Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: diferenças de ED e MS

Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão diferenças de ED e MS

Eu estou um tempo parado e sempre joguei de MS mas como tenho alguns amigos jogando de kina pensei em criar um ED mas eu sempre vi o ED como um MS q tem heal e pelo q li agora o dano do ED esta ridiculamente parecido com o do MS então queria saber oq realmente diferencia um do outro?
    tbm li q ED n consegue caçar solo tão bem quando MS, q vai ser sempre dependente isso é verdade?
    quem tem vantagem no pvp e pq tem vantagem? no 1x1, no 1x2(vc em desvantagem kk) e na war?
    quais são as vantagens do do ED sobre o MS e as desvantagens?

obrigado pelas respostas!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por riocoelho Ver Post
    Eu estou um tempo parado e sempre joguei de MS mas como tenho alguns amigos jogando de kina pensei em criar um ED mas eu sempre vi o ED como um MS q tem heal e pelo q li agora o dano do ED esta ridiculamente parecido com o do MS então queria saber oq realmente diferencia um do outro?
    tbm li q ED n consegue caçar solo tão bem quando MS, q vai ser sempre dependente isso é verdade?
    quem tem vantagem no pvp e pq tem vantagem? no 1x1, no 1x2(vc em desvantagem kk) e na war?

o dano do ED esta ridiculamente parecido com o do MS
    Ehhhhh....NOPE, o druid tem a strong wave que é boa porem o alcance é 2 sqm a menos que o vis hur por exemplo, muito curto, seu uso entao é muito limitado.

tbm li q ED n consegue caçar solo tão bem quando MS, q vai ser sempre dependente
    O druid caça bem sozinho como qualquer outra vocação, porem o MS caça muito melhor sozinho, afinal o elemento fire e energy sao muito uteis, porque a maioria dos bixos sao fracos a estes elementos, ou seja, voce dispoe alem das magiaszinhas "fracas" (Exori vis, exori gran vis, exori amp vis) o exevo vis hur, exevo vis lux e exevo gran vis lux que o druid nao possui, isso te permite matar mobs MUITO mais rapido, alem da UE do sorcerer custar quase a metade do que a UE do druid e ter o mesmo poder

O druid é uma vocação boa pra pvp por causa do paralize, sinceramente é bom realmente pra qeum participa de war essas coisas, por exemplo, o mas flam do sorcerer é ridiculamento destrutivo e pode dar facilmente HS em alguns players, entao tambem tem suas vantagens.

ED : Alem do que todos sabem , de poder caçar com runas e fazer uma boa quantidade de exp, possui um elemento util que é o ICE amplamente usado em hunts, da pra se virar muito bem sozinho e possui a vantagem de caçar com um knight indiretamente aumentando a gama de hunts do druid

contra : Elemento earth quase inutil, poucas magias em relação ao MS, magia eternal winter custa quase o dobro de mana do que a UE de sorcerer, as poucas magias que tem possuem curto alcance (strong wave).

MS: Longo arsenal de magias possibilitando caçadas muito mais hardcores e com experiencia elevadas, possui os 2 elementos mais uteis do jogo, UE bem mais "barata" de mana do que a dos druids, altamente destrutivo

contra: raramente é requisitado pra hunt em grupos.

--------------
    minha opiniao :
    O druid é uma das melhores vocações pra se divertir no jogo pra quem gosta de mago principalmente porque pode fazer muitas coisas que o sorcerer faz e ainda ter o bonus do fator "heal" que te possibilita caçar com knights e se divertir muito em level baixo e level bem superior(pq na minha opiniao hunts pra lvl medio em grupo sao uma merda) mas ai que tá, é dificil encontrar um knight, alem disso é dificil encontrar um knight confiavel, bom, paciente e honesto também, isso leva algum tempo, se voce tem um amigo EK ja ajuda bastante, o que acontece é que em determinados lvls (medio e mais altos) voce quase nunca vai preferir caçar em grupo porque da muito trabalho e a experiencia repartida ao meio é ruim..É o meu caso, eu até curto hunt em grupo(quem nao curte?), mas alem de elas serem extremamente raras, nao valem muito apena (tem excesao logico, draken walls e etc, mas excessao como disse, precisa de muito level e habilidade), entao acontece com MUITOS DRUIDS, de só jogarem sozinhos e se arrependerem de nao terem criado um MS, que é MUITO melhor jogando sozinho.
    Última edição por Criatura; 29-11-2013 às 18:11.

Living the lifestyle

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por riocoelho Ver Post

Bem, vamos por partes.

O Master Sorcerer possui um leque maior de magias de ataque, que custam menos mana se comparadas às do druid e ainda batem ligeiramente mais (caso das ue's). Além disso, possuem uma wave eficiente no level 38 (energy contra terra de druid) e os famosos beams, além da magia lightining (exori amp vis) que é um recurso extra.

Desse modo, em termos de ataque, os sorcerers ganham de druids.

Por outro lado, Elder Druids possuem as famosas magias de heal, além de, no pvp, serem os únicos a fabricar a runa paralyze, que é essencial em wars. Apesar de baterem menos que os Master Sorcerers, os druids acabam gastando menos mana, justamente por não sair atacando com um leque tão grande de magias, ficando mais presos aos strikes.

De semelhança entre os 2, apenas a velocidade com que upam ml, e o ganho de hp, mp e capacity por level.

É verdade, também, que tanto druids quanto sorcerers podem usar igualmente todas as runas. Então, a partir de determinado level (lá pros 270~300) os dois voltam a equilibrar em xp ganha, pois passarão a caçar quase que exclusivamente com runas de área (thunderstorm/gb/avalanche).

Até o level 200+, entretanto, master sorcerers fazem melhor média de exp, simplesmente por matarem os bichos mais rápidos.

Em relação ao pvp, entre um sorcerer e um druid se matando, os dois são praticamente iguais. A vantagem do druid é usar a paralyze no outro e combar uma sd + ue.

Quando estiver em desvantagem, a melhor amneira de lidar com isso é um utani gran hur e run to the hills!

A baixa vida de ambos os mages fazem deles vítimas fáceis de um combo bem dado.

Em war o druida tem a função de healer para ajudar o time, além de dar paralyze nos adversários, atrapalhando sua fuga/cura e permitindo que seu time ganhe o frag mais facilmente.

Espero ter ajudado

Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito obrigado! me ajudaram bastante! a unica experiencia q tive com ED foi em ot servers e la druids sãos sorcs chegam ate a fazer SD .-. eu sou viciado em mages mas sempre fico na duvida de qual usar e sempre escolho MS pelo seu poder destrutivo maior(pra mim quanto mais danos melhor hehe) mas tbm tenho um vicio em pvp e gostaria de saber qual se sai melhor nesse quesito pois n ficou muito claro para mim qual é melhor no pvp.
    se eu quiser solar alguem qual dos 2 seria melhor?
    o mas flam do MS leva muita vantagem sobre o mas frigo do ED no pvp? e o mas tera vs mas vis?
    sobre as waves de tera e vis no pvp elas tem o mesmo efeito ou nd a ver?

desculpe por tantas perguntas mas tenho sempre uma duvida cruel sobre qual mage jogar e como gosto muito de pvp prefiro o q se saia melhor nesse quesito.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou te dar um ponto de vista de quem tem mid-lvl em ambas as vocações (Ed 130 - MS 210)

Primeiro: Se vc gosta de uma delas, escolha essa. As vantagens ou desvantagens não são tão significativas a ponto de inutilizar uma vocação. Se vc gosta de druids, seja um. Se vc gosta de sorc (como eu), escolha-o.

Sobre as diferenças:

Solo Hunts:

As waves e outras magias dos druids não igualam o poder dado ao MS. Isso se deve ao fato de poucas hunts permitirem o uso da terra wave (Pior elemento, de longe). A Strong Ice Wave, mesmo que permita vc usar a ice wave comum, não se compara a Energy Wave, GEB e Lightning (Exori Amp Vis). Além disso, uma Rage of The Skies tem um hit parecidíssimo com a da Eternal Winter, com range maior e custo de mana sendo quase a metade. Como os dois elementos são utilizados em quase todo lugar, Sorcs saem na frente, pois ainda tem o fire como um elemento ruim, porém melhor que earth.

Team Hunts:

Sorcs raramente são convidados. É comum ver hunts EK-ED, ou até EK-ED-ED, mas não sorcs. Isso pq o druid pode fazer tudo que um sorc faz em team hunt. Com blocker, a diferença da energy wave para a strong ice cai e muito.
    Além disso, Heal Friend/Mass healing são indispensáveis em team hunts. O uso da UH, apesar de parecer suficiente, não é. Isso pq a maioria das teamhunts, agora que temos cooldown, exigem o uso de runas de área, e runas não tem o cooldown dividido como spells (Runas de cura/suporte/ataque afetam o cooldown das outras).

PvP:

Druids novamente tem uma leve vantagem. Mais uma vez, podem curar os aliados, além de poder fazer quase tudo que um sorc pode. Ainda possuem a paralyze, que possuí um efeito devastador em pvp. Por outro lado, nada se compara ao dano de uma Hell's Core.

Resumo:

Druids 2x1 Sorc. As diferenças, porém, não são ao ponto de destruir uma vocação ou transformar a outra em um deus. Se vc ainda tem dúvidas, vá pelo estilo de jogo: Gosta de jogar sozinho, destruir tudo onde passa sem precisar de ajuda e mostrar sua força para os amigos? Vá de Sorcerer. Gosta de ajudar, jogar em grupo e/ou planeja ajudar seu time em uma war? Vá de druid.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    OI

Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro: Se vc gosta de uma delas, escolha essa. As vantagens ou desvantagens não são tão significativas a ponto de inutilizar uma vocação. Se vc gosta de druids, seja um. Se vc gosta de sorc (como eu), escolha-o.

Ai é q esta o meu maior problema, eu gosto de ambas igualmente e n tenho tempo de upar 2 chars

mas acho q vou ficar no druid mesmo.

Tópicos Similares

1. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 06-09-2013, 00:17
  2. O verdadeiro Che Guevara [+TEXTOGRANDE]
    Por El Tristeza tropeirón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 10-07-2013, 18:56
  3. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic