Qualquer coisa me ajuda! E eu agradeço tudo de antemão, e cara, essa coisa do renek eu acabo SEMPRE nas mesma situações: ou acoxado perto da torre, farmando sem skill esperando meu jungler gankar ou avançando na cara dura, e dando invade e tals, ganhando a lane. Notei que ficar mais deboa dá mais resultado, uma vez que denar farm embaixo da torre é otimo contra qualquer champ, menos nasus, a desgraça do Q não tem erro.
E mesmo com gank do jungle, mesmo matando o dito cujo, eu peco mesmo em denar o farm por completo. Pelo menos com os champs que eu vou, mesmo quando acerto o combo inteiro, o cara finge que nada aconteceu, usa uma pot e vai farmar na minha cara, e mesma dando outfarm, não passa de 20~30, não é aquele stomp gostoso de dar, e pra nasus (e outros champs late game), necessário.
E as situações que você citou, são as clássicas de "CARA COLA NAQUELE CHAMP" sosaoksaoskao, digo quando tá lá, você de malphite, ajudando as tf e tá la um X como quem não quer nada farmando, você sabe que ele não vai acabar indo muito longe(se fosse é uma situação que se precisa ir), mas eu tenho agonia de ver aquela lane sem visão dos creep, só umas ponta perdida das wards, e tendo que ir um constantemente avançar a lane, ou o pior, dar ACE e não ter lane pra levar, porque mid já caiu, bot na no meio e top no inferno tentando riscar sua segunda torre OSKAOKSAOK