EDIT: Pessoal, obrigado pelo o apoio e eu espero sinceramente que de alguma forma eu tenha ajudado alguém.
Um grande abraço à todos vocês!
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu estava lendo um tutorial de Infernalist que o usuário Necrotar Warrior fez e logo no final ele informou que havia morrido por causa de uma screen shot:
Isso também aconteceu comigo várias e várias vezes e foi ai que descobri um software chamado Irfanview. Atualmente eu uso o Irfanview para tirar "print" das minhas hunts e agora vou fazer um mini tutorial de como utiliza-lo."Ah, e mais uma coisa, muito cuidado quando forem tirar prints de sua hunt para ilustrar melhor o tutorial. Vocês podem acabar apertando sem querer o botão power do seu teclado e acontecer isso:
Feb 21 2013, 08:26:48 CET Died at Level 137 by an infernalist."
Primeiramente vá no Google e pesquise por Irfanview.
Clique na segunda opção da pesquisa:
Selecione o primeiro link de download:
Após realizar o download, execute o instalador e aparecerá a primeira janela:
Deixe como está na screen e clique em avançar.
Nessa tela não mexa em nada, apenas clique em avançar e a instalação estará concluída:
Agora vamos começar a parte mais importante que é configurar o programa para tirar print automático pressionando uma HK.
Clique no ícone do irfanview na área de trabalho, quando o programa abrir aperte a tecla C e a janela abaixo aparecerá:
1 - Selecionando essa opção você vai tirar um print de toda a área mostrada no seu monitor.
2 - Essa é a hotkey que você irá pressionar para tirar o print, clicando no retângulo branco você pode mudar a HK pressionando um novo conjunto de HK. Eu pessoalmente deixo no Alt+Z.
3 - Fica ao seu gosto deixar ou tirar o ponteiro do mouse do print, desmarque essa opção caso quiser ocultar o ponteiro do mouse.
4 - É nessa opção que você vai configurar o salvamento automático do print, evitando ter que abrir o paint e salvar manualmente.
O "file name" deixe como está, pois assim ele salvará o print sequencialmente.
Em "destination directory" você clica em browse para selecionar a pasta onde ficarão os prints salvos.
Em "Save As" você seleciona o formato de imagem (deixe em jpg pois ficará com um tamanho menor).
Clique em "Option" e aparecerá a janela abaixo:
Mude o valor de "save quality" para 100 e clique no ok.
Depois disso é só clicar em "Start" e pronto, você pode começar a tirar print com a Hk que você configurou e as SS's ficarão salvas na pasta que você destinou.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação