Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual a sua posição política, social e econômica?

Votantes
32. Você não pode votar nesta enquete
  • Considero-me de extrema esquerda

1 3,13%
  • Considero-me mais à esquerda

9 28,13%
  • Nem um, nem outro. Estou ao centro

10 31,25%
  • Considero-me mais à direita

10 31,25%
  • Considero-me de extrema direita

2 6,25%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Qual é a sua posição política? [+ Teste]

Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Qual é a sua posição política? [+ Teste]

Boa noite, amiguinhos supostamente ex-tibianos.

Antes de mais nada, eu sei que provavelmente tópicos semelhantes a este já foram criados por estas bandas. No entanto, já faz algum tempo que não vejo por aqui (corrijam-me caso isso esteja errado) e, como sempre há novos usuários e mudanças de pensamentos, achei válido postar aqui.

Também é de valia ressaltar que estamos há menos de um ano de uma eleição presidencial em nosso país. Em um 2013 de afloramento político-social forte até mesmo entre os jovens, é importante ficar ligado à questões políticas.

Sei também que muitos abominam a conjuntura que divide as ideologias entre Esquerda e Direita, nomenclaturas que surgiram no contexto da Revolução Francesa, ao fim do século XVIII. Mas é apenas para termos um norte, mesmo.

Como você se orienta em relação à política, à economia e socialmente?

A grosso modo:

"De uma forma generalizada e superficial, as pessoas de direita dão ênfase ao liberalismo econômico e na eficiência da economia, enquanto os esquerdistas possuem seu foco nos valores da igualdade e da solidariedade."

(Raso, muito raso, quase ofensivo aos que preferem analises mais específicas, porém serve como ideia).

REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS

Esquema das diferentes orientações. Esquerda; direita; autoritarismo; libertários

Agora, associa-se ideologias com as respectivas posições com as quais elas se identificam. Comunismo com a esquerda; neoliberalismo com a direita; anarquismo com a libertária; fascismo com o autoritarismo. Além disso, são citados nomes de personalidades de cada uma das perspectivas

Relação de outros nomes

TESTES

Infelizmente, acho que não há tradução para este primeiro. Ele é em inglês, mas não precisa saber profundamente do idioma para entender. São frases simples. Talvez com o próprio Google Translator dê para compreender. Link:

http://www.politicalcompass.org/test

Fiquem atentos, pois há muitas negativas nas alternativas. Tem vezes em que ele pergunta o contrário do que parece afirmar. Então é bom ter atenção para não marcar algo que nada tem a ver com o que você realmente pensa.

Caso alguém queira fazer um teste em português, porém menos abrangente e também menos elaborado, segue o link:

http://veja.abril.com.br/eleicoes/politicometro/

Não demoram mais do que 5 ou 10 minutos e são bem interessantes.

Postem resultados.

Abraços!

-

PS.: Bônus da discórdia:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha deu 'centro-direita liberal'.

no da veja /\

e no teste que esta em ingles:

Última edição por Igoor Arantes; 05-11-2013 às 22:33.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha posição é a de não estar nem aí pra política

e nem vou voltar aqui, já deixando o aviso pros quoters com mimimi

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post

Compartilho de vossa posição. Porém fiz o teste e nem sei o porque do resultado:

Já o teste veja... Deu direita liberal HAHAHAHA
    "Não vê com bons olhos a interferência do estado na economia e recusa qualquer restrição à liberdade individual".

The f*ck does this means? AHHA
    Última edição por Flashbek; 05-11-2013 às 22:47.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post

mimimimimi

Spoiler: resultado

No teste da Veja deu direita liberal.

Publicidade:

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carai, fui fazer de novo desde o tópico que eu tinha criado e deu a mesma coisa!

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=480609
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trocentésima vez que criam esse tópico com o teste político deste mesmo sítio xD

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dejavu?
    Fiz esse teste há um tempo atrás e deu bem próximo ao de Ghandi, só que um pouco mais ao centro e um pouco mais liberal.

Possuir uma posição de esquerda/direita ou autoritária/liberal nada tem a ver com "estar aí" ou não com a política.
    Todos nós temos certas opiniões em relação a sociedade e seu funcionamento e é isso que nos define se somos isso ou aquilo.
    Através de questionamentos (tal como as opções do teste) nos colocam em uma situação de valoração em determinados temas que definem aproximadamente nossa visão de mundo. Então não importa se você está ou não para a política. O que importa é o que você pensa sobre as questões da sociedade, isso que lhe colocará mais a esquerda ou direita, liberal ou autoritário.

Capiche?

Antes que comece os discursos apolíticos.
    Última edição por Storm ofbalera; 05-11-2013 às 23:19.

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E na veja deu liberal de esquerda. Mesma coisa de sempre. Esse mesmo teste é postado a cada seis meses aqui. aheuheu
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não me engano teve um topico desses mês passado, como você não lembra?

@Nem vou fazer o teste, mas vou deixar um pensamento que eu curto sobre o assunto.

“ A terminologia usual da linguagem política é estúpida. O que é esquerda e o que é direita? Por que Hitler é de 'direita' e Stalin, seu amigo e contemporâneo, de 'esquerda'? Quem é 'reacionário' e quem é 'progressista'? Reação contra políticas pouco inteligentes não deve ser condenada. E progresso em direção ao caos não deve ser elogiado. Nada deve ser aceito apenas por ser novo, radical, e estar na moda. 'Ortodoxia' não é um mal se a doutrina em que o ortodoxo se baseia é válida. Quem é antitrabalhista, aqueles que querem rebaixar o trabalho ao nível da Rússia, ou aqueles que querem para o trabalho o padrão de vida capitalista dos Estados Unidos? Quem é 'nacionalista,' aqueles que querem colocar seu país sob os calcanhares dos Nazistas ou os que querem preservar sua independência?
    Von Mises.

Pessoal que ta pouco se fudendo pro assunto... O que falar?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Torneio] Chave 3
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2013, 12:18
  2. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  3. [Filme/Série] Teen Wolf Trailer 2ªTemporada
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic