Curtir Curtir:  0
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 138

Tópico: Livros que você já leu em 2013

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prometi uma resenha (como eu odeio essa palavra) de Herança pro Dife, então aqui vai.

Herança, Christopher Paolini

Eu acompanho essa série desde que era apenas Trilogia da Herança, antes do segundo livro Eldest sair. Quando li Eragon pela primeira vez foi lindo, eu devorei o livro. O mundo é muito bem construído, bem descrito, com conflitos interessantes entre as raças e, apesar do enredo clichê - o escolhido Cavaleiro do Dragão tem que derrotar o Imperador Galbatorix e salvar a Alagaësia, mas antes precisa treinar e aumentar sua força -, tudo se encaixa muito bem.

E ao longo da série podemos ver o clichê do primeiro livro se dissolvendo, não apenas mais o velhor Brom treinando Eragon, mas guerras, alianças e temos a perspectiva de Roran, primo de Eragon. Talvez com o amadurecimento do autor (a série demorou 12 anos para ser concluída, Eragon foi escrito quando ele tinha 15 anos).

Chegando no volume final, Paolini atou todos os nós, detalhes esquecidos dos dois primeiros, e terminou de uma forma totalmente inesperada. Realmente. Desde a batalha final contra Galbatorix que se tornou totalmente diferente do que eu imaginaria que fosse (uma grande briga entre Galbatorix e seu dragão negro Shruikan com magias e fogo e espadas se cruzando) até o desfecho de cada um dos personagens: Arya, Murtagh, Roran, Sloan, Nasuada, elfos, anões e urgals tiveram seu merecido destino.

E Eragon e Saphira tiveram os deles.

Foi emocionante o final pra mim, talvez por ter acompanhado de perto desde o início, mas recomendo totalmente para qualquer um. Digo também que não desanimem. As vezes a perspectiva de Roran ou Nasuada possa ser chata enquanto você está excitado esperando a jornada de Eragon, mas vale a pena.

..:: Lorofous ::..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

terminei mais 2:

Memorias Postumas de Brás Cubas,Machado de Assis

Memorias de um Sargento de Milicias, Manuel Antonio de Almeida

2 releituras na verdade,fazia um tempo que tinha lido esses.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Credo, como estou ocioso em termos de literatura. Vou postar uns livros que já tinha lido faz tempo, mas por motivos de força maior acabei relendo (consultei os tópicos antigos e não comentei nenhum deles):

Sobre a verdade e a mentira no sentido extramoral — Friedrich Nietzsche

Foi a primeira obra que li de Nietzsche e gostei bastante. É uma leitura interessante, instigante, fácil: na verdade, me espantei com a fluidez do autor, que não se prende a complicações no que tange à escrita ou ao vocabulário. Muito pelo contrário, a apresentação de argumentos e ideias se dá de uma forma bastante clara, objetiva, condensada, e muito, muito ácida.

A dificuldade aqui não é decifrar as peripécias linguísticas do autor, como acontece em vários livros, mas entender o pensamento, o raciocínio por trás das palavras. E isto, meus caros, é a parte "difícil" (que nem é tão difícil assim nesse livro em especial) da filosofia nietzscheana, da filosofia de modo geral.

Recomendo a leitura, especialmente se você realmente quiser se embrenhar na filosofia desse autor maravilhoso.

Ética a Nicômaco (I) — Aristóteles

Felizmente, li essa obra em uma versão comentada. Mesmo à luz da interpretação de uma equipe de filósofos e professores, decididamente não foi uma leitura fácil. Alguns raciocínios são complexos e demandam alguma paciência para serem entendidos, além de requerirem conhecimento da obra de Platão, já que há, neste livro, algumas críticas relacionadas à sua filosofia.

Mesmo assim, a ideia-síntese do livro é interessantíssima. Eu mesmo fiquei surpreso em reparar o quanto a filosofia aristotélica parece atual e inteligível, mesmo estando defasada em pelo menos 2 milênios e tantos séculos. Recomendo a leitura para quem gosta de filosofia.

Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens — Jean-Jacques Rousseau

Acho que todos já conhecem a tônica do pensamento rousseauniano, então não comentarei a obra em si. Prefiro chamar a atenção para um outro detalhe curiosíssimo.

Li essa obra em dois momentos distintos da vida: há uns anos, quando eu era comunista e defendia ausência de propriedade privada, e hoje, quando me posiciono como liberal (ou anarquista, se estiver puto) ao defender a manutenção da propriedade privaida, do Estado mínimo e do livre mercado. Acho que vocês podem reparar alguma pequena mudança.

Mesmo assim, faço questão de voltar a ler obras que gostava na adolescência. O próximo será o Marx. Por quê? Não sei bem se é pra rebater os argumentos dos comunistas ou se é pra mudar de opinião novamente. Inegavelmente me sinto atraído pela esquerda, e qualquer discurso comunista já soa como música aos meus ouvidos. Ou, pelo menos, costumava soar. Só um desabafo mesmo.

Certamente me identifiquei mais com as ideias de Rousseau na primeira vez que li, mas ainda nutro algum respeito pelo pensamento dele. A leitura vale a pena.

Cultura: um conceito antropológico — Roque de Barros Laraia

Não, não, não. Absolutamente não.

Só leiam se estiverem com vontade de ficar extremamente putos.

Li mais, mas estou sem tempo. Depois passo aqui pra complementar a lista (ou não, sou bem esquecido e ultimamente ando pouco ocioso).

Antigamente eu tinha tempo pra fazer comentários legais, hoje em dia tá foda.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei de ler as Cronicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos, otimo livro, bem melhor que a serie.

Li em 5 semanas! sou lento ou demora mesmo? Vendo o fato de que eu lia uns 50 minutos por dia durante a semana e final de semana lia umas 2 horas!

Registro
    15-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rinnag Ver Post
    Terminei de ler as Cronicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos, otimo livro, bem melhor que a serie.

Li em 5 semanas! sou lento ou demora mesmo? Vendo o fato de que eu lia uns 50 minutos por dia durante a semana e final de semana lia umas 2 horas!
    Acho que li o primeiro em 1 semana, mas estava de férias e dedicava bem mais tempo que você. Se você aproveitou o livro, não tem essa de rápido ou lento, o importante é estar focado e gostar da leitura.

Estou lendo o 4 (O Festim dos Corvos), muita gente diz que ele é ruim e bastante chato. Não concordo. De fato ele é parado, e isso algumas vezes torna a leitura um pouco cansativa, mas a descrição do Martin do ambiente, da cultura e da personalidade dos personagens (mesmo os pouco importantes) é muito estimulante.
    Outra coisa muito interessante que percebi nas Crônicas de Gelo e Fogo é a conexão entre os detalhes, muitas histórias que foram mal contadas ou somente citadas no livro um ou dois, por exemplo, acaba sendo completada por outro personagem no livro três ou quatro.

Publicidade:

.

Registro
    24-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se HQ's contam -mas na fase atual é só o que estou lendo- terminei o 1° volume do Vampiro Americano e terminei a saga X-Men - A Era do Apocalipse.
    i'm a dead man walking here

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler O Pistoleiro - Stephen King (Volume um da Torre Negra).

O proprio autor alerta no prefacio quao sofrida vai ser a leitura. Nao lembro bem, mas talvez pelo estilo que influenciou o autor na epoca, nesse primeiro livro existem milhoes de descricoes subjetivas, vocabularios exageradamente rebuscados. Eu terminei o livro com a sensacao de nao ter entendido quase nada da historia. Pelo estilo e pelo enredo em si nao explicar nada da saga em si. Apenas uma gigante introducao que na verdade pouco introduz a saga.

MAAAAAAAAS

Peguei o segundo livro A Escolha dos Tres, e realmente, apenas o primeiro livro e assim. Excelente o segundo, narrativa contagiante. O autor voltou pra terra na epoca que escreveu esse livro pelo visto. E tornou o enredo extremamente instigante. Alem do livro "voltar ao normal" quanto as descricoes e vocabulario, a historia fica extremamente prazerosa.

Recomendo muito, eu busquei pra ler porque a saga e famossisima. Quem pegar pra ler. Persista no primeiro. A partir do segundo tudo faz sentido.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei o primeiro livro foda. O segundo mais ainda. Terceiro e o quarto são meus favoritos.

Quando terminar o A Escolha dos Três posta aqui o que achou.

@
    Amanhã quando eu tiver no trampo vou tentar escrever pelo menos uma resenha aqui pro tópico. Li absurdamente pouco este ano.
    Última edição por Diferentaum; 07-05-2013 às 17:11.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei "A Escolha dos Tres" - Volume 2 da torre negra

" Sinto que e um livro muito mais completo que o primeiro." Disse Stephen king no Posfacio. Nao apenas mais completo, melhor em tudo. Surpreendeu e muito.
    Incrivel como autor cresceu do primeiro livro pro segundo. Espetacular esse segundo volume. Uma das melhores obras que ja li. Historia perfeita. Ritmo impecavel do autor. Acelerando quando devia, segurando nas descricoes quando necessario. Muitos toques de humor, adorei isso. Teve duas vezes que parei de ler pq nao parava de rir. O enredo finalmente toma um contorno e a leitura fica extremamente prazerosa. Milhoes de referencias tambem. E extrema criatividade do autor, foi buscar coisas pouco vistas na literatura fantastica.

Muito acima do esperado, espero que o terceiro mantenha o ritmo

Registro
    09-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Cultura: um conceito antropológico — Roque de Barros Laraia

Não, não, não. Absolutamente não.

Só leiam se estiverem com vontade de ficar extremamente putos.

--

Como assim Ldm?
    Eu estou iniciando os meus estudos em Antropologia e achei fantástico esse livro.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Tibia RPG!Jogue aqui e agora lol
    Por Guardian of Muritanya no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 27-04-2005, 13:11
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic