Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [Torneio]Quartas de Final - Duelo 1

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR [Torneio]Quartas de Final - Duelo 1

Vamos começar a primeira disputa das Quartas de final!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Os escritores não podem dizer qual é seu texto!
    Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6. Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Sombra de Izan x Luinil
    Tema: Azerus, o Yalahari

Spoiler: Texto 1
    Spoiler: Texto 2

Boa sorte a todos, e que o melhor texto vença!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1:

Sinceramente, não gostei muito do texto. O autor cometeu vários deslizes no português, errando concordância, ortografia, e, principalmente, pontuação. Autor, vamos usar menos vírgulas e mais pontos, sim? É quase impossível ler seu texto pausadamente, porque há várias frases "paragrafais" nele.

Quanto ao tema, acho que houve uma fuga quase total ali. Não vi relação alguma dele com o que foi proposto, exceto no último parágrafo, quando foi citado. Isso pra mim foi realmente bem negativo.

Texto 2:

Cara, que ótimo texto. Soube relacionar muito bem o tema para fazer uma história interessante. Só achei que poderia ter desenvolvido um pouco melhor a trama principal. Mas, no mais, gostei mesmo.

Esse foi um tema bem difícil de trabalhar, em minha opinião, o que explica a dificuldade em montar uma boa história. Mas, mesmo assim, o autor do texto II conseguiu usá-lo bem em sua trama e, portanto, conseguiu diferenciar seu texto do primeiro, que fugiu do assunto.

É por isso que meu voto vai para o TEXTO II

Registro
    27-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1:

Gostei do texto. Mas houveram dois grandes problemas que o prejudicaram muito, na minha opinião. A fuga ao tema e a forma como alguns parágrafos foram construídos. Realmente como o Kilua já disse, algumas expressões ficaram estranhas, ou pela pontuação ou pela gramática.

No geral achei a história divertida.

Texto 2:

Muito bom! Personagens fundamentais, tanto o Palimuth quanto o Azerus, tiveram um papel importante na história. Foi divertido ir acompanhando os planos maquiavélicos do Azerus no decorrer do Texto. Notei uns poucos erros de digitação, mas nada que comprometa.

Em virtude disso meu voto vai para o texto 2 !

Registro
    23-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto I:

Apesar de ter sido uma boa história, encontrei muitas falhas. Autor, você usou ponto final apenas no final dos parágrafos, prejudicando e muito o entendimento do texto :'( , além de tornar-se uma leitura cansativa. O uso de acentuação errada, diversos erros de ortografia, colocação pronominal e a fuga ao tema fizeram o texto se tornar maçante.
    Dica: Depois que terminar o texto, tente revisar no mínimo 2 vezes para consertar os erros.
    Caso você soubesse explorar um pouco mais a história, ficaria um texto bem interessante.

Texto II:

Realmente um texto muito bom! Encontrei poucos erros, principalmente a falta de crase, mas nada que comprometa o texto. Foi uma história realmente bem interessante, e foi bem legal colocar sobre a lenda de Zoralurk. Soube explorar bem o tema.

Portanto, meu voto vai para o Texto II

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1 - A História do Fim do Começo

Sinceramente, foi um bom texto. Gostei de como contou a história, bem legal mesmo. Não achei erros graves referentes a escrita, parabéns! No entato... Assim como já comentado, o autor "comeu" muitos pontos. E isso, dica, é muito ruim!, porque tira todo o processo de compreensão do texto... Criar períodos, ou seja, frases em meio a um parágrafo, é essencial. Além disso, do jeito que relatou, parecia um diário, ficou estranho na minha opinião. É bom dar uma revisada na estrutura textual, se quer que ela seja bem compreendida!

Texto 2 - A Herança de Tibiasula

Gostei muito! O texto estava bem revisado, não encontrei nenhum erro de português aparente. Ah, curti que usou o travessão de maneira correta! Ponto positivo! Bem, sobre o enredo: Achei muito, muito bom mesmo! Curti a forma como abordou o Azerus e sua maldade... Mas, para mim, o final foi fraco, sabe? Não sei se entendi errado, mas qual a relação do demônio de mil faces (Zoraluk, eu acho) com os dois (Angelina, Galdor?) Achei que foi pouco explorado isso ali no final... Além disso, achei fraca também a explicação sobre o menino ter parte da alma de Tibiasula... Assim, do nada? Por que isso? São perguntas desse tipo que temos que nos focar em pensar!

@

Bem, confesso que foi um pouco difícil decidir. No entanto, o aspecto que levei em conta foi a estrutura textual e possíveis erros, bem como o enredo mais interessante. Apesar de carecer de alguns 'porquês', meu voto vai para o texto 2.

Publicidade:

Última edição por Swettie; 21-10-2013 às 23:28.
    Quer acompanhar uma história legal?
    Então que tal ler sobre Mariah Laok, uma elfa em terras tibianas?

Mariah Laok, Rookgaard, Luminera

Vamos, garanto que vai ser divertido!

(Clique na imagem para ser redirecionado à história e a Seção Roleplaying!)

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o valor de cada voto foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultado:
    Citação Postado originalmente por Texto 1 - Por Sombra de Izan
    Um bom texto. Criou uma história intrigante, porém acabou deixando o tema esquecido, aparecendo vagamente ao final do texto. A narrativa deixou a desejar pela falta de pontos finais e excessos de vírgulas, o que prejudicou a leitura. O autor, no entanto, está de parabéns pelo texto!
    Spoiler: Notas
    Nota Final: 5,5
    Citação Postado originalmente por Texto 2 - Por Luinil
    Uma história misteriosa, muito gostosa de ler. O principal erro, na minha opinião, foi a explicação extremamente simples para o propósito dos personagens. A escrita não mostrou erros que mereçam ser mencionados. Parabéns pelo texto!
    Spoiler: Notas
    Nota Final: 8,6
    Logo, o vencedor — e classificado para a semi-final do concurso — é Luinil, que agora enfrentará Kilua Paladino!
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Irra! Agradeço a todos que criticaram.

Registro
    27-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Luinil !

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns, mano, foi merecido.

E sombra, não desanime õ/

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Parabéns

Opa meus parabéns a Luinil, realmente mereceu a vitória, sua história foi melhor mesmo
    Força ai na próxima fase.

Obrigado aos que votaram e comentaram, depois leio com calma os comentários.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59

Permissões de Postagem