Curtir Curtir:  0
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 138

Tópico: Livros que você já leu em 2013

Registro
    16-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esqueci de atualizar. Eu terminei de ler o Restaurante no Fim do Universo. Não no mesmo dia. Intercalei com outro livro, A ultima grande Lição - Mitch Albom.
    Esse livro veio muito bem a calhar, pois acabam trantando de temas semelhantes, mesmo tomando por vias diferentes. Vou aproveitar e fazer um review do Guia do mochileiro junto com o Restaurante.

O guia do mochileiro da galaxia conta a historia de um homem q pega carona em uma nave espacial minutos antes da terra ser explodida. Durante a saga (Tanto no guia quanto no Resturante - e nos outros livros da serie q ainda estou lendo) eles passam por aventuras inusitadas pela galaxia, sem faltar um grande humor inteligente para criticar varios vicios da sociedade moderna.
    O autor não investe muito em descrições q custam 10 paginas como senhor dos aneis (que estou lendo atualmente). O livro é curto e direto.
    Recomendadíssimo.

Agora pq a semelhança com A ultima grande lição? Bem, o serie do guia nos faz refletir sobre a existencia, sobre o sentido da vida e sobre a imensidão do universo e nossa insignificância dentro dele.
    No livro A ultima grande lição de Mitch Albom, conta a historia real de um homem que assistindo um programa de auditório descobre q um velho professor da faculdade esta com uma doença degenerativa. O autor então passa a visitar o seu antigo professor toda semana nas terças feiras e acompanha o progresso da doença relatando todas as dificuldades do velho mestre. Durante as visitas, são tratados varios assuntos sobre a vida como morte, familia, perdão, etc. O livro é dividito em 3 tipos de captulos. O primeiro tipo de capitulo (e o que predomina) são os relatos das visitas. O segundo é um pouco sobre a vida de Moorie (professor) e o terceiro são as visitas de um famoso apresentador norte americano q tbm acompanhou o progresso da doença mostrando para milhões de pessoas a garra do professor em não encarar a doença como um fim da vida, mas como uma nova forma de entender o sentido dela.

Muito bonito e triste o livro.
    Vale a pena.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Dylan; 21-01-2013 às 23:13.

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas os 3 primeiros livros de O Guia valem a pena ser lidos. Os dois últimos (que não deveriam nem existir, por isso próprio Douglas Adams chama ironicamente de Trilogia de Cinco) são muito ruins.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Já tinha esse livro há muito tempo guardado, e hoje, sem nada pra fazer, resolvi começar a ler e acabei lendo tudo em um dia só. A história acho que todo mundo conhece, né? Não tenho muito o que dizer, é um livro pequeno, simples e bem divertido, um clássico dos clássicos. Tão clássico que foi eleito "o melhor livro de todos os tempos" há uns anos atrás.
    Última edição por Lord Sauron; 22-01-2013 às 23:15.

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lorofous Ver Post
    Apenas os 3 primeiros livros de O Guia valem a pena ser lidos. Os dois últimos (que não deveriam nem existir, por isso próprio Douglas Adams chama ironicamente de Trilogia de Cinco) são muito ruins.
    São mtos ruins é exagero. Concordo que os 3 primeiros são os melhores fácil, mas vale a lida no 4° e 5° assim, até pq a coleção tá barata para krl atualmente e os livros são pequenos.

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O diário de uma jovem - Anne Frank

Autor: Própria Anne relatando seu dia-a-dia durante a ocupação nazista na holanda no período de 1942 à 1944.

Publicidade:

http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Bozonildo Palhaçón Ver Post
    São mtos ruins é exagero. Concordo que os 3 primeiros são os melhores fácil, mas vale a lida no 4° e 5° assim, até pq a coleção tá barata para krl atualmente e os livros são pequenos.
    paguei 20 reais nos 5 livros.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Bozonildo Palhaçón Ver Post
    Vale ler por ler, eu comprei por 20 dilmas os 5 livros. O problema é que "muito ruins" não é exagero.
    Enquanto nos 3 primeiros livros eu me divertia lendo, achava interessante as anologias dos planetas com coisas que acontecem no dia a dia, nos dois últimos livros eu fiquei sériamente entediado.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já li esse ano dois livros, me bota aí nessa lista, cara.

Li Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (já havia lido ano passado, mas resolvi ler esse ano novamente), e li também A Escolha, de Nicholas Sparks, ambos muito bons.

Vamos às sinopses.

Memórias Póstumas de Brás Cubas é um clássico da literatura brasileira, escrito há mais de 100 anos. É narrado em primeira pessoa, e é considerado um "defunto-autor", ou seja, um autor que já morreu mas quer contar sua autobiografia, sua história de vida. Um ótimo livro, o qual há críticas à burguesia e ao adultério feitas pelo autor, e vários causos interessantes. Apesar da linguagem meio erudita, é uma ótima leitura, recomendo. Nota: 9,0 - 182 páginas.

A Escolha foi um livro que eu comprei pra minha mãe, pois é um romance -o que se deduz pelo autor, ótimo, por sinal-, e esse não é meu gênero preferido. Conta a história de um veterinário, que mora sozinho e não leva um estilo de vida muito padrão: é apaixonado por esportes radicais. Do outro lado, há uma moça, assistente médica no hospital da pequena cidade onde vivem, vizinha do veterinário. Ambos têm um cachorro como animal de estimação, e são os mesmos cachorros que proporcionam o primeiro encontro do casal. O veterinário logo nota a beleza da moça, e a partir daí começam as investidas dele. O livro é dividido em dois capítulos, o primeiro se passa em 1996, e o segundo em 2007. O livro transcorre bem, prende a atenção do leitor, principalmente no final, com um clímax bem legal. Não tem um final surpreendente, na verdade, achei muito feijão com arroz, meio manjado já, mas de resto é um bom livro, sim. Recomendo a leitura também. Nota: 8,5 - 303 páginas.

Comprei hoje As Aventuras de Pi, de Yann Martel, parece ser um ótimo livro!
    Última edição por Shiift; 12-02-2013 às 01:22.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja tem esse topico pra 2013? Otimo.

bom, por enquanto li

The Walking Dead - The Road to Woodbury

Empolgante. Primeiramente eu pensei que este fosse a continuacao do primeiro livro (uma trilogia), Mas o foco foi desviado totalmente, conta historias paralelas no apocalipse zumbi. Otimo pra quem gosta da serie. E explica alguns misterios que pairam na historia anterior. Narrativa variando os locais. Bem escrito.

depois li

Se Houver Amanha, do mito Sidney Sheldon

Sempre tive um certo pe atras com o Sheldon. Ate que minha namorada insistiu muito pra que eu desse atencao pra esse livro especificamente, dizia ela que era a melhor historia que ela tinha lido. Realmente. Superou todas as expectativas. Eu nao sou um grande fa do genero policial. Mas esta obra realmente cativou. Narrativa extremamente instigante. Empolgante da primeira a ultima pagina. Uma das melhores historias que ja li. Indispensavel pra qualquer leitor.

e A Heranca, De Cristopher Paolini. O livro que fechava a saga de 4 livros.

Eu li os 3 livros anteriores a muito tempo. Na epoca achei a saga impressionante. Mas devo confessar que nao fui muito empolgado pra ler o quarto. Li As Cronicas de Gelo e Fogo que tem um estilo parecido e acho que nada superara. Realmente nao superou, mas me surpreendeu positivamente, e me lembrei porque eu gostava tanto da serie. O autor escreve muito bem, alternando povs por capitulos. E como o livro conta o desfecho, Acao do comeco ao fim. E muitas surpresas. No fim do terceiro livro vc ja imagina a historia inteira do quarto. Quase nada se concretizou. Ponto pro autor. Soube surpreender e fechou muito bem uma grande historia.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei ontem Daughter of the Forest, de Juliet Marillier.

É um livro que reconta um conto de fadas europeu meio famoso, chamado "The Swans". Se passa na Irlanda, provavelmente lá pelo ano de 800 ou 900 (não é dito). É a história de 6 irmãos e uma irmã (a heroína do livro), na qual os 6 irmãos são amaldiçoados por uma madrasta feiticeira e transformados em cisnes. Pra retirar o feitiço, Sorcha (a irmã) tem que tecer seis camisetas de uma planta que machuca e queima suas mãos, deixando-as desfiguradas. É pra ser um tipo de auto-penitência.

Tem bastante coisa céltica, espíritos da floresta, fadas e vegetarianos. Eu nunca pensei que ia gostar desse tipo de baboseira, e surpreendentemente achei tudo isso bastante interessante. Principalmente porque o livro é extremamente bem escrito. Tendo dito isso, apesar de ser uma história de conto de fadas, não é um livro pra crianças.

A heroína (que é também a narradora em primeira pessoa) é uma garota de 12 anos que passou toda sua vida em um pequeno universo idílico e protegido de tudo, ouvindo contos de fadas e sem saber nada do mundo exterior. Isso faz com que o mundo contado na primeira parte da história seja bastante idealizado e "perfeito". Mas conforme a história progride, ela vai perdendo sua inocência, em parte por ouvir relatos de outras pessoas ou de seus próprios irmãos, e em parte por experienciar os horrores do mundo por ela mesma. Tem uma cena que é especialmente perturbadora e desarmônica com o resto do livro; se alguém algum dia ler, recomendo pular a parte que tá separada por três asteriscos.

O final não é do tipo "e todos viveram felizes para sempre", mas não é inteiramente triste também. Achei bastante apropriado. Deixa algumas questões em aberto, que espero que sejam tratadas no próximo livro da série, que provavelmente vou ler também.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Tibia RPG!Jogue aqui e agora lol
    Por Guardian of Muritanya no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 27-04-2005, 13:11
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic