Curtir Curtir:  0
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 113

Tópico: Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

Registro
    03-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real, nego tem que parar de colocar Deus no meio dessas discussões, o julgamento desses caras vem junto com Calígula, Nero, Hitler e todos esses doidos aí, no dia do Juízo Final e coisa e tal, não é?

Ponderar até quando Deus vai permitir esse tipo de barbaridade, vindo de um cristão pra mim é uma viagem, Deus vai intervir como? Mandando um exori vis no cara antes dele matar essas pessoas? Ou alguém quer que chegue logo o fim do mundo pra que esses caras paguem pelo que fizeram?

Apenas creia que um dia todos pagarão pelo que fizeram na Terra, acredito que seja assim em todas as religiões.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ignus Ver Post
    Na real, nego tem que parar de colocar Deus no meio dessas discussões, o julgamento desses caras vem junto com Calígula, Nero, Hitler e todos esses doidos aí, no dia do Juízo Final e coisa e tal, não é?

Ponderar até quando Deus vai permitir esse tipo de barbaridade, vindo de um cristão pra mim é uma viagem, Deus vai intervir como? Mandando um exori vis no cara antes dele matar essas pessoas? Ou alguém quer que chegue logo o fim do mundo pra que esses caras paguem pelo que fizeram?

Apenas creia que um dia todos pagarão pelo que fizeram na Terra, acredito que seja assim em todas as religiões.
    Acho que isso é um pouco de insegurança de crença. Desde que o cristianismo surgiu o fim do mundo está próximo, Deus intervirá e trará bem ao mundo, todos serão julgados.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem que ser muito ignorante pra atribuir requintes de crueldade na morte de um bandido como vingança e justiça divina.

Deus tem poder e autonomia para isso, permitir que tudo no mundo aconteça no o coloca como co-autor de absolutamente nada, nem de curas nem de desgraças.

Muito me espanta ver cristão vibrando com a morte de outro ser humano por mais podre e merecedor de morte que esse ser humano seja.

@Bobjoe

O Papel de Deus nesse tempo que vivemos não é oferecer pão e circo para arrebanhar fiéis, isso ele já tem aos montes mesmo "Sumido" por Milênios, Deus está a espera de muitos salvos que ainda não viram a luz de Deus, Deus sabe quem serão, e quando isso acontecerá.

Parece barbada e mentira e conveniente, tudo ficar para o fim, mas é assim mesmo.
    Última edição por Rubenito; 03-05-2013 às 16:29.
    YHWH

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As coisas acontecem por simplesmente acontecerem, por suas próprias escolhas, elas chegaram ali.

Não acredito em destino. Se ele existe, então pra que viver, se minha vida já está "escrita". Destino é só mais uma desculpa usada pelos fracos.

Não acredito em deus, e enquanto a ciência não provar como surgiu o mundo, as pessoas continuarão a crer nele, assim como acreditavam que era a fúria dos deuses que enfureciam os mares, ou criavam as tempestades e por ai vai.

Pra mim, a igreja é só mais uma das muitas formas de manipular pessoas fracas. Não existe um governante com tanto poder quanto uma igreja tem.

Tem um filme chamado "O livro de Eli" que mostra a obsessão em conseguir uma Bíblia somente para pode controlar o povo, que está sem esperança, acho que o filme mostra o real proposito da criação de um simples livro, cheio de mentiras chamado Bíblia.
    Última edição por Willianpm; 03-05-2013 às 17:00.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Pra mim, a igreja é só mais uma das muitas formas de manipular pessoas fracas. Não existe um governante com tanto poder quanto uma igreja tem.

Tem um filme chamado "O livro de Eli" que mostra a obsessão em conseguir uma Bíblia somente para pode controlar o povo, que está sem esperança.

Então você é uma pessoa forte? Que aprende as coisas sem correr atrás esperando migalhas da ciência ou fixando idéias em filmes?

Ta bom.

@Igreja

Igreja, é um lugar onde pessoas se encontram para prestar homenagem a Deus e estudar mais sobre a palavra de Deus a Bíblia.

Se vocês só conhecem a igreja quando ela aparece na Mídia através de Pastores sem noção ou de protestos de gays ofendidos, sinto muito.

Os manipulados são os que formam opinião através do conteúdo da Midia, Tvs e afins. Sem Mais...

Publicidade:

YHWH

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você fala como se eu não tivesse estudo ou lido a bíblia, não seja ignorante. Você apenas se esquivou e não indagou nada.
    Última edição por Willianpm; 03-05-2013 às 17:05.
    .

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Você fala como se eu não tivesse estudo ou lido a bíblia, não seja ignorante. Você apenas se esquivou e não indagou nada.
    Você é quem fala como se não tivesse lido a Bíblia, se tivesse teria o mínimo de respeito pelo que está escrito crendo ou não em sua veracidade.

Eu não sou Islamico, nem Hindu, nem Judeu... Mas tenho um extremo respeito pelo livro sagrado deles, e suas doutrinas.

Ler a Bíblia com espírito questionador, simplesmente por ler não o capacita a critica-la;

Ler a Bíblia com propósito real de entender o que e porque foi escrito, isso sim o habilita a opinar sobre o conteúdo da Bíblia.

Mas creio que enquanto não passar nada na TV a respeito você jamais entenderá;
    Última edição por Rubenito; 03-05-2013 às 17:11.
    YHWH

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu dei apenas um exemplo de um filme recente, que mostra um pouco do que eu quis dizer, agora vai ficar jogando isso na cara? Se você não tem capacidade pra provar algo, eu não acredito.

A igreja não prova que deus existe, não prova veracidade da bíblia, não prova nada! Ela vive de crenças sem fundamentos, de argumentos que estão no ar.

E contam aquela velha historia... que existe um homem que ninguém o vê e que ele ainda da 10 coisas que não se pode fazer e que se você não obedecer a lista não poderá viver ao lado dele.

Se você pesquisar a fundo vai ver que a Bíblia é baseada na antiga crença egípcia e que as únicas coisas mudadas foram os nomes.

Fica você me alfinetando porque dei exemplo de um filme, enquanto eu venho aqui e jogo na cara palavras que você não está gostando de ouvir porque ignora todos os fatos para pode acreditar em um deus que diz a lenda neste momento está olha a você, a mim, a todos nós, mas que não faz nada, em relação a tudo.

Até.
    Última edição por Willianpm; 03-05-2013 às 17:29.
    .

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    Então, pela doutrina espírita, você só está autorizado a voltar a terra depois de ter evoluído seu espírito e sua mente o suficiente. Quando alguém morre e está numa vibração baixa, como o exemplo desses assassinos, ele acaba indo para o umbral (ou calunga), (que é um lugar de energia semelhante a do espírito que foi pra lá), e lá ele revive todo o sofrimento que causou a si e aos outros até ter a capacidade de se arrepender e evoluir sua mente, para que possa enfim sair de lá e começar a se preparar para voltar à terra e mesmo assim, quando ele voltar a terra, sofrerá as consequências do que fez.
    Não seria "Capela", em vez de "Calunga"?

Este é um dos problemas, meu caro. Se o sujeito vai, por exemplo, a tal lugar, mesmo purificado, a conexão do espírito com o campo magnético continua ativo. Isto pode ser provado pelas regressôes hipnóticas. Nunca vi uma regressão espírita onde o sujeito não tava pagando por seus crimes, em diversas encarnaçôes. Se ele, no subconsciente, sabia (Seu espírito), e revivendo isto diariamente, então jamais ele terminará de pagar por uma crime, já que ele nunca esquece do mesmo, não importa quantas encarnaçôes pelo qual passe. Até por que enviar um espírito a um lugar de reconsideração, de reviver o passado, sabendo que quando o mesmo voltar a terra toda esta bagagem espiritual vai estar reinserida e conectada as informaçôes registradas no campo, é sem lógica. Bastava permitir ao espirito vagar pelo campo magnético da terra e já seria uma reflexão e tanto, já que é lá que tudo que fez está registrado, segundo a tese espírita.
    O que nós fazemos no passado nunca se apaga, mas o passado não existe mais, assim como o amanhã nunca vai existir, o que conta é o agora.
    Nas regressôes hipnóticas este passado é super atuante no espírito da pessoa. Se a reencarnação existe então tal fato atua na formação da personalidade da pessoa, pois o acumulo de informações passadas fica no subconsciente, não importa quantas vezes ela encarne para pagar seus crimes. É um efeito cumulativo que não beneficia a recuperação espiritual da alma encarnada.

Em sua religião, Eliel, caso um destes assassinos se arrependesse de verdade, mas digo do fundo de seu coração, você não acha que ele seria salvo?
    Segundo o NT, se um assassino se arrepender e crer que Jesus se sacrificou por seus crimes e pecados, ele recebe o perdão.

Ps.: não que eu duvide de vc, mas é que tenho muito interesse em estudos espíritas e achei interessante o que você disse sobre essa ligação entre nós e a terra, pode me passar algum link ou bibliografia, caso haja?
    Não tenho link da internet, pois vi uma materia no fantastico, senão me engano, sobre um grupo da USP (Não tenho certeza) que pesquisava esta hipotese, sendo alguns pesquisadores espíritas.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Eliel,

Você como Cristão que imagino que você seja, mesmo fundamentalista, não deveria ter esse tipo de Dúvidas.
    Fundamentalista é uma acusação usada principalmente pela midia, meu caro. Isto aí é um chingamento usado pelos que odeiam os cristãos. Fico triste vendo-o usar tal termo.

Mas quanto ao texto em si, é que tem hora, de tanta barbaridade que a gente vê na internet que faz com que a fé da gente fique abalada. Mas obrigado pelo texto e pelos conselhos. Vou ter que baixar uma versão online da bíblia para usá-la junto a internet.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Por esse raciocínio então Deus é tão cruel quanto os assassinos, já que você deixou a entender que ele interferiu para que o cara morresse dessa forma.
    Concordo, é crueldade deixar um assassino morrer da mesma forma que suas vitimas. Este sujeito, o El Bebe e seus cumplices, tinham o hábito de arrancar a pele de suas vitimas, além das decaptaçôes e esquartejamentos. Realmente, um santo deste morrer da mesma forma que suas vitimas é muita crueldade.

O que não é uma conclusão assustadora, considerando as atitudes desse Deus no antigo testamento...
    E voltamos ao mesmo ponto discutido em praticamente todos os tópicos.

Eu já acho esse pensamento uma baboseira. O "El Bebe" teve o destino que a maioria desses bandidos tem. Não pela crueldade que eles operam, mas pela crueldade do mundo em que se inserem. Não precisa de Deus nenhum pra isso. Talvez o Diabo...
    Não precisa de Deus para este contexto, pois a própria bíblia já tinha traçado a lógica desta situação: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Uma lógica simples para um contexto deste.

E Rubenito, não estou aplaudindo ou comemorando a morte de ninguém, estou apenas relatando os fatos da forma que são, meu caro irmão.
    Última edição por elielsantos; 03-05-2013 às 18:49.

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eliel começando a se questionar,
    Tenho que lhe dar os parabéns amigo!

@tpc
    Se você tivesse poder para impedir que uma garotinha de 5 anos fosse abusada por um pedofilo faria isso?
    Essa é a diferença entre você e Deus.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15

Permissões de Postagem