To de ferias, dando pra atualizar bem a leitura...
Son of Neptune (O Filho de Netuno em PT) - Rick Riordan
Segundo da Colecao pos Percy Jackson. Pra quem ja leu algum livro do autor, nenhuma grande surpresa. Livro em POVS. Inumeras referencias a mitologia grega/romana. Historia cativante. Uma pitada de humor em alguns personagens. Nao decepciona, mas tambem nao surpreende.
Paginas: Aproximadamente 500
Nota: 7
The Mark of Athena (Sem Lancamento ainda no brasil, importei) - Rick Riordan
Mesma linha dos dois anteriores, mas aparentemente nesse, a historia comecou a "andar mais". O livro amadurece um pouco pois comecam aparecer um conflito entre os "personagens do bem". Tipico livro preparatorio pro fim da saga.
Paginas: 620 ou coisa assim
Nota: 7,5
A Guerra dos Tronos - HQ
Ja li toda a saga ja publicada, logo ja sabia a historia, ganhei de presente da namorada, e parecia otimo. Belas ilustracoes, de encher os olhos, Porem decepciona muito porque nao conta a historia toda do primeiro livro, apenas 1/3 (terao mais volumes) e tem uma parte grandes de "Making Off" que sinceramente nao interessa. Nao recomendo.
Paginas: Sem o Making off umas 100
Nota: 4
Guia Politicamente Incorreto da America Latina - Leandro Narloch
Eu li o guia do Brasil a um bom tempo, achei otimo. Mas peguei esse e nao me empolguei. Fui lendo no comeco meio arrastado. Mas muito enganado estava. Excelente livro. Apesar do autor expressar muitas opnioes proprias no texto pra formar uma "Nova historiografia" ele recorre a Historia Tradicional antes sempre pra explicar o novo conceito. O que enriquece muito. Aprendi muitas coisas que nao sabia. Nesse livro fala-se sobre Che, Os Espanhois na America, Pancho Villa, Salvador Allende, Fidel Castro, Peron, Simon Bolivar e os Revolucionarios do Haiti. Posso ter me esquecido de algum. Mas um prato cheio o livro.
Paginas: 320
Nota: 8,5