Acho que os exercícios físicos, em geral, devem estar muito mais atrelados ao bem-estar pessoal do que a meros objetivos estéticos ou de performance. Pelo menos, essa é minha filosofia de treino.
Partindo desse princípio, HIIT é a única forma de exercício aeróbico que me atrai, que me dá prazer de fazer, simplesmente porque é a única que me desafia como eu gosto de ser desafiado.
O ser humano sempre buscou na competição — destaco aqui a esportiva — a excelência, a alta performance. Isso explica muitas das modalidades de esportes que existem hoje: a que exige a maior força (levantamento olímpico, powerlifting), maior velocidade (atletismo) e por aí vai.
HIIT é simples, é fácil, é rápido. Requer apenas que você vá até o limite, por alguns segundos. Combina com meus treinos powerlifters.
Abomino esses verdadeiros calvários que são os aeróbicos de baixa intensidade. Sinto meu potencial sendo desperdiçado cada vez que sou obrigado a correr por um longo período de tempo na mesma velocidade.
Ao mesmo tempo, essa tendência natural que temos para a alta performance explica muitas coisas. Mas, principalmente, salienta o motivo de maratonistas serem magrelos aidéticos fudidos e velocistas serem musculosos pra caramba. Claro que isso é meio óbvio se pararmos pra pensar que não seria nada inteligente correr trocentos quilômetros carregando uma montanha de músculos, ou tentar correr 100m em 10s sendo um pau-de-vira-tripa; mas se voltarmos ao homem primitivo, é fácil de imaginar que a caçada exige destreza, velocidade, e não resistência. Ao homem primitivo, eram necessários os músculos, de tal forma que o HIIT naturalmente está para músculos, assim como a maratona está para a magreza.
Assim, sendo o HIIT mais prazeroso para mim, com o bônus dos músculos, encontrei o aeróbico perfeito.
Uma comparação aí para os marombeiros de plantão.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação