Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 44

Tópico: Treinos Aeróbicos

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que os exercícios físicos, em geral, devem estar muito mais atrelados ao bem-estar pessoal do que a meros objetivos estéticos ou de performance. Pelo menos, essa é minha filosofia de treino.

Partindo desse princípio, HIIT é a única forma de exercício aeróbico que me atrai, que me dá prazer de fazer, simplesmente porque é a única que me desafia como eu gosto de ser desafiado.

O ser humano sempre buscou na competição — destaco aqui a esportiva — a excelência, a alta performance. Isso explica muitas das modalidades de esportes que existem hoje: a que exige a maior força (levantamento olímpico, powerlifting), maior velocidade (atletismo) e por aí vai.

HIIT é simples, é fácil, é rápido. Requer apenas que você vá até o limite, por alguns segundos. Combina com meus treinos powerlifters.

Abomino esses verdadeiros calvários que são os aeróbicos de baixa intensidade. Sinto meu potencial sendo desperdiçado cada vez que sou obrigado a correr por um longo período de tempo na mesma velocidade.

Ao mesmo tempo, essa tendência natural que temos para a alta performance explica muitas coisas. Mas, principalmente, salienta o motivo de maratonistas serem magrelos aidéticos fudidos e velocistas serem musculosos pra caramba. Claro que isso é meio óbvio se pararmos pra pensar que não seria nada inteligente correr trocentos quilômetros carregando uma montanha de músculos, ou tentar correr 100m em 10s sendo um pau-de-vira-tripa; mas se voltarmos ao homem primitivo, é fácil de imaginar que a caçada exige destreza, velocidade, e não resistência. Ao homem primitivo, eram necessários os músculos, de tal forma que o HIIT naturalmente está para músculos, assim como a maratona está para a magreza.

Assim, sendo o HIIT mais prazeroso para mim, com o bônus dos músculos, encontrei o aeróbico perfeito.

Uma comparação aí para os marombeiros de plantão.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dando uma revividinha aqui, mas é com uma dúvida:

o programa de treinos hiit deve ser feito todos os dias da semana? e fazer o hiit com a hipertrofia pode prejudicar o crescimento dos musculos?

abraços
    Aprendi com os piores!

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    dando uma revividinha aqui, mas é com uma dúvida:

o programa de treinos hiit deve ser feito todos os dias da semana? e fazer o hiit com a hipertrofia pode prejudicar o crescimento dos musculos?

abraços
    Sobre a frequência semanal, eu não tenho uma resposta certa. Nem em fórum específico sobre musculação/fitness houve consenso. A maioria defendeu que a frequência semanal seria igual à proporção da intensidade do treino. Ou seja:
    Fase 1 - 1 dia de treino e 4 de descanso
    Fase 2 - 1 dia de treino e 2 de descanso
    Fase 3 - 1 dia de treino e 1 de descanso
    Fase 4 - 2 dias de treino e 1 de descanso

Pra mim isso não faz sentido. A princípio, não vejo restrições para ser praticado 5 ou 6x por semana.

Quanto ao "crescimento dos músculos", esse será atrapalhado se você não modificar a dieta. Fazendo o HIIT, você irá gastar mais energia e aminoácidos para o trabalho muscular, logo você precisará ingerir mais calorias e proteínas. Evidentemente, o ideal é que siga a proporção de macro e micronutrientes, ingerindo essas calorias a mais não só de proteínas, mas de carboidratos complexos, gorduras insaturadas e vitaminas e minerais.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Sobre a frequência semanal, eu não tenho uma resposta certa. Nem em fórum específico sobre musculação/fitness houve consenso. A maioria defendeu que a frequência semanal seria igual à proporção da intensidade do treino. Ou seja:
    Fase 1 - 1 dia de treino e 4 de descanso
    Fase 2 - 1 dia de treino e 2 de descanso
    Fase 3 - 1 dia de treino e 1 de descanso
    Fase 4 - 2 dias de treino e 1 de descanso

Pra mim isso não faz sentido. A princípio, não vejo restrições para ser praticado 5 ou 6x por semana.

Quanto ao "crescimento dos músculos", esse será atrapalhado se você não modificar a dieta. Fazendo o HIIT, você irá gastar mais energia e aminoácidos para o trabalho muscular, logo você precisará ingerir mais calorias e proteínas. Evidentemente, o ideal é que siga a proporção de macro e micronutrientes, ingerindo essas calorias a mais não só de proteínas, mas de carboidratos complexos, gorduras insaturadas e vitaminas e minerais.
    Entendi. O medo mesmo é de ficar fazendo aeróbico várias vezes por semana que nem louco e virar um palito nesse meio tempo. Mas pelo visto, aumentando a ingestão dos nutrientes necessários isso não acontece, certo? Valeu pelo esclarecimento
    Aprendi com os piores!

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que o tópico foi revivido, gostaria de aproveitar e perguntar algo.

Conversei com dois instrutores da academia que treino, e os dois me disseram a mesma coisa (que, infelizmente, custo a acreditar cegamente): exercícios de alta intensidade não são recomendáveis a se fazer após um treino, visando a perda de massa gorda, pois como eles requerem muita energia, temos como consequência a queima de músculos/massa magra para realizá-los, dando um tiro em nosso próprio pé. Sendo assim, o mais vantajoso seria, ainda, no quesito perda de peso, uma caminhada de 50 minutos, por exemplo.

Alguém sabe me dizer se o que está em negrito é verídico mesmo?

Publicidade:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Entendi. O medo mesmo é de ficar fazendo aeróbico várias vezes por semana que nem louco e virar um palito nesse meio tempo. Mas pelo visto, aumentando a ingestão dos nutrientes necessários isso não acontece, certo? Valeu pelo esclarecimento
    Sim, compensando a ingestão de nutrientes não atrapalha em nada a hipertrofia

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Já que o tópico foi revivido, gostaria de aproveitar e perguntar algo.

Conversei com dois instrutores da academia que treino, e os dois me disseram a mesma coisa (que, infelizmente, custo a acreditar cegamente): exercícios de alta intensidade não são recomendáveis a se fazer após um treino, visando a perda de massa gorda, pois como eles requerem muita energia, temos como consequência a queima de músculos/massa magra para realizá-los, dando um tiro em nosso próprio pé. Sendo assim, o mais vantajoso seria, ainda, no quesito perda de peso, uma caminhada de 50 minutos, por exemplo.

Alguém sabe me dizer se o que está em negrito é verídico mesmo?
    O ideal seria você fazer os exercícios em momentos separados, mas, não sendo possível e tendo que fazer logo após a musculação, pode fazer alta intensidade.

Compare um atleta de alta intensidade e pouca distância (como o Bolt ou Gatlin, 1º e 2º nos 100m de 2012), com um de baixa intensidade e longa distância (como qualquer maratonista) e tire suas próprias conclusões:

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post

Compare um atleta de alta intensidade e pouca distância (como o Bolt ou Gatlin, 1º e 2º nos 100m de 2012), com um de baixa intensidade e longa distância (como qualquer maratonista) e tire suas próprias conclusões:
    Pelas fotos é fácil julgar que exercícios de explosão acarretam em um aumento de músculo também. Contudo, a gente não tem conhecimento da dieta, do treino e de outras N variáveis que o Bolt e o Vanderlei fazem. Sendo assim, não sei se seria correto afirmar com toda a certeza que o que faz a diferença entre o corpo destes dois ser gritante é o exercício de explosão em si.

O máximo que eu consegui foi correr direto 35 minutos na esteira, na velocidade 10. Gastei em torno de 500 calorias (segundo a esteira, obviamente). Contudo, me questiono se não perdi grande parte de massa magra também com esse meu esforço.

Alguém possui artigos ou algo assim que possa me esclarecer melhor a dúvida?

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atletas olímpicos são atletas de elite, pensei que já tivesse ficado claro no fórum que a maioria dos esportes de elite requerem altas quantidades de esteróides.

É fácil observar ambos os casos e ver que os corredores olimpicos são mais desenvolvidos fisicamente que os maratonistas e ainda se percebe uma diferença absurda. Agora não se leva em conta as altas doses de testosterona que os atletas olimpicos usam (o que inevitavelmente os deixará mais musculosos).

Certa vez uma professora minha comentou um fato, que não tem fundamento científico, mas parece fazer bastante sentido: Que estes maratonistas são pessoas que já passaram por muitas dificuldades (e pode pesquisar, a maioria é mesmo) e tem o corpo levementa adaptado a estas condições extremas lhes permitindo inclusive correr por tanto tempo sem maiores problemas, alem do catabolismo é claro.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Pelas fotos é fácil julgar que exercícios de explosão acarretam em um aumento de músculo também. Contudo, a gente não tem conhecimento da dieta, do treino e de outras N variáveis que o Bolt e o Vanderlei fazem. Sendo assim, não sei se seria correto afirmar com toda a certeza que o que faz a diferença entre o corpo destes dois ser gritante é o exercício de explosão em si.

O máximo que eu consegui foi correr direto 35 minutos na esteira, na velocidade 10. Gastei em torno de 500 calorias (segundo a esteira, obviamente). Contudo, me questiono se não perdi grande parte de massa magra também com esse meu esforço.

Alguém possui artigos ou algo assim que possa me esclarecer melhor a dúvida?
    No seu outro post, você falou de caminhadas de 50 minutos. Já li um programa que recomendava isso (tanto que o autor chamou-o de "geriatric exercise"), então não acho que HIIT seja unanimidade entre os coaches como melhor modalidade aeróbica para a construção muscular. Aí acho que é uma questão de experimentação e gosto pessoal.

Vários artigos já falaram sobre o HIIT, inclusive em sites brasileiros (hipertrofia.org) e em sites gringos (T-Nation, que é excelente). Não lembro de cabeça o nome dos artigos e não estou com paciência pra ir procurar, mas parece que o HIIT está se popularizando bastante, a julgar pelo número de artigos condenando a tradicional maratona geriátrica. Procure, também, por "metabolic conditioning" (metcon).

Citação Postado originalmente por Toxi Ver Post
    Atletas olímpicos são atletas de elite, pensei que já tivesse ficado claro no fórum que a maioria dos esportes de elite requerem altas quantidades de esteróides.

É fácil observar ambos os casos e ver que os corredores olimpicos são mais desenvolvidos fisicamente que os maratonistas e ainda se percebe uma diferença absurda. Agora não se leva em conta as altas doses de testosterona que os atletas olimpicos usam (o que inevitavelmente os deixará mais musculosos).
    Vale lembrar que existem atletas de elite na maratona, também. Ingenuidade sua achar que só velocistas fazem uso de esteroides.

Você também parte do princípio que esteroides necessariamente causarão um ganho de massa muscular, coisa que absolutamente não é verdade. Posso citar o ciclista Lance Armstrong, que não era musculoso nem de longe e ainda assim foi pego no doping. Essa é uma das mais intrigantes propriedades dos esteroides: eles respondem diretamente ao estímulo que você está dando ao seu corpo. Se você estiver treinando para ser fisiculturista, seus músculos crescerão como balões; se você estiver treinando para ser powerlifter, seus músculos ganharão a característica necessária para te fazer tirar mais de meia tonelada do chão; e por aí vai. É por isso que os esteroides estão presentes em vários (pra não dizer todos) os esportes e suas mais diversas modalidades.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele disse altas doses de testosterona, Jack... O Lance Armstrong fazia uso principalmente de EPO (muito comum entre ciclistas, nadadores e maratonistas), que simplesmente aumenta absurdamente a quantidade de hemácias no sangue... Pouco tem a ver com aumento de massa muscular.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. Esportes | Guia de Suplementação: dicas & debates
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 664
    Último Post: 04-04-2017, 05:18
  3. Esportes | Discussão sobre Treinos
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 865
    Último Post: 21-03-2016, 18:55
  4. Esportes | [Becoming an Abomai] - GVT (#Treinos).
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2012, 13:14
  5. Esportes | Relato e comparação de treinos "alternativos" (5/3/1 - Texas - CC)
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 16-09-2012, 20:59

Permissões de Postagem