Serei bem sincero, quando eu começei a jogar tibia era a Versão 7.1 no mundo de Rubera, rubera foi mais um teste drive, eu começei a jogar de verdade quando abriu o mundo em Julera com o char Jozelito Rox, as mudanças desta época ja eram o suficiente para a jogabilidade, antigamente os bixos nao passavam entre uma arvore e outra ele davama volta era ridíco, isso pra mim foi uma boa jogada da CIP, porem ela errou em outros aspectos, pois começou a palhaçada de Skull, se desse um Hit no player skull branca e por ai todos ja saber não vem ao caso eu ficar explicado...essa foi uma das coisas que me fez para de jogar, todo começo de mundo sempre rola uma War nao tem jeito e essa porra de skull e um inferno !!!! RED SKULL MY EGGS
Odiava essa porra.... e pra piorar a CIP me vem com atalho de cura e de atack aperta F2 que o noob me acerta a SD, acabo com a habilidade do player, fico como os outros jogos de RPG, TIBIA era bom por que era diferente, a pessoa ou sabia joga ou nao saia do lugar, era dificil de encontrar alguem pegar o lev100 agora qualquer noob e lev100 ....... o cara podia ser lev 20 que consegui mata um lev 30 facil.. isso era bom, nao obrigava a ninguem a so upa tinha que saber jogar !
Enfim qualquer coisa que a CIP faça nao ira retroceder aos erros do passado, por isso o jogo so tende a cair....
abç