Postado originalmente por
Darkon
Aprendi algumas coisas já nesses ~2 dias de game. Ainda tô jogando no iniciante vs bots.
Miss Fortune até agora foi o champion que mais gostei, o modo de atacar dela é legal e o boost da speed também. E quando descobri que dava para dar zoom no cenário gostei mais ainda rsrs
Warwick é bacana, mas é hard jogar com ele no começo do jogo.
Até agora comprei 3 champs: Warwick (esperava mais), Garen (medio) e Karthus (achei fraco porque ando jogando mais solo, mas ele parece ser bem foda em teams, o fator pós morte é tenso o0).
Tenho 1350 para gastar com um novo champion.
Alguém recomenda algum no estilo da Miss Fortune, tipo média distância com bons ataques de área? Ou qualquer um que achem bem pra um iniciante rairia
Algumas dicas de quem começou a jogar faz +- um mês:
- Não compre campeões. Guarde todo o seu dinheiro para que lv 20 você compre runes, elas fazem TODA A DIFERENÇA no jogo e, acredite, você vai precisar dessa grana guardada pra conseguir fechar a página de runes.
- Treine last hit nos minions. Treine MUITO. Meu jogo melhorou MUITO depois que eu comecei a treinar. Pra você ter uma noção, quando você dá last hit em 15 minions, você já pegou o dinheiro de uma kill. Farmar bem(dar last hit) é o que ganha jogos. Você pode criar um jogo sem outros champions e sem bots, só com você, ir em uma lane e treinar isso. Tente pegar 100 last hits em 20 minutos.
- Em relação a primeira "regra", se realmente quiser comprar, compre Annie, Master Yi, Soraka, Garen e Ryze. Ashe você pode curtir a página do LoL no facebook e pegar de graça. Todos esses champions são 450 de IP e cada um serve pra uma role.
- Falando em roles, é bom aprender agora os diferentes tipos de role no LoL, você tem os ADC(Attack Damage Carriers), como por exemplo, Miss Fortune e Ashe, o objetivo deles é farmar o máximo possível para ficarem fortes e levarem as torres o mais rápido possível. Geralmente esse tipo de hero vai na bot lane.
Tem os AP Carriers(Ability Power), que são os heróis que focam em aumentar o dano de suas habilidades em vez de aumentar o dano do seu ataque básico. Ele pode ser um mago como Annie e Ryze ou simplesmente um hero que tem habilidades fortes. Esse tipo de hero geralmente vai na mid lane.
Tem o support que é uma role meio complicada e nesses lvs mais baixos quase ninguem gosta de jogar, com heros como Nami, Sona e Soraka, cujo objetivo é simplesmente cuidar do ADC para que ele farme em segurança, enquanto você investe em itens que te dão dinheiro com o tempo e compra itens que dê auras para seu time, além de colocar wards pelo mapa para dar visão pro seu time, e tirar as wards do time inimigo. Geralmente esse tipo de hero vai na bot lane cuidar do ADC.
Tem o Jungler que, como o nome diz, vai na jungle em vez de ir em uma lane. Esse tipo de herói também é complicado de jogar, principalmente nesses niveis baixos pela falta de runes. Esses heróis geralmente são tanks e/ou possuem algum tipo de CC(crowd control, um stun, um slow, qualquer coisa assim), como Amumu, Nunu, Nautilus, etc. Essa role também serve para botar pressão nas outras lanes com ganks, controlar os objetivos globais como Dragão e Baron, além de controlar os buffs(Blue e Red) para seu time.
Por fim tem o top laner que geralmente é um hero melee, mas não vou falar muito pois eu realmente não manjo da top lane. Heros como Garen e Master Yi geralmente entram aqui.
- Não se preocupe tanto com kills. Matar os outros é legal, mas não é isso que ganha o jogo. O que ganha o jogo é levar torres e por fim o Nexus. Nunca se esqueça disso.
- Tente não dar surrender. Tem jogos que não dá pra ganhar, mas mesmo assim uma derrota te dá mais XP e IP do que um surrender.
Bom, não lembro de mais nada, se lembrar de algo eu aviso =P