Postado originalmente por
Leirbag
Primeiro de tudo, você adequar a build ao que você precisa não é buildar qualquer coisa.
Você é ranged, o Nasus é melee, como é que você tava apanhando TANTO no AA pra precisar de Ninja Tabi?
Duas coisas.
1. O slow do Nasus anula o escape do Kennen.
2. O ghost do Nasus impede a fuga pois o slow anula o E, nisso com o ghost ele chegava em mim e dava AA. A única alternativa era aplicar o stun da passiva e me dar 1 segundo de fuga, o que ghost ainda vai funcionar correndo atrás.
Eu tinha flash, mas eu iria usar flash sempre que ele usasse ghost? Cooldown do flash muito maior que o do ghost, caso você não saiba.
Então eu iria sofrer AA dele sim, e como o Q dele estava fortinho, uma armadura bônus e reducão de AA permitia que escapar dele tranquilo aplicando stun mesmo com E anulado.
Legal, o time tinha um Kha'Zix, uma Tristana e um Nasus, você sabe que tanto o Nasus quanto o Kha'Zix(principalmente o Kha'Zix) não dependem dos ataques básicos pra te matar, né? O Kha é um AD caster, o dano do AA dele mal importa comparado ao dano do burst dele.
De que adiantou um item com 25+ de armor e 10% block de AA se você é um Kennen?
Tristana é AA. Nasus é AA. Khazix também tem AA forte. Se você acha que 15 de magic pen é superior a 25 de armadura + redução de AA, aí fica sua opinião, naquela partida eu não achei, e é minha opinião.
Segundo, você não precisaria wardar os dois pontos se não puxasse tanto a lane. O fato de você precisar de mil wards vem do teu erro de puxar a lane contra o Nasus. E mesmo que você estivesse puxando tanto, você precisaria de mais 20 minutos de jogo pro item se pagar.
Quando jogo contra Nasus, eu como top tento não deixar ele farmar. Isso é bom pro time, porque ele não chega forte na TF. O problema fica no gank. Para ser especifico, o problema era Nautilus, que tem muito CC, e ele comprando pink, o que dificultou.
Mas a ideia era salvar gold, pois o Nautilus ia toda hora no top.
Sim, porque a lane estava avançada. Eu podia deixar menos avançada, mas aí o Nasus farmaria muito mais. Em todo caso, deveria ter freezado a lane, era melhor deixar o Nasus farmar do que morrer em todo gank.
Na real você não pensou no time, pensou apenas no teu momento na lane. Quando o time precisou do seu dano, você não tinha, pois não tinha UM item de AP. Eu me questiono até a tua segunda Doran's Blade, atrasou ainda mais teu Zhonya ou teu Haunting Guise, e jogou fora qualquer chance de ganhar o jogo.
Só o que eu fiz foi pensar no time. Pense em dois casos:
A) Kennen freezar a lane e ele e Nasus farmarem de boa, ambos ficando com bom farm.
B) Kennen jogar Nasus pra torre, dificultando o farm dele ao máximo dando muito harass mesmo com ele debaixo da torre para ele chegar mais fraco na TF.
A situação que mais ajuda o time é a B.
Porém ela é dependente do jungle. Não esperava que o Nautilus iria tanto no top, até porque tinha o Scream no meu time que geralmente é campado.
Eu podia ter um rabadon e um sufocamento igneo na partida que não ia mudar ela. O time deles sempre se mantinha com o Khazix separado pra assassinar via pulo e o Nautilus e mais 1 na linha de frente, sempre meio separados, minha ult não ia pegar mais que 2 ou 3 caras. Mesmo aplicando a ult e dando dano, não tinha o que fazer ali. Khazix tava muito forte, Nautilus tankava tudo e não morria, Nasus tava com AA forte, aquela partida eu podia estar full build que não ia trazer a vitória pra gente =p