Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Que Pais é esse?

Registro
    10-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Se o cara não protesta é um acomodado, se o cara protesta pelo que tu não acha certo é um maconheiro vagabundo então?
    Não.

Se o cara protesta por uma causa que acha justa e que visa o bem comum, ele é um exemplo. Se protesta por algo que interferi no status quo, ele tem razão. Todo tipo de manifestação, se feita com bom senso é bem vinda.

Eu, nunca chamei ninguém de maconheiro vagabundo. Cada um vai à luta pelo que acha justo e busca reivindicar pelos meios que a democracia oferece.

Só que vejo em alguns movimentos uma falta de senso incrível, parece que são pessoas que protestam pro protestar, caça-níqueis que estão à procura de um motivo para se rebelarem.

Esse paradoxo proposto aí é de nível Elielsantos, né Bruxo? Brincadeira.

Semper Fidelis

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Não.

Se o cara protesta por uma causa que acha justa e que visa o bem comum, ele é um exemplo. Se protesta por algo que interferi no status quo, ele tem razão. Todo tipo de manifestação, se feita com bom senso é bem vinda.

Eu, nunca chamei ninguém de maconheiro vagabundo. Cada um vai à luta pelo que acha justo e busca reivindicar pelos meios que a democracia oferece.

Só que vejo em alguns movimentos uma falta de senso incrível, parece que são pessoas que protestam pro protestar, caça-níqueis que estão à procura de um motivo para se rebelarem.

Semper Fidelis
    Não é cara, assim como tu generalizou que o brasileiro não protesta, que essa geração é uma merda(e entendo o motivo, e concordo em partes), eu tb generalizei mostrando o que a pessoa opina.

É essa a triste realidade, quem protesta é vagabundo, quem critica é um chato, e quem julga essas pessoas é a geração passada(acho que a nossa), assim nunca vai ter novos protestantes, novos rumos, não vejo como culpar toda uma geração se a passada não faz nada de util, se a passada desaprova as ações da nova.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Não é cara, assim como tu generalizou que o brasileiro não protesta, que essa geração é uma merda(e entendo o motivo, e concordo em partes), eu tb generalizei mostrando o que a pessoa opina.

É essa a triste realidade, quem protesta é vagabundo, quem critica é um chato, e quem julga essas pessoas é a geração passada(acho que a nossa), assim nunca vai ter novos protestantes, novos rumos, não vejo como culpar toda uma geração se a passada não faz nada de util, se a passada desaprova as ações da nova.
    É que a nossa situação é confortável, não existe uma opressão direta ou algo que nos afete diretamente.

A nossa juventude é ruim por outros motivos. Não é a pior geração da história, é a mais intelectual, porém indiferente de toda a história. Existe um individualismo excessivo, quase desrespeitoso. Não que todos tenham que ser como Bono Vox doando dinheiro pros famintos na África ou uma Angelina Jolie adotando 245485444 órfãos. O problema está na maneira com que nós em geral lidamos com situações que não são comuns ao nosso ver.

Eu penso que o Facebook é um ótimo instrumento de mobilização, uma vez que realmente HAJA mobilização. Não penso em protestos com milhões, penso em ações significativas na web mesmo, que simbolicamente ou não, representam uma repulsa conjunta a algum "problema". Inundar a timeline de protestos repetitivos e constantes não é algo que vai projetar alguma revolta. Nem todos os protestos conseguem êxito, mas alguns levam a outras medidas que podem significar uma melhora.

Esse e o meu ponto de vista. Nasci numa geração muita boa, porém mal-direcionada, meio que pela ausência de mazelas e meio que pelo egocentrismo.

Semper Fidelis

Layane, papai te ama!

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tô de saco cheio de neguinho reclamando pelo facebook também.

Sabe qual é a parada? Primavera Árabe e tal flui por causa do fb, ok, tá certo.

Mas aqui nunca que vão levar algo proposto pelo fb até as últimas consequências como lá. Nunca.

Brasileiro é muito acomodado, e o pior é que a gente até tem motivos pra isso.

Isso é uma coisa que eu digo sempre: Sabe por que a gente não faz porra nenhuma e se acomoda em ficar só compartilhando bagulhinhos em rede social? Porque a gente no fundo não precisa fazer porra nenhuma, nós estamos no meio do meio do meio do mundo e isso gera um conforto muito grande.

Olha só, moramos em um país que não é foda nem fodido, país de terceiro mundo. Não somos nem pobre nem rico, somos classe média (não posso falar por todos, mas acho que a maioria aqui deve ser). Não somos nem crianças que se iludem fáceis nem adultos que já consolidaram suas idéias, somos adolescentes. Quer dizer, estamos na transição das transições.

Enquanto tivermos esse conforto, enquanto a barra não pesar mesmo pro nosso lado, não vamos agir. É isso.

E também, claro, o que o Tristeza falou. Egocentrismo é foda, se bem que quanto mais eu penso sobre isso mais chego a conclusão de que é algo natural do ser humano. E nem critico aliás, me considero bastante egocêntrico e até um pouco narcisista.

E outra questão: você queria ter nascido numa geração que precisasse realmente lutar para conseguir as coisas? Você queria ter motivo de verdade pra agir? Porque eu sinceramente não.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Não.

Semper Fidelis
    Brasileiro protesta sim, todo dia tem protesto contra corrupção, todo ano no aniversário de brasília tem protesto, você só não sabe disso porque são rapidamente suprimidos pela policia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Brasileiro protesta sim, todo dia tem protesto contra corrupção, todo ano no aniversário de brasília tem protesto, você só não sabe disso porque são rapidamente suprimidos pela policia.
    Eu bem disse que brasileiro é ideologicamente ativo, porém acomodado.

O caso da Lei da Ficha Limpa só enfatiza isso aí, aquela campanha do CQC no ano passado também.

Semper Fidelis

Layane, papai te ama!

Tópicos Similares

1. Jogos | Naruto Storm 3 [Saiba tudo sobre esse jogo épico]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 12-03-2013, 19:24
  2. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat