Postado originalmente por
bruxo
Não é cara, assim como tu generalizou que o brasileiro não protesta, que essa geração é uma merda(e entendo o motivo, e concordo em partes), eu tb generalizei mostrando o que a pessoa opina.
É essa a triste realidade, quem protesta é vagabundo, quem critica é um chato, e quem julga essas pessoas é a geração passada(acho que a nossa), assim nunca vai ter novos protestantes, novos rumos, não vejo como culpar toda uma geração se a passada não faz nada de util, se a passada desaprova as ações da nova.
É que a nossa situação é confortável, não existe uma opressão direta ou algo que nos afete diretamente.
A nossa juventude é ruim por outros motivos. Não é a pior geração da história, é a mais intelectual, porém indiferente de toda a história. Existe um individualismo excessivo, quase desrespeitoso. Não que todos tenham que ser como Bono Vox doando dinheiro pros famintos na África ou uma Angelina Jolie adotando 245485444 órfãos. O problema está na maneira com que nós em geral lidamos com situações que não são comuns ao nosso ver.
Eu penso que o Facebook é um ótimo instrumento de mobilização, uma vez que realmente HAJA mobilização. Não penso em protestos com milhões, penso em ações significativas na web mesmo, que simbolicamente ou não, representam uma repulsa conjunta a algum "problema". Inundar a timeline de protestos repetitivos e constantes não é algo que vai projetar alguma revolta. Nem todos os protestos conseguem êxito, mas alguns levam a outras medidas que podem significar uma melhora.
Esse e o meu ponto de vista. Nasci numa geração muita boa, porém mal-direcionada, meio que pela ausência de mazelas e meio que pelo egocentrismo.
Semper Fidelis