Postado originalmente por
Zoca Zeph
Negócio tbm é que sempre fui pra ver as runas e masteries, mas isso sempre variou.
A build eu geralmente olho nos recomendados e mobafire, o que eu acho útil, coloco.
No meu jax por exemplo. Build Final: Tabi Ninja, Força da Trindade, Hextec, Rei Destruido. Ai dependendo do que eu quero fazer se é carregar ou tankar eu faço Lamina Sangrenta ou itens de defesa como Malho Congelado/Anjo Guardião e até mesmo um Doran se ADC tive feedado.
Alguma recomendação ou mudança na build?
Cara, biuld é um negocio mais situacional do que itens corretos a se fazer.
Um exemplo, eu estou de Ahri contra um Zed no mid, se por exemplo está lá no mobafire que o primeiro item que tenho que fazer é um Rabadon, porem um Zhonyas alem de dar Armadura e ter um ativado que countera a ult do Zed...você escolheria qual item? obviamente o item correto seria o Zhonyas, logo após um Rabadon dependendo de como o jogo se desenrolar, ou talvez eles tenham um top ap que está forte e você precise de um Cetro Abissal.
Mobafire ajuda muito porque você começa a aprender um pouco sobre os items, como os fazer, as masteries/runas, as magias que upar primeiro, mas os detalhes mesmo mudam de partida para partida, a palavra correta para isso seria, genérico, os itens do mobafire são genéricos.