Já foi postado aqui, pelo Birger Brosa, que colesterol do ovo não aumenta o nosso colesterol.
Já mandei 25 ovos inteiros por dia de boas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Já foi postado aqui, pelo Birger Brosa, que colesterol do ovo não aumenta o nosso colesterol.
Já mandei 25 ovos inteiros por dia de boas.
Eu não ia comentar, mas dividir absolutamente tudo o que você come em umidades de caloria num é uma preocupação maior do que decidir que vai comer um arroz integral no almoço e comer mais carne de frango?
É por que to na duvida com isso tambem e vai contra os meus princípios de Honra dividir o prato que eu to comendo em 35,842 gramas de proteína e 1,1235813²¹ gramas de gordura.
Ta, ainda no lance do ovo, muda alguma coisa se eu comer ele cozido ou mexido? Por que mexido é muito²³²¹² mais pratico e gostoso do que cozido...
Não tem que dividir tudo.
Quer dizer, a galera que leva mais a sério faz isso. Já eu calculo mais ou menos quantas calorias eu ingiro de acordo com a minha rotina (como mais ou menos as mesmas coisas todos os dias). Quanto você come de proteínas (de 1,4 a 2,0g de proteína por kg de peso corporal) é importante saber. O resto também seria bom calcular. Não precisa ser algo exato, mas sim uma estimativa próxima.
A real é que atualmente eu procuro apenas comer tudo que vejo pela frente. Depois de anos indo a nutricionistas e pesquisando sobre isso, eu tenho uma boa noção sem precisar calcular nada. Meio difícil de explicar, mas apenas peso a minha comida e tenho boa noção do que eu preciso. As proteínas calculo de cabeça porque é bem fácil.
Tanto faz. Problema de mexido é que leva manteiga. Mas se fizer em frigideira anti-aderente, dá na mesma.
Porra heahuehuahuea
Tipo, o ovo não é o que vai mais afetar seu colesterol, mas se você comer 25 ovos que nem o Toxi, pode subir sim. Se comer 25 ovos em 1 dia só, eu não acho que vai ter tanto problema, mas se começar a comer 25 ovos todo dia, pode ter. Toxi, já fez algum exame de colesterol nesses tempos? Queria ver se 25 ovos deu alguma alteração. Você come isso todo dia?
<editado>
Agora estou apenas com 2~4/dia. Estou comendo bem mal (e mesmo assim o peso não muda, rsrs).
Uma hora dessas faço uma experiência e monitoro se há algo diferente.
Velho oq eu faco eh simples, eu uso um aplicativo no meu celular chamado My Fitness Pal, ele calcula todas as calorias que eu comer e ainda mostra os macros e micros de cada alimento. Voce pode ajustar manualmente o quanto quer de proteina/carbo/gordura e dai ele mostra quanto vc ja ingeriu e quanto ainda pode.
Eu nao me preocupo mais com horario de comida tipo 3 em 3 horas, como oq quero, quando quero, mas nao em quantidades exageradas que iriam passar dos meus macros, resumindo eu uso a metologia IIFYM(If it fits your macros), da uma pesquisada ai depois se vc n conhece.
Acho que o que o Birger quis dizer é que índice glicêmico é importante pois é basicamente ele que vai determinar a velocidade de absorção de um alimento. A batata doce, por exemplo, é mais calórica que uma batata normal, mas visto que o IG dela é maior, o trato gastrointestinal fica um tempo maior digerindo e absorvendo-a, dando uma sensação de saciedade por mais tempo. Sendo assim, é melhor comer ela, apesar de mais calórica, sacia por maior tempo.