Scream, preciso de umas dicas específicas pra TOP, era a lane que eu mais jogava quando começei, joguei bastante na S2, nada na S3 e não gosto de pensar que se sobrar pra mim não garanto, até porque, quero platina OSAKSOAK, bem vamos lá:
Contra nasus, oque fazer? Tentei jogar de renek, malphite etc.. contra, eu dava outfarm de alguma coisa, levava torre, até matava e saia, mas isso não adianta, nasus dá 20min sozinho já ta colossal, quero aprender a stompar a lane. Penso que perdi tempo não pickando uma elise, vlad ou até kennen, acho que resolve o problema não? E sim, pedia bastante ajuda da jungle, mas contra os meeles que estou acustumado ele faz qualquer merdinha de armor/vida e já pode farmar na minha cara tomando poke, ficou com 30% da vida? 3 Q's saoksoaksoaksa
Outra coisa, farm x dano, oque vale mais a pena? eu tenho costume de jogar mid BEM agressivo, jogando embaixo da torre do cara zoneando pra denar farm/matar ou gankando jungle/bot/top, mas isso não anda funcionando muito no top,visto o menor controle de mapa. Vale mais a pena focar no farm e só revidar os trades?
E a torre dele cai, meu time não tá ganhando mas não tomando um pau, eu costumo sair da lane e ir forçar objetivos, bem mandador mesmo, mas vira e mexe vejo que o outro top continua lá, e como se eu não for ninguém vai, fico em duvida de perder o controle do rumo do jogo pra ir segurar a torre (acontece com frequência), ou pingar lá algumas vezes e forças torre/dragon. Sei que dependendo do jogo fica clara a opção a seguir, mas falo quando tá rolando TF's mid, seu time ganhando mas o top lá, cada vez mais avançado.
E caso a melhor opção for ficar na lane, TOP não é uma lane que tem taaanto potencial de carregar o jogo cedo não? Sei que late-game é uma merda parar um trynda, wukong, garen(?), nasus.. Mas tirando ocasiões em que meu time é claramente late-game (vayne, nasus, vlad e fiddle), sempre fico mais tentando a ter a maior dominancia de objetivos o mais rápido, e não ficar no farmfarmfamrafamrmafam esperando o inimigo criar estratégia.
__
E falei Scream porque simplismente sei que ele manja, mas quem tiver TOP como main, pode falar que sou todo ouvidos a qualquer tipo de dica