Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Manual do Druida versão 2.0

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passo a passo do set inicial, ao full set

Uma das coisas que todo druida se pergunta é 'o que, e quando, usar tal item'. Bom, aqui vai o meu guia de passo a passo até chegar em um full set. Note que o que eu colocar aqui, pode ser diferente do que você ache que é o certo, aqui é apenas uma ajuda, não precisando seguir a risca o que está aqui.

Level 8 ao 20

O set para um level 8 ao 20 é considerado o set transitório. O porque disso, é o fato de que nenhum item do set continuará quando você chegar em um nível maior.

Ele começará assim: Mage Hat, Magician's Robe, Leather Legs, Leather Boots, Spellbook.

Ele seguirá avançando até chegar no level 20. O que você trocará até lá?

Mage Hat por Steel Helmet ou Dark Helmet. Apesar que isso é opcional.

Magician's Robe por Spirit Cloak. (Caso você pergunte o porque do Spirit Cloak ao invés do Ethno Coat, eu lhe digo. O Spirit Cloak é mais fácil de se encontrar, visto que é um loot de Sea Serpent. Além disso, o Spirit Cloak é um arm a mais, e o preço dos dois e quase o mesmo. Então compensa mais o Spirit Cloak.)

Aqui você trocará a Leather Legs por uma Plate Legs. Se tiver sorte, poderá ganhar ela de graça de free itens, uhahueuah. E ela não é cara.

Leather Boots continuará como Leather Boots. Não precisa trocá-la por enquanto.

O Spellbook será trocado por um Dwarven Shield. É mais do que o suficiente, e ele é barato. Claro que você pode trocar ele por um Guardian Shield caso tenha dinheiro, mas eu acho isso opcional, pois o dinheiro será melhor investido no seu outro set.
    Level 20 ao 50

Aqui você trocará os itens de acordo com quests que você fará. Alguns itens aqui podem ser pegos em quests, que seria bom você fazer.

Steel ou Dark Helmet por um Hat of the Mad. Faça a quest para pegá-lo (necessário level 40+!). Caso não consiga, pegue um Crusader Helmet (quest para level 35+!), apesar que eu prefiro o Hat of the Mad, pelo bônus de ML.

Agora o Spirit Cloak será trocado pela Focus Cape. É uma excelente armor que acompanhará você por muito tempo.

A Plate Legs será trocada por uma Blue Legs. Ela é cara, então é melhor fazer a quest para consegui-la (level 40+!) Eu acho ela melhor que a Zaoan Legs nessa faixa.

Já a Leather Boots será substituída por uma Zaoan Shoes. Eu acho uma Boots of Haste desnecessária pra essa faixa de level, além de ser cara.

Na questão do shield, tirar o Dwarven Shield e adicionar um Dragon Shield é bom. Se você quiser, pode colocar um Crown Shield Também (opcional, mas eu prefiro o Dragon Shield.)
    Level 50 ao 80

Agora será meio que obrigatório um Hat of the Mad para essa parte, então se você já tiver, pode deixar ele.

O mesmo modo se aplica para a Focus Cape.

Como os monstros pra essa faixa de level batem um pouco mais do que antes, é melhor uma Zaoan Legs agora, ao invés da Blue Legs.

Na questão da bota, agora fica na sua preferência, entre continuar com a Zaoan Shoes, ou trocar pela Boots of Haste. Na minha opinião, faça a banshee quest, pegando a Boots of Haste para uso próprio.

Na parte do Shield, troque o Dragon ou Crown Shield pelo Tower Shield.
    Level 80 ao 100

Está chegando lá, não? A parte do level 80 ao 100 vai pesar no bolso, mas felizmente, existem as quests para ela!

Está na hora de trocar o seu fiel Hat of the Mad pela Yalahari Mask. Eu recomendo você pegar a mask na In Service of Yalahari Quest (parte final level 80+!)

Aqui você pode pensar no que usar. Pode continuar com a sua Focus Cape, ou trocá-la pela Calopteryx Cape. Pessoalmente, eu sou a favor da Calopteryx, pois ela vai te dar o +1 de ML que a focus cape lhe dá, além de ter um arm maior. Ela ainda protege contra ice, não que isso seja necessário, mas o melhor de tudo é que ela não tem desvantagem. Não toma dano de outro elemento mais forte. Ou seja, ela é bem superior a Focus Cape.

Já a legs, chegou a hora de ficar realmente com a Zaoan Legs.

Na parte das botas, fique com a Boots of Haste. Além disso, faça a The Pits of Inferno (lvl 80+!), para assim garantir sua essencial Pair of Soft Boots .

Na parte do shield, é hora de um shield melhor, não? Troque o Tower Shield pelo Demon Shield, ou até mesmo se tiver dinheiro, pelo Carapace Shield. Uma dica minha é fazer a Behemoth Quest (level 80+!), vender o demon shield, juntamente com algum outro item da quest, como a Golden Amor, e assim comprar o Carapace Shield.
    Level 100 ao 150+

Chegamos a parte final. A parte do full set de mage. Você se pergunta 'mas já??', sim, um mage consegue chegar ao full set bem rápido. Apenas um dos itens do full set é extremamente caro. Segue a lista deles:

Seu helmet é um que você já tem, que é a Yalahari Mask.

Já a armor, troque sua Focus Cape ou Calopteryx Cape pela Royal Scale Robe. Minha dica é pegar a robe na quest apropriada (level 80+!)

A opção da legs, você terá três opções que podem continuar até o level 150.

São a seguinte: Blue Legs, Zaoan Legs, Dwarven Legs.

Eu recomendo usar na sequência. O porque?

Claro que você pode usar por exemplo, a blue legs desde o level 40 até o level 150. Sem problemas. Mas eu prefiro assim. A blue legs inicialmente por causa de sua arm. Mas após um tempo, os monstros que você caçar vão hitar mais meele. Então troque pela Zaoan Legs. Tem pessoas que ficam com a Zaoan Legs até o level 150, e eu aprovo. A Dwarven Legs é apenas se você for caçar monstros que hitem mais que 450 no meele. Ai sim ela vai ser melhor que a Zaoan Legs. Se não caçar nada que hite assim, use a Zaoan.

Após o level 150, sua legs final será a Gill Legs. Ela é excelente, com o seu bônus de ML fica melhor ainda.

Na questão botas, não há diferença.

Boots of Haste e quando estiver caçando use Pair of Soft Boots .

Já a questão Shields, troque o Demon Shield ou Carapace Shield por um Mastermind Shield. Não vale a pena comprar um Necromancer ou Nightmare Shield para se ter a mesma defesa.

Extras

Questão Sword X Rod

É algo que eu sempre vi nas dúvidas. O que usar? Sword ou Rod? Mais defesa ou mais ataque?

É certo que um druida precisa muito de mais defesa, mas de mais ataque também. Eu sempre utilizei rods, e confesso que elas me salvavam quando a internet caia, fazendo o char continuar a atacar o monstro.

Mas para quem quer utilizar swords, aqui está uma lista de quais usar:

Level 30 a 65

Bright Sword com certeza será sua primeira sword. Ela tem uma excelente defesa, além de ser muito leve. A quest para fazê-la requer paciência e é demorada, então faça apenas se você não quer comprar essa espada.

Level 65 a 80

Essa espada é linda. Só consigo dizer isso dela. A Runed Sword tem uma boa defesa, é um pouco mais pesada que a Bright, mas compensa com o ataque também.

Level 80+

Com certeza, é a famosa Magic Sword, ou SOV. Ela tem um bom ataque e uma boa defesa, mas ela é cara. Se quiser ela, pegue-a na Annihilator (level 100+!), ou desembolse mais de 200k pela espada.

Outra opção é o Blessed Sceptre, que tem a mesma defesa que a Magic Sword, sendo o que conta para a proteção do mage. Ela é bem mais barata que a Magic Sword, e você pode pegá-la na arena warlord, em Svargrond.

E também o The Justice Seeker, que também conta com a defesa igual a da Magic Sword, sendo pega na arena de Svar.

Lembrando que o Blessed Sceptre e a The Justice Seeker podem começar a ser usadas a partir do level 75.

Enfim, eu não tenho um conhecimento muito grande a respeito de defesas com espadas, então coloquei aqui as mais famosas. Se tiverem outras, não hesitem em comentar que eu adicionarei.

Rods

Snakebite Rod, bom, essa é a primeira rod, causando o elemento Earth. Ela gasta 2 de mana por ataque, e geralmente hita em torno de 13. Leveis 7 em diante podem usá-la. Cobre a área de 3 SQM.

Moonlight Rod é a sua segunda rod. Ela utiliza elemento Ice, gastando 3 de mana, dando em média 19 de dano, e a partir do level 13 pode ser utilizada. Cobre a área de 3 SQM.

Necrotic Rod poderá ser usada a partir de level 19. Dá cerca de 30 de dano, e gasta 5 de mana. Utilizando o elemento Death. Cobre a área de 3 SQM.

A Northwind Rod hita cerca de 30 de dano, gastando 5 de mana, sendo pra level 22 e hitando o elemento Ice. Cobre a área de 3 SQM.

Já a Terra Rod só pode ser usada pelos leveis 26 ou mais, utiliza 8 de mana por ataque, e causa um dano de Earth em torno de 45. Cobre a área de 3 SQM.

A Hailstorm Rod é uma rod de Ice, que hita em torno de 65, gastando 13 de mana para utilizá-la. Apenas leveis 33+ conseguem usar essa boa rod, que acompanha muitos tibianos em suas hunts de dragons. Cobre a área de 3 SQM.

A Springsprout Rod é para level 37+, e causa dano de Earth, hitando cerca de 65, também gastando 13 de mana. Cobre a área de 3 SQM.

Já a Underworld Rod é uma rod de dano Death. Para leveis 42, gastando 13 de mana, além de hitar em torno de 65. Cobre a área de 3 SQM.

As duas Rods mais poderosas, são a Muck Rod e a Glacial Rod. Ambas gastam 17 de mana por ataque, dando um hit em torno de 85. Apenas para leveis 65+. Muck Rod dá dano de Earth, enquanto a Glacial dá dano de Ice. Além disso, cobrem a área de 4 SQM.

PS: No meio de todas essas rods, existe uma rod especial. A Shimmer Rod, que é especial justamente porque dura 7 dias. Após isso ela desaparece.

Como conseguir uma dessas? Simples: Precisa-se 'fundir' um Shimmer Swimmer com um Yielowax, que dropa dos Yielothax.

Ela precisa de level 40 para ser usada, com elemento Ice, gastando 13 de mana e hitando em torno de 65. Além disso, cobre a área de 4 SQM.

Questão Shield X Spellbook

Você notaram a falta de Spellbooks na lista? É porque eles viriam para cá.

Então, minha opinião a respeito de Spellbooks é a seguinte: Se você caça em grupo, SEMPRE use eles. O bônus de ML que um spellbook dá faz muita falta nas hunts. Agora, a partir do level 100, mesmo solo, eu abandonei o uso do Shield, para apenas utilizar o Spellbook. E não me arrependo. Tomo mais hit sim, mas depois de um tempo, os monstros que você caça são mais fortes, que independente de Shield ou não, você vai tomar o dano mesmo assim. A cura e o ataque aumentarão com o uso do Shield, então é algo que eu apoio.

Para mim, a lista seria a seguinte:

Level 30 a 40

Spellbook of Enlightenment. Esse Spellbook tem um nome difícil né? Mas os monstros que dropam ele são fáceis de matar, o que faz com que seja um Spellbook de fácil acesso. A partir do level 30 você poderá utilizar esse Spellbook, que lhe dará mais um de ML.

Level 40 a 50

O Spellbook of Warding é um bom Spellbook. Ele não é tão caro assim. Tem uma boa defesa comparado aos outros Spellbooks. Fornece mais um de ML também.

Level 50 a 60

Agora utilize o Spellbook of Mind Control. O preço dele também é acessível, e ele já te dá 2 de ML a mais, sendo muito bom. Pena que peca na defesa, que é pouca.

Level 60 a 100

Aqui há uma variedade de Spellbooks para ser usados.

O primeiro é o Spellbook of Lost Souls, que te dá mais dois de ML, e tem uma defesa boa. Esse spellbook já começa a aumentar o preço, então dê graças que ele dropa de Hellgorak facilmente.

Já no level 70+, você finalmente atinge o +3 de ML, com o Spellscroll of Prophecies. Lindo ele né? Mas é o Spellbook com menos defesa possível. Ele é considerado superior ao Spellbook que você pega na Inquisition, o Dark Mysteries, pois da mais 3 de ML, e é mais "barato". Entre aspas né, pois ele é carinho.

Spellbook of Dark Mysteries é o Spellbook da Inquisition. Você só consegue fazer ela no level 100+, mas o uso dele é a partir do level 80. Sinceramente, não compensa pegá-lo na Inquisition. Há itens mais caros, que você pode vender e comprar um desse, e ainda sobra dinheiro. Ele é um dos itens da Inquisition mais baratos.

Level 100+

A partir daqui, eu acho quase que obrigatório usar um Spellbook para hitar mais. E curar mais, claro.

Enfim, a lista é essa:

Snake God's Wristguard. Um trunfo, tenho que adimitir, é um spellbook barato e que dá +3 de ML. Compensa muito mais comprar e usá-lo, do que usar um Spellbook of Dark Mysteries ou o Spellscroll. Sua defesa é baixa sim, mas ele é bem barato comparado com os outros spellbooks de 3+ ML.

Na minha humilde opinião, usar o Depth Scutum é perda de tempo. Além de precisar de level 120, ele apenas te dá 2 de ML. Mas é o Spellbook com maior defesa, parecendo realmente um Shield.

Novamente o Spellbook of Dark Mysteries.

E os dois melhores Spellbooks existentes, nas mãos dos druidas é excelente. Sim, é o Spellbook of Ancient Arcana, que além de lhe dar mais 4 de ML, protege contra death damage, além do Umbral Master Spellbook, que também lhe dará mais 4 de ML, além de proteção de 5% contra fire, earth, ice e energy. Com um dos dois, você já possui o Spellbook necessário para o full set de druida.

Atenção aos preços!

Um Spellbook of Ancient Arcana costuma custar de 7 a 12kk. Já um Umbral Master Spellbook pode custar até 30kk!

Recomendo o Spellbook of Ancient Arcana, mesmo o Umbral Master sendo melhor, por causa da sua quantidade de proteção contra outros elementos. Entretanto, ambos apresentam a mesma quantidade de ML, que é o que importa realmente caso você estiver interessado em um Spellbook.
    Por fim, o que seria o Full Set?

O Full Set é esse:

Yalahari Mask

Royal Scale Robe

Gill Legs

Pair of Soft Boots

Glacial Rod ou Muck Rod

Spellbook of Ancient Arcana ou Umbral Master Spellbook

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dark Black Magician; 24-10-2014 às 15:09.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. BUFF, a salvação dos Druids...
    Por .Yo4FuN no fórum Tibia Geral
    Respostas: 82
    Último Post: 01-06-2005, 21:49
  3. Um completo ignorante e otario.NAO IMITE UM DESSES
    Por Chupador de Neuronios no fórum Tibia Geral
    Respostas: 41
    Último Post: 01-05-2005, 20:04
  4. Druida freee