Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: A História da Coleta de Informações

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia A História da Coleta de Informações

Tópico para a discussão do artigo do Tibia.com publicado no . Confira um trecho:
    A CipSoft bem como os community managers recolhem e avaliam informações e feedbacks da comunidade tibiana. Esse processo nem sempre foi feito do modo como funciona hoje. Se você é curioso a respeito de como se deu o início da coleta de informações pela CipSoft, te convidamos a ler esse artigo! (...)
    Leia na íntegra:
    A História da Coleta de Informações

Comentários são bem-vindos.

TibiaBR.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    30-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

First.

Ainda acho que seria muito legal ver a história do tibia traduzida, isso faria o roleplay ir em alta, e não iria interferir no jogo habitual do povo, acho.

Enfim, Brasil é foda.

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@GrYllO

Continuando aqui respondendo seu post nesse tópico: http://forums.tibiabr.com/showthread...=484302&page=2

Se no caso o jogador entrar com um proxy ele terá problema de linguagem se o check for feito pelo IP do jogador, para as linguagens terem efeito efetivamente devem ser feitas conforme a criação da conta nos jogos, por exemplo, se criei uma conta e selecionei BR, quando eu logar no jogo serei redicionado para o idioma do meu país. (OBS: Não sei se funciona assim no League of Legends).

@Sobre o Tópico que foi fechado.

Podemos ter um servidor no Brasil, mas vamos necessitar de um proxy na frente do IP real do Servidor assim como está acontecendo hoje.. do contrário vamos ser derrubados com mais facilidade ainda mais do que já acontece.
    Última edição por LuKa$; 06-09-2013 às 11:41.

Registro
    17-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que seria uma boa aposta em ter pelo menos 3 servidores brasileiros (1 pvp, 1 pvp-e, 1 n-pvp), onde deveria ser traduzido todos os NPCs e uma parte do forum em portugues, realmente não se vê brasileiro no tibia.com pois como sabemos, no Brasil não é como outros países em que grande parte da população tem conhecimentos de inglês (mesmo que não seja a linguagem oficial deste tal país). Jogos como WOW apostaram no Brasil e está indo muito bem. Imagino que assim iria atrair mais jogadores brasileiros (pois no brasil a conexão não é das melhores, pessoas muitas vezes não tem um PC que rode um jogo de alta definição e tambem por ser um game que no caso estaria em portugues).
    Enquanto Tibia não se mostrar diferente (tendo vantagens, que outros jogos não possuem), vai continuar perdendo jogadores brasileiros para esses jogos e tambem diminuirá a chance de novos jogadores aparecerem.
    Se pergunte, se você não jogasse tibia e fosse entrar no site pra conhecer o jogo sem saber nada em ingles. Porque diabos vc iria jogar aquele jogo que nem conhece e não tem nada a mais que os outros, que tem SOM, uma boa qualidade de imagem e talvez até servidores brasileiros e tradução?
    Eu sei que sobre a pergunta acima muitos vão falar "mas tibia é especial e blá blá blá..." pra mim tambem é gente, mas no caso tem de ser analizado um ponto de vista de uma pessoa que nunca viu este jogo.

Resumindo... Sabemos que principalmente o Brasil leva esta empresa para frente, então é óbvio a pergunta que não cala. Porque não apostar logo nesse lugar, nessas pessoas?

Registro
    16-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se vocês conhecem o jogos Dofus, é de uma empresa Francesa.

Ela inicialmente contratou a LevelUP para trazer o jogo para o Brasil, mas depois de alguns problemas com a levelUp eles fizeram um escritório no Brasil. Isso mostra que não é impossivel, pois nós sabemos que uma grande parte do tibia é BR.

Acho que com aquela proposta de fazer merge nos servidores eles poderia aproveitar a diminuição dos custos de manutenção de tantos servidores para poder trazer servidores para o Brasil.

Publicidade:

Academy of Might and Magic =D

Registro
    30-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo nenhum ponto contra em traduzir. Traduzir NPCS, livros, essas coisas. Traduzir TUDO menos os equipamentos, magias e monstros, por que a gente já se habituou a falar eles em inglês, e ficaria feio em port.

Mas acho que isso é mei impossível de acontecer, a não ser que alguns milhões sugiram isso pra cip.

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

Registro
    17-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para colocar servidores brasileiros não precisa de muito, e se o problema é o gasto então é simples, junta alguns servidores por exemplo: Valoria com Xerena.
    Imagino que juntando alguns servidores vai diminuir muito o custo e sem contar que vai ser melhor até pra quem joga lá, pois itens em mundos como estes são caros e difíceis já que existem "meia duzia" de jogadores online. Sinceramente da pra diminuir a quase metade os servidores, mantendo tudo com tranquilidade e com melhor jogabilidade (já que vai ter mais serviços de quests, wars, players interessados em p.a. e etc..) Resume à mais movimento no world, e fica mais "apresentado" 1 servidor com 400 players do que 6 servidores com 70 players cada. Se fizermos o calculo do gasto em servidores que tem 100 players online na média, a cip ta tomando waste, pois desses 100 pelo menos 10 é de anuncio, 30 é bot em cave free (ja que ninguem vai aparecer nunca na cave para matar o botter), 20 é free que joga sem bot e só os outros 40 tem premium, e acredito que isso não seja o suficiente para se manter um servidor, rs ;s
    obs: é só uma ideia hipotética sobre a real informação de 100 players online na média que acontece em diversos servers..

Registro
    10-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LuKa$ Ver Post
    Podemos ter um servidor no Brasil, mas vamos necessitar de um proxy na frente do IP real do Servidor assim como está acontecendo hoje.. do contrário vamos ser derrubados com mais facilidade ainda mais do que já acontece.
    Mas será que proxiler tem servidor no Brasil ? ja que Amazon não deu conta do recado , caso eles nao tenha daria mais lag não , ja que os dados sairiam do Brasil , iriam para o EUA e voltariam novamente ao Brasil.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há alguns anos já sabiamos que a comunidade tibiana era em sua maioria brasileira.

Ficaria muito mais fácil votar em enquetes, após ficar online.

E repito, a cipsoft perde clientes por não ser traduzido. Eles sabem disso. Estão demorando muito, para mudar isso.

No mais, gostei desse artigo.

Registro
    29-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre tradução do cliente, é algo muito simples, como League, TibiaME, WoW.
    É só fazer um cliente em PT, JÁ ERA. Mas ai que ta. Diferente do WoW, você no tibia não tem a possibilidade de mudar de linguagem sem ter um servidor focado nisso, já que toda a engine, npcs, etc, não são dispostas no cliente, e sim no servidor.

Pra tradução, precisa de um serv BR.
    Náo sei se isso se aplica no TibiaME também.

EDIT:
    E outra, sabemos que mudou um pouco a faixa etária de quem joga. Antigamente era um pessoal um pouco mais velho que começava a jogar, na faixa dos 15~16.
    Hoje o pessoal com 10 ou até menos já jogam, e acho que, nem todos esses tem interesse ou conhecimento de inglês, e por ser complicado entender até mesmo o tutorial do jogo, acabam saindo deixando pra la.

Publicidade:

Última edição por Azorahai; 06-09-2013 às 13:47.
    Copyright ©1990 - 2018

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 2
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 21
    Último Post: 28-08-2013, 22:51
  3. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic