Postado originalmente por
Edu Apokalipse
E quem na toplane não apanha de Jayce hoje em dia ? heauheuhae
Sério, eu amo jogar de Jayce, mas a Q dele tá bem OP, realmente (sinto cheiro de nerf em breve). Joguei uma premade ontem com meus amigos, e acabamos perdendo já nas picks.
Fui counterado no MID por um Jayce, eu de Akali não conseguia fazer nada pra segurar o Jayce dos caras (que jogava muito). Aí eu e o Zed (que tava top) invertemos as lanes (eu fiquei contra uma Nid e ele contra o Jayce), e mesmo assim o Jayce continuou stompando lane/torre insanamente. Fiquei a partida inteira pensando "poxa, porque eu não peguei meu Jayce?" já que eu era o second pick :/
Já joguei de Jayce no TOP, no MID e até mesmo de ADC, e pra eu perder lane de Jayce só se o time cagar demais mesmo, ou se o jungler morar na minha lane.
Ele vai ser nerfado, já foi divulgado à umas 2 semanas atrás. Mas Jayce está realmente bem forte, mas você foi exagerado pois tem vários campeões que ganham dele fácil: Irelia, Nidalee, Lee Sin.
Sempre que sei que vou enfrentar um Jayce eu vou de Irelia e normalmente não tenho problemas.

Postado originalmente por
Soma Cruz
Acho IMPOSSÍVEL uma Riven ganhar de um Aatrox no all-in. Tem que ser imbecil pra tentar isso. Aatrox vai ter a passiva, e de qualquer forma, se o Aatrox for perder, tem o disengage com o Q
Eu não digo teoricamente, eu já ganhei de vários Aatrox no PBE dando all-in com ping 200. Se não matá-lo no all-in é bem fácil não deixar ele farmar depois disso. Afinal de contas, se ele ficar sempre dando disengage nas trocar com o Q ele fica sem vida pra ficar seguro na lane.
Se um Aatrox pular em uma Riven em condições iguais ele não tem a mínima chance de ganhar a troca, não na teoria, eu já presenciei muitas vezes.
E aliás a passiva é muito overrated, ela é forte e pode salvar ele as vezes, mas a passiva não vai fazer ele ganhar a lane de uma Riven ou qualquer outro com troca forte (Jax).
E+R+AA+AA+W+AA+Q+AA+Q+AA+Q+R(Wind Slash) - troca ganha, um Aatrox não consegue fazer nada contra uma Riven que sabe combar a passiva.
Se tiver bolas começa com Elixir que é lane phase ganha, mas cloth +5 pot também é seguro pra Riven ganhar.
Mas opinião é opinião, a minha é baseada em 1 mês de observação, daqui um tempo você veja essa sua postagem e veja se Riven/Jax/Lee Sin não é counterhard dele.