Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tutorial Irfanview (print "automático")

Registro
    07-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial Irfanview (print "automático")

EDIT: Pessoal, obrigado pelo o apoio e eu espero sinceramente que de alguma forma eu tenha ajudado alguém.
    Um grande abraço à todos vocês!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Eu estava lendo um tutorial de Infernalist que o usuário Necrotar Warrior fez e logo no final ele informou que havia morrido por causa de uma screen shot:

"Ah, e mais uma coisa, muito cuidado quando forem tirar prints de sua hunt para ilustrar melhor o tutorial. Vocês podem acabar apertando sem querer o botão power do seu teclado e acontecer isso:

Feb 21 2013, 08:26:48 CET Died at Level 137 by an infernalist."
    Isso também aconteceu comigo várias e várias vezes e foi ai que descobri um software chamado Irfanview. Atualmente eu uso o Irfanview para tirar "print" das minhas hunts e agora vou fazer um mini tutorial de como utiliza-lo.

Primeiramente vá no Google e pesquise por Irfanview.

Clique na segunda opção da pesquisa:

Selecione o primeiro link de download:

Após realizar o download, execute o instalador e aparecerá a primeira janela:
    Deixe como está na screen e clique em avançar.

Nessa tela não mexa em nada, apenas clique em avançar e a instalação estará concluída:

Agora vamos começar a parte mais importante que é configurar o programa para tirar print automático pressionando uma HK.

Clique no ícone do irfanview na área de trabalho, quando o programa abrir aperte a tecla C e a janela abaixo aparecerá:

1 - Selecionando essa opção você vai tirar um print de toda a área mostrada no seu monitor.

2 - Essa é a hotkey que você irá pressionar para tirar o print, clicando no retângulo branco você pode mudar a HK pressionando um novo conjunto de HK. Eu pessoalmente deixo no Alt+Z.

3 - Fica ao seu gosto deixar ou tirar o ponteiro do mouse do print, desmarque essa opção caso quiser ocultar o ponteiro do mouse.

4 - É nessa opção que você vai configurar o salvamento automático do print, evitando ter que abrir o paint e salvar manualmente.
    O "file name" deixe como está, pois assim ele salvará o print sequencialmente.
    Em "destination directory" você clica em browse para selecionar a pasta onde ficarão os prints salvos.
    Em "Save As" você seleciona o formato de imagem (deixe em jpg pois ficará com um tamanho menor).

Clique em "Option" e aparecerá a janela abaixo:

Mude o valor de "save quality" para 100 e clique no ok.

Depois disso é só clicar em "Start" e pronto, você pode começar a tirar print com a Hk que você configurou e as SS's ficarão salvas na pasta que você destinou.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ErusDark; 27-05-2013 às 10:30.

Registro
    02-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fera, muito bom seu tutorial, porém já existe o Gadwin PrintScreen, que faz exatamente a mesma coisa que este programa, só que este vem na parte de downloads do TibiaBr, até mesmo com um tutorialzinho, se não me engano.

Bem, qualquer programa serve para o mesmo propósito, eu uso o GadWin, por ter conhecido a anos pelo TibiaBr

Parabéns pela iniciativa!
    +rep
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Registro
    05-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso o Gadwin mas eu tutorial ficou muito bom, REP+.
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, não sei a respeito desse Gadwin PrintScreen, mas o Irfanview também é um ótimo visualizador de imagens.

Eu estava justamente querendo um programa pra tirar SSs automáticas e desconhecia esse recurso do Irfan.

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é mais fácil simplesmente ir no menu "Opções de Energia" do Windows e colocar "nada" em "ao acionar o botão power" ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Difunto91 Ver Post
    Não é mais fácil simplesmente ir no menu "Opções de Energia" do Windows e colocar "nada" em "ao acionar o botão power" ?

que nada cara, esses progamas são muitos bons pra tirar ss...
    ja cansei de fazer uma hunt irada, ou um hit inedito ir tirar a ss e esquecer de colar no paint =p
    assim tu ja aperta a HK e ja salva em jpg...muito mais facil e rapido
    Play for fun...only!

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa amigo , tava precisando de um desses .. valeu pela ajuda.

+rep

Registro
    12-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por victor kk Ver Post
    que nada cara, esses progamas são muitos bons pra tirar ss...
    ja cansei de fazer uma hunt irada, ou um hit inedito ir tirar a ss e esquecer de colar no paint =p
    assim tu ja aperta a HK e ja salva em jpg...muito mais facil e rapido
    UHAUHAUH Ele está se referindo ao modo de desabilitar o botão de desligar o pc.. e não ao progama da ss.
    Sobre o tópico: Eu uso o Gadwin PrintScreen, que muito bom, porém parabéns pelo tutorial..

Master Sorcerer Forever

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso o Lightscreen
    Go to the mirror!

Tópicos Similares

1. Tutorial Master Sorcerer P.A [1~100]
    Por Siuri no fórum Sorcerer
    Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2015, 08:51
  2. Coletânea: Os melhores Artigos e Tutoriais.
    Por Diferentaum no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-01-2014, 04:04
  3. TUTORIAL - RUSHANDO PALADIN 1-150 (COM WASTE)
    Por Leonardo07 no fórum Paladin
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2013, 20:19
  4. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  5. Complemento para o Tutorial do Suteba - Sprites para fakes
    Por Alca Vicius no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 81
    Último Post: 24-08-2006, 19:22

Permissões de Postagem