Postado originalmente por
Leobahia
Gryllo, pelo que pude entender o traffic shaping não é direcionado a um programa/aplicativo, mas, sim, a quantidade de pacotes enviados/recebidos, sendo que, os maiores geradores de trafego na rede seriam os downloads feitos por P2P.
A redução da banda nem é muito percebida para quem navega em Twitter, Facebook, acessa email, no entanto, atingiria em cheio àquele que jogam on-line, como no nosso caso.
A afirmação do colega é que no momento em que ocorre a redução, a net dele caí por alguns segundos.
Criatura, você utiliza algum programa P2P? Torrent, Emule, Bitcomer e afins?
Pior que não irmão..Não uso nada disso =/

unnamedd
Alguns pontos a ser averiguados:
1-Mude a senha do seu roteador, podem estar "roubando" seu sinal.
2-Computadores que acessam a internet, se estão navegando na hora que vc joga.
3-Celulares navegando na sua net, tipo, sua irmã/o, mae etcc.
att
Sim mas eu ja fiz o teste de usar só eu, com o meu computador, tirar o wireless e só deixar o modem e acontecia a mesma coisa..
Sabe o que é mais estranho ainda? Depois de um certo horario raramente acontece, não vou dizer nunca pq posso dar esse azar, mas eu to praticamente limitado a jogar lá pra 22:30 mais ou menos quando o tibia ta bem mais vazio ..Tu fica refem dessa merda pra poder jogar e sinceramente eu não sou daqueles caras que morrem, riem e botam bless e voltam a jogar, se for pra me estressar e morrer eu prefiro nem jogar com meu char, mas eu queria jogar ne, hahaha

Botafogo21
Cara eu tinha esse problema, se voce for perceber sempre que isso ocorre a luz do seu modem da virtua que se chama DS ela chega a piscar por alguns minutos e cai e o tibia sempre cai, isso não dura nem 10 segundos, mas para quem joga tibia isso é o suficiente para que atrapalhe e muito nosso jogo.
Cara te confesso que tentei de tudom chamei até tecnicos pra verificarem, por diversas vezes, consegui até um supervisor da area que viesse aqui de tantos reparos que eu abria.. mas de Nada adiantou.. infelizmente tive que parar de jogar devido a esse problema, realmente é impossivel, tinha vezes que isso acontecia cerca de 3 a 4 vezes em 1 hora.... lamentavel mas essa é a situação da internet em nosso pais.. assim como outros serviços de ma qualidade que temos

Caraca, eu nunca tinha percebido isso que pisca a luz, vou tentar observar, mas fora isso é exatamente o que acontece cmg, é como se caisse a internet pra jogos por menso de 10 segundos mas as paginas de internet continuam normal

Commodoro
Eita, eu uso NET e essas coisas não acontecem aqui.
Certeza que é isso?
Quase certeza ;/