Curtir Curtir:  0
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 138

Tópico: Livros que você já leu em 2013

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reversor Invertido Ver Post
    O Cão dos Baskerville é muito diferente do retratado na série?
    Olha velho, não teria como deixar muito igual, já que a série se passa nos tempos atuais. Eu notei uma grande diferença no cenário, exemplo disso é no seriado, se me lembro bem, Holmes usa o Watson para testar uma teoria sobre o efeito que a droga lá tem sobre cada um (a pessoa vê aquilo que tem medo).
    Já no livro, é bem diferente isso, investigações no pântano e tudo mais.

Eu recomendaria ler, para depois assistir o seriado, mas já que tu já viu e ainda não leu, não tem problema, tu vai curtir ambos de qualquer forma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje terminei a primeira parte da série The Chronicles of Amber, que consiste dos seguintes livros:

Nine Princes in Amber
    The Guns of Avalon
    Sign of the Unicorn
    The Hand of Oberon
    The Courts of Chaos

A série é narrada em primeira pessoa, e o personagem principal é Corwin, um príncipe de uma cidade fantástica chamada Amber. Apesar de não ser extremamente bem escrito, é sem dúvidas o melhor mundo/cenário de livro de fantasia que eu já li. Mistura fantasia medieval com ficção científica com universos paralelos, tem bastante desenvolvimento de personagens, tramas complexas, brigas de família e reviravoltas incríveis na trama. Tu nunca sabe quem é amigo e quem é inimigo, exceto o personagem principal mesmo. Devo ainda dizer que em certas partes o a história é simplesmente estranha, e as coisas não fazem muito sentido, mas ainda assim, é legal pra caralho.

A ideia principal e mais interessante é que a terra como nós conhecemos, assim como vários outros universos semelhantes ou totalmente diferentes, são apenas uma projeção de Amber, e durante os livros há uma discussão se essas projeções (chamadas Shadows) são criadas totalmente pela mente dos próprios personagens ou se elas simplesmente "estão lá".

Sobre os livros:
    O primeiro livro (Nine Princes in Amber) começa com o personagem principal tendo sofrido um acidente e perdido a memória. Ele acorda em Nova York. Logo ele descobre que é príncipe de uma cidade fantástica em um universo paralelo chamado Amber, e que há uma disputa pelo trono. É mais um livro pra se habituar com todo o universo e os personagens principais.
    O segundo (Guns of Avalon) é bastante interessante, Corwin viaja por várias Shadows e encontra um amigo "de longa data" e uma "amiga", que mais tarde vão se tornar extremamente importantes na história. O fim termina com muitas dúvidas no ar e personagens que tu achava que eram aliados se tornando inimigos, e vice-versa.
    No terceiro (Sign of the Unicorn) não acontece muita coisa em termos de ação, é um livro feito mais pra dar uma limpada na trama que é bastante densa nesse ponto, e muitas coisas são esclarecidas sobre o mundo em que a história se passa. Ainda assim, é um livro bastante bom.
    No quarto (The Hand of Oberon) também tem esse negócio de resolver certos mistérios, e fica bem claro quem realmente é o grande inimigo da história. O livro termina com uma reviravolta total.
    No quinto (The Courts of Chaos), e o melhor de todos na minha opinião, Corwin já sabe de praticamente tudo que precisa saber, e faz uma jornada pras Courts of Chaos. Mais pro fim dessa jornada, ele faz uma coisa muito muito foda e totalmente sem precedentes, que nem sei no que deu (isso provavelmente só será respondido na segunda parte da história). O final é bem interessante, alguns personagens legais morrem, outros ficam com fim indeterminado, e no fim quem ocupa o trono de Amber é alguém que eu não esperava.

Ainda tem mais 5 livros, mas vou dar um tempo e ler outros livros, porque a segunda metade muda o protagonista principal, apesar de ser da mesma família. Acho que é meio um divisor de águas.

Enfim, recomendo fortemente, é uma das melhores séries que já li, pena que é bastante curta.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode adc aí na lista:

Casas - 40 Projetos para você construir a casa dos seus sonhos

Bom, não é bem um livro, desses normais, que tu pega, abre na primeira página e lê até o final.

Este livro consiste em 40 projetos de casas, ideal para quem adquiriu um terreno, e gostaria de construir a casa a partir de projetos pré-estabelecidos, ou até mesmo próprios.

Apesar de ter 40 projetos (bem interessantes por sinal), vc pode planejar o seu próprio a partir destes.

they see me rollin
    they hatin

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, qual o autor desse livro? Procurei aqui e não achei.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Cara, qual o autor desse livro? Procurei aqui e não achei.
    Nem eu sei

Pra falar a verdade, acho que não tem um autor específico

Juntaram os projetos e tacaram lá

Publicidade:

they see me rollin
    they hatin

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualizando: O Retrato de Dorian Gray, De Oscar Wilde.

Livro muito bom, arrisco dizer um dos melhores que já li. Se trata de uma crítica inteligente sobre o pecado da vaidade e a adoração pela beleza, discorrendo por temas como a imortalidade, a perfeição e a eterna juventude, além de outras impossibilidades.

Nunca vi um livro com tantas frases de efeito, mas que funcionam barbaramente como citações.

"Escolho os meus amigos pela sua boa aparência, meus meros conhecidos pelo seu bom caráter e os meus inimigos pela sua inteligência."

"Nunca busquei a felicidade. Quem no mundo deseja a felicidade? Procurei apenas o prazer."

"Quando somos felizes, somos sempre bons. Mas como somos bons, nem sempre somos felizes."

"Um homem pode ser feliz com qualquer mulher, contanto que não a ame."

Só alguns exemplos... Definitivamente um must-read.
    Última edição por Lord Sauron; 19-01-2013 às 11:27.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dorian Gray é muito bom, mesmo. Li uns anos atrás quando vi um post do emanoel falando sobre ele.

------------
    Acabei de ler A República, de Platão.

O livro é um diálogo de Sócrates escrito por Platão sobre o que é a justiça, onde ela se instaura em uma cidade - ele analisa os sistemas políticos em busca do mais justo -, quais são as características de uma pessoa justa e se é preferível ser um homem justo ou injusto.
    Através destes princípios o filósofo vai construindo uma cidade na qual considera perfeita em toda ordem, onde a justiça é louvada e trás as melhores recompensas; enquanto o injusto uma hora paga por seus crimes.

É um bom livro, mas só recomendo pra quem tem paciência com uma linguagem mais erudita. Demorei um bocado pra ler as 319 páginas dessa obra.
    Última edição por Diferentaum; 20-01-2013 às 21:39.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei de ler Caninos Brancos (Jack London). É uma história excelente, e posso afirmar sem medo que é um dos melhores livros que já li na vida. O autor enfatiza com categoria a influência do meio sobre o comportamento - seja do homem ou do animal selvagem.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lendo o último livro do Ciclo da Herança de Christopher Paolini: Herança.

Vi umas conversas aí sobre os livros e a série da BBC de Sherlock Holmes.
    Sinceramente, gosto mais da série. É um Sherlock totalmente diferente e um Watson também, com tramas totalmente diferentes (Cão dos Baskerville da série não tem nada a ver).

Eu não gosto dos livros do Sherlock. Podem me crucificar, mas acho uma leitura muito tediosa e superficial, que não deixa o leitor chegar a própria solução do mistério. O Sherlock consegue desvendar tudo com pistas que não foras expostas durante as investigações.

Em quesito romance policial, para mim, a melhor é Agatha Christie.
    Última edição por Lorofous; 21-01-2013 às 16:45.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando terminar de ler A Herança, faz um review aqui pra nós. Quando o preço descer pra 10 reais (igual os três primeiros) eu compro.

Sherlock eu acho bem divertido, exatamente por ser mais caricato e aventuresco; e porque as investigações são narradas do ponto de vista do Watson fica aparente que algumas pistas só serão reveladas no final.

Já os da Agatha Christie são narrados em terceira pessoa, que dá espaço pra mostrar muito mais coisas - que o detetive pode saber ou não - e deixar livre à mais interpretações dos fatos.

Acho que são propostas bem diferentes dentro do mesmo gênero, e que conseguem ser boas cada uma do seu jeito. Apesar de que eu acho os livros da Agatha mais imersivos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Tibia RPG!Jogue aqui e agora lol
    Por Guardian of Muritanya no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 27-04-2005, 13:11
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic