema e o seu maior prazer é ir brisado num show de punk. por acaso você acha que eu lhe diria pra se preocupar com o futuro? de que isso adiantaria?

agora vamos supor que você esteja numa bad, querendo companhia, não aguenta mais ficar enfurnado feito um frango dentro de casa com a bunda suando e a única coisa que você enxerga no seu horizonte é um rpg qualquer. você acha que eu lhe diria pra ficar aí o verão todo esperando alguma merda acontecer? claro que não. eu lhe diria para ajudar o destino a te ajudar.

o que você poderia fazer durante as férias? eu não sei, eu não te conheço. e espero que essa sua dúvida não seja tão simples quanto: cara, faça alguma arte marcial, pratique dança e música, tente pegar o máximo de garotas possíveis e tente sempre se divertir com aquilo que você aprendeu.
    o que eu diria é: seja idealista, mas não romântico. saiba o que quer, mas melhor ainda o que não quer. isso significa o seguinte: simplesmente faça algo. tudo nessa vida é sobre aprendizado, é só isso que se leva dessa louca aventura. então aprenda. mesmo que hoje seja inútil, amanhã talvez não seja.

isso quer dizer que você deve aprender a fabricar bombas caseiras caso queira destruir o sistema financeiro nacional? sim, se isso criar em sua frente um caminho tão claro que dê para enxergar o fim. andar sobre a zona de risco é jogar com a sorte, é colocar um sobrepeso nas costas do destino. em alguns dias ele irá carregar; em outros, talvez não. depende de você escolher.

escolha. escolher significa apostar em um e não apostar em outro. significa seguir um caminho deixando o outro para trás. escolher é difícil. é conseguir vislumbrar os candidatos a pontos mais felizes de sua vida e ter de jogar várias possibilidades no lixo. eu escolhi estar escrevendo essa resposta ao invés de escrever o meu artigo sobre os efeitos da política externa brasileira na economia nacional no período que compreende a independência (1822) até a revolução constitucionalista de 1930.

de maneira que na escolha existe uma dúvida sobre o fim do caminho. cada alternativa da escolha é um caminho novo que se abre. lá no fim do caminho, paira uma névoa. não se tem certeza qual será o fim daquela trilha, e aí escolher torna-se, novamente, sobrecarregar o destino de modo obsceno.

o que se deve fazer, então? prever. blefar. arriscar. tentar. sempre com malícia, com tato, com elegância. tentar, a partir do seu conhecimento de mundo ou experiência prévia (sua ou de outrem), resolver o problema da incerteza.

é possível saber se acertamos ou não? talvez sim, talvez não. sábios discordam nesse tema; não gostaria de ser eu a propor uma resposta absoluta. eu diria que você pode até achar que não, mas eu tenho certeza que talvez. e isso basta.

no fim, o que sobra? sobra aquilo que você quer ser, sobra os seus anseios, sobra o futuro, sobra a pedra angular da sua construção. quem você quer ser? não o quê, mas quem. você não é a marca das roupas que usa, não é o preço do seu carro, não é o dinheiro que você tem no banco e não é a profissão que você escolheu. você é aquilo que você poderia ter escolhido. se você poderia ser, então você já é.

pense daqui uns anos. pense quando você estiver entrando da faculdade, saindo da faculdade, arranjando um trabalho, começando um namoro, terminando um casamento... o que você vai desejar ter feito hoje quando esse momento chegar?

o segredo pra estar na frente nesse mundo é simplesmente começar alguma coisa. se sentir como um mago, agir como um mago, aprendendo tudo aquilo que pode torná-lo cada vez mais mago. você precisa escolher e seguir em frente, sem olhar pra trás. confiar no caminho que escolheu e segui-lo até o fim, manter aceso o fogo do aprendizado até que ele apague espontaneamente. mas seja humilde o suficiente pra saber reconhecer um erro a tempo de evitá-lo ou repará-lo.

enfim, eu escolhi a música, a dança, as baladas, o corpo (e todo conhecimento biológico que cerca essa ciência), a arte... férias sempre me estimularam a isso. como eu já disse, não te conheço, jamais recomendaria algo a alguém sem ter confiança naquilo que digo.

saudações
    sintam-se livres para machucarem meu corpo, minha alma, minha mente e meu espírito. sintam-se livres para criticarem meu conselho, para perguntarem algo importante sobre o mundo (aqui no tópico publicamente ou via mp), ou simplesmente para refletirem. a casa é de vocês.

saudações

p.s. não sei o que é crush, mas pelo jeito é ruim. talvez se você me ajudasse mais a te ajudar...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ldm; 04-12-2013 às 18:14.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Crush é aquela mina que tu tem aquela paixão intensa que nunca revelará ou então provavelmente terminará na tão temida friendzone.
    -

Não li o texto inteiro, nem perto disso, só queria saber o que é essa comunidade secreta dos magos.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    01-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Crush é aquela mina que tu tem aquela paixão intensa que nunca revelará ou então provavelmente terminará na tão temida friendzone.
    -

Não li o texto inteiro, nem perto disso, só queria saber o que é essa comunidade secreta dos magos.
    É Secreta e é dos Magos.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post
    É Secreta e é dos Magos.
    Se ela é secreta, como sabes que ela é secreta?
    Fica ai a lição de vida para vocês.

@antibanjaqueestoucom5alertas

Li o texto de maneira imparcial, de tal maneira, que se levado em conta as probabilidades de as férias ser levada de maneira parcial, será totalmente colocada sob o controle da pessoa em questão.
    Então, eu prefiro ficar neutro sobre o assunto, já que a maioria dos assuntos abordados sob todo o wall of text, é de total importância de usuários já passaram pela situação hipotética questionada durante todo o questionamento do tópico.
    Última edição por BlackHeartH; 04-12-2013 às 20:00.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc tá de sacanagem com a minha cara. Emanoel veio falar com vc, e esqueceu dos amigos? Mas que babacão ele.

Publicidade:

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que faz você feliz?
    A lua, a praia?
    O mar, uma rua?
    Um doce, uma dança?
    Paixão, dormir cedo?
    Comer chocolate?
    Passear na cidade?
    O carro, o aumento?
    a casa, o trabalho?
    Arroz com feijão?
    Matar a saudade?
    Goiabada com queijo?
    Um amor, um desejo?
    Um beijo na boca,?
    um dia de sol,?
    viver um romance,?
    jogar futebol?
    Pergunte-se isso e decida o que fazer das férias.

[]'s

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

crush é quando você tem uma queda por alguém, uma paixonite (creio eu)

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É só eu virar random que fica todo mundo alusnado e n entendo mais porra nenhuma do que tá acontecendo

quero fumar dessa erva loca tbm

qm tá fornecendo?

Registro
    25-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que porra é essa de csm?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu perdi alguma coisa? Ldm é um personagem agora?

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. CarlosLendario X Mirundah
    Por Sombra de Izan no fórum Roleplaying
    Respostas: 20
    Último Post: 06-08-2012, 07:50
  2. CarlosLendario x Gillex Koehan (Disputa Roleplay)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 23:07
  3. Scither, O mago
    Por Death Killer no fórum Roleplaying
    Respostas: 78
    Último Post: 01-07-2012, 16:52
  4. Slayer Windslasher, o mago poderoso!
    Por Sikevipo no fórum Roleplaying
    Respostas: 78
    Último Post: 20-02-2005, 13:27

Permissões de Postagem