Postado originalmente por
Nathan Milstein
Então, pela doutrina espírita, você só está autorizado a voltar a terra depois de ter evoluído seu espírito e sua mente o suficiente. Quando alguém morre e está numa vibração baixa, como o exemplo desses assassinos, ele acaba indo para o umbral (ou calunga), (que é um lugar de energia semelhante a do espírito que foi pra lá), e lá ele revive todo o sofrimento que causou a si e aos outros até ter a capacidade de se arrepender e evoluir sua mente, para que possa enfim sair de lá e começar a se preparar para voltar à terra e mesmo assim, quando ele voltar a terra, sofrerá as consequências do que fez.
Não seria "Capela", em vez de "Calunga"?
Este é um dos problemas, meu caro. Se o sujeito vai, por exemplo, a tal lugar, mesmo purificado, a conexão do espírito com o campo magnético continua ativo. Isto pode ser provado pelas regressôes hipnóticas. Nunca vi uma regressão espírita onde o sujeito não tava pagando por seus crimes, em diversas encarnaçôes. Se ele, no subconsciente, sabia (Seu espírito), e revivendo isto diariamente, então jamais ele terminará de pagar por uma crime, já que ele nunca esquece do mesmo, não importa quantas encarnaçôes pelo qual passe. Até por que enviar um espírito a um lugar de reconsideração, de reviver o passado, sabendo que quando o mesmo voltar a terra toda esta bagagem espiritual vai estar reinserida e conectada as informaçôes registradas no campo, é sem lógica. Bastava permitir ao espirito vagar pelo campo magnético da terra e já seria uma reflexão e tanto, já que é lá que tudo que fez está registrado, segundo a tese espírita.
O que nós fazemos no passado nunca se apaga, mas o passado não existe mais, assim como o amanhã nunca vai existir, o que conta é o agora.
Nas regressôes hipnóticas este passado é super atuante no espírito da pessoa. Se a reencarnação existe então tal fato atua na formação da personalidade da pessoa, pois o acumulo de informações passadas fica no subconsciente, não importa quantas vezes ela encarne para pagar seus crimes. É um efeito cumulativo que não beneficia a recuperação espiritual da alma encarnada.
Em sua religião, Eliel, caso um destes assassinos se arrependesse de verdade, mas digo do fundo de seu coração, você não acha que ele seria salvo?
Segundo o NT, se um assassino se arrepender e crer que Jesus se sacrificou por seus crimes e pecados, ele recebe o perdão.
Ps.: não que eu duvide de vc, mas é que tenho muito interesse em estudos espíritas e achei interessante o que você disse sobre essa ligação entre nós e a terra, pode me passar algum link ou bibliografia, caso haja?
Não tenho link da internet, pois vi uma materia no fantastico, senão me engano, sobre um grupo da USP (Não tenho certeza) que pesquisava esta hipotese, sendo alguns pesquisadores espíritas.

Rubenito
Eliel,
Você como Cristão que imagino que você seja, mesmo fundamentalista, não deveria ter esse tipo de Dúvidas.
Fundamentalista é uma acusação usada principalmente pela midia, meu caro. Isto aí é um chingamento usado pelos que odeiam os cristãos. Fico triste vendo-o usar tal termo.
Mas quanto ao texto em si, é que tem hora, de tanta barbaridade que a gente vê na internet que faz com que a fé da gente fique abalada. Mas obrigado pelo texto e pelos conselhos. Vou ter que baixar uma versão online da bíblia para usá-la junto a internet.

Bob Joe
Por esse raciocínio então Deus é tão cruel quanto os assassinos, já que você deixou a entender que ele interferiu para que o cara morresse dessa forma.
Concordo, é crueldade deixar um assassino morrer da mesma forma que suas vitimas. Este sujeito, o El Bebe e seus cumplices, tinham o hábito de arrancar a pele de suas vitimas, além das decaptaçôes e esquartejamentos. Realmente, um santo deste morrer da mesma forma que suas vitimas é muita crueldade.
O que não é uma conclusão assustadora, considerando as atitudes desse Deus no antigo testamento...
E voltamos ao mesmo ponto discutido em praticamente todos os tópicos.
Eu já acho esse pensamento uma baboseira. O "El Bebe" teve o destino que a maioria desses bandidos tem. Não pela crueldade que eles operam, mas pela crueldade do mundo em que se inserem. Não precisa de Deus nenhum pra isso. Talvez o Diabo...
Não precisa de Deus para este contexto, pois a própria bíblia já tinha traçado a lógica desta situação: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Uma lógica simples para um contexto deste.
E Rubenito, não estou aplaudindo ou comemorando a morte de ninguém, estou apenas relatando os fatos da forma que são, meu caro irmão.