Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Vida real vs vida virtual (em jogos)

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vida real vs vida virtual (em jogos)

Citação Postado originalmente por Sypom Ver Post
    Você devia criar um tópico sobre isso.
    Seguindo a ideia do Sypom, resolvi criar um topico.
    Pra voces, a atitude de jogadores in-game reflete no que eles sao na "vida real"?

Vou tentar especificar um pouco melhor, ja que criei no topico de league of legends e nao sao todos aqui no off "geral" que jogam.

Por exemplo, um cara que soh xinga no jogo, enche o saco, sera que ele eh um playboyzinho folgado na rl?
    Ou entao, um cara que nao consegue esperar a hora certa pra fazer tal jogada e sempre se antecipa e acaba fazendo merda, sera que ele eh inseguro e ansioso na rl?
    Ou pra voces nao tem nada a ver?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Esponjudo; 04-08-2013 às 17:01.

Registro
    16-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

+/-. Tem gente que é muito nervosa in/out game. Tem gente que quer ter a pica virtual maior que a dos outros e na vida é um pedaço de bosta mofando.
    Última edição por RenanCn; 04-08-2013 às 17:11.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não tanto.

As vezes um comportamento in-game pode ser interpretado de formas diferentes por pessoas diferentes. Por exemplo, me lembro que quando eu jogava, tinha gente que gostava de dar PK no Tibia. Mas isso não quer dizer que essa ação para aquele jogador signifique "atrapalhar o jogo dos outros", como muitas vítimas sentem. É apenas mais um mecanismo do jogo que gera uma diversão rápida ou parte de uma diversão maior. A falta de empatia em um jogo virtual não reflete necessariamente uma falta de empatia na realidade da pessoa, visto que são duas interfaces completamente diferente.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim a personalidade de uma pessoa em um jogo online reflete a da vida real com bastante precisão. O pessoal separa vida real de vida virtual como se fossem duas dimensões com pessoas diferentes e personalidades distintas... acho que isso não tem nada a ver.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião, o que as pessoas fazem online reflete o que ela realmente é na vida real, porém tem receio de mostrar em situações rotineiras por medo da repulsa social de tais atitudes, e o anonimato da internet acaba sendo uma oportunidade perfeita para a pessoas não manterem o seu bloqueio e soltar a "franga".

Publicidade:

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Pra mim a personalidade de uma pessoa em um jogo online reflete a da vida real com bastante precisão. O pessoal separa vida real de vida virtual como se fossem duas dimensões com pessoas diferentes e personalidades distintas... acho que isso não tem nada a ver.
    O que você me diz de RPG, onde devemos interpretar um personagem?

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só olhando pelo jogo não dá pra afirmar nada, pode até coincidir personalidade do mundo virtual com do mundo real, mas tá longe de se equivaler e representar alguma coisa, além de que são situações totalmente diferentes de condições e consequências.

Citação Postado originalmente por Boom Ver Post
    O que você me diz de RPG, onde devemos interpretar um personagem?
    Não são todos, aliás nos online são a minoria, que interpretam personagem, basta ter o mínimo de contato com os jogos pra chegar nessa conclusão.
    Última edição por Rocko; 04-08-2013 às 17:46.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    21-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Só olhando pelo jogo não dá pra afirmar nada, pode até coincidir personalidade do mundo virtual com do mundo real, mas tá longe de se equivaler e representar alguma coisa, além de que são situações totalmente diferentes de condições e consequências.
    Então, isso de condições e consequências reflete bem o que o Bryantt disse, concordo com ele. As pessoas tomam atitudes diferentes conforme o meio pq se adapta a ele de forma a sofrer menos com intervenções. No jogo, tudo é mais "livre", então a pessoa acaba se soltando mais como o Bryantt disse.

Citação Postado originalmente por Bryantt Ver Post
    Na minha opinião, o que as pessoas fazem online reflete o que ela realmente é na vida real, porém tem receio de mostrar em situações rotineiras por medo da repulsa social de tais atitudes, e o anonimato da internet acaba sendo uma oportunidade perfeita para a pessoas não manterem o seu bloqueio e soltar a "franga".

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KauanJP Ver Post
    Então, isso de condições e consequências reflete bem o que o Bryantt disse, concordo com ele. As pessoas tomam atitudes diferentes conforme o meio pq se adapta a ele de forma a sofrer menos com intervenções. No jogo, tudo é mais "livre", então a pessoa acaba se soltando mais como o Bryantt disse.
    Ela se solta ao fazer o que tem mais vontade no momento pra se divertir, não significa necessariamente que é a personalidade dela, nem todo mundo quer ter uma "vida" no jogo, alguns só querem se divertir sem compromissos.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem todo chato in-game é chato fora do jogo.
    Todo chato fora do jogo é chato in-game.
    -

Eu fico variando. PvP as vezes eu encho o saco e as vezes eu jogo quieto. Jogos cooperativos, por exemplo L4D e Killing Floor, eu não faço anti-jogo nenhum.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tópicos Similares

1. O verdadeiro Che Guevara [+TEXTOGRANDE]
    Por El Tristeza tropeirón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 10-07-2013, 18:56
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15
  5. Tutorial Knights
    Por Neo'Aragorn no fórum Knight
    Respostas: 18