Postado originalmente por
Earth
Earth tem um start fodido com aquela skill de rolar e aquela de empurrar o cara. Tu puxa a pedra, rola e empurra o cara pro meio do seu time. Dependendo do jogo, com uma Shadow Blade (só pelo inv) ou Force Staff tu dá um start bom, ulta, sai vivo e só fica tacando pedra pra manter o ult ativo.
Ele dá um suport bom mesmo se mantendo distante da TF: ele empurra a pedra e dá silence, puxa ela e dá stun. Se necessário, rola e dá slow, o que torna ele um chaser também.
E é um ótimo counter de Pudge/Venge porque consegue puxar o cara do time que tomou hook/swap e stunar todo mundo no caminho.
No final das contas só as skills já fazem dele um starter+chaser que tem silence e stun. Com os itens certos, além disso, ele se transforma num suporte.
Com disponibilidade infinita de grana você consegue até transformar ele num starter+tanker+semi-carrier se fizer survivability+DPS, mas acho que só vale a pena brincar com isso se você puder ser carregado pelo resto do time caso dê errado (que é o provável resultado)
Por mim, o core dele é Arcane Boots+Force Staff (sair do meio do time inimigo e dá mana). Aí o resto vai depender. Mekansm, caso não tenha outro hero pra fazer. Talvez fazer uma BKB, Shiva's
EDIT: Pensei também em uma Tranquil Boots, pra ficar em roaming sem voltar pra base, mas aí precisaria de uma Bottle, muito provavelmente.
EDIT 2: Não concordo em pegar stats no lugar das skills. Se você for ver, a primeira skill diminui CD de 22s pra 10s (sendo que o silence dura 5s) e a terceira skill aumenta o stun de 1s pra 2.5s
O maior problema é: em pub os caras não sabem maximizar o potencial dele. É um hero difícil de jogar no early por ser um str frágil, ou seja, não tem HP nem mana. E quando o time tá forte, os caras preferem fazer uns itens zuados estilo carry, não sei por que. Fora isso, é um hero dificílimo de acertar as skills porque elas dependem 100% da posição do seu hero e/ou do seu alvo, o que faz com que 90% dos pubers que jogam com ele sejam um fracasso.
Vide os 33% de win rate desde a implementação:
http://dotabuff.com/heroes/earth-spirit