Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Montando um PC Gamer

Registro
    11-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Montando um PC Gamer

Olá queridos usuários do Off.

Também estou montando um PC novo, especialmente para jogos. No momento estou com a seguinte configuração:

Processador i5 3570 3.4GHz
    Placa mãe Asus P8B75-M
    RAM 2x4GB 1333MHz Corsair Vengeance
    SSD 60GB Kingston (OS) + HDD 1TB Western Digital
    Placa de vídeo Radeon HD 7850 1GB
    Fonte Corsair 600W
    Gabinete Thermaltake Versa I
    Monitor LED 21.5" (Não decidi marca)
    E aí, o que acham? Outra possibilidade é uma GTX 560 1GB, mas pelo que vi ela é mais cara e tem performance pior nos benchmarks por aí. O preço está cerca de R$ 3200,00.

Obrigado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Informação

Sua config está bem "amarrada"... Acho que eu não mexeria em nada ali... Única ressalva fica por conta da placa-mãe, que não vai te permitir praticamente nenhum futuro upgrade (pra um crossfire, por exemplo). Se for o caso, sugiro que encontre uma P8B75-V. Bom, já que é um PC gamer, eu também não me importaria em pegar memórias mais rápidas... 1600Mhz ou mais, por exemplo.
    Mas se a ideia é montar um PC Gamer pra durar e no futuro, quando estiver se tornando obsoleto, você trocar tudo, está ótimo!

E realmente a 7850 é mais placa do que a GTX 560.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, tá muito bom o PC. Também trocaria a placa-mãe assim como já foi dito.
    E lembrando, não adianta nada ter um super PC desse e jogar com um mouse/teclado microsoft de 10 reais né? Sugiro que de uma olhada nos mouses/teclados da Razer, são ótimos.
    Eu uso aqui o Razer BlackWidow Ultimate Stealth 2013 (tenho um outro que não vende mais acho, que era especifico para o WoW) e o Razer Naga Epic. Te garanto que valeu o investimento, principalmente se for pra jogar online.
    Abraços, e boa jogatina.

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa questão do crossfire me deixou encucado. Pra ser sincero não conhecia até começar a pesquisar sobre o novo PC, e agora não sei se vale a pena investir mais numa placa sem saber se algum dia vou fazer o crossfire. Vou verificar a diferença de preço pra p8b75-v e ver se vale a pena.

Sobre a RAM de 1600MHz, isso é o máximo que o 3570 aguenta, mas pelo que pesquisei a diferença pra 1333MHz é mínima e não seria notável.

Eu realmente queria teclado/mouses gamer, mas quando procurei (já há algum tempo), tava caro demais e não tive coragem de pagar 200, 300 reais neles. Por enquanto vou ver o que faço, mas como vou sair de um note de 4 anos pra esse PC, a maior diferença já vai ser na performance da máquina e não na minha, hahaha.

Obrigado pelas dicas!

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendar adquirir a placa-mãe mais básica possível. Crossfire nunca foi e nem é vantagem. Considerando o preço da segunda placa de vídeo e o preço que se paga a mais na placa-mãe, sempre é melhor comprar apenas uma placa de vídeo que seja mais potente. Além disso, crossfire tem problemas como jogos que não dão suporte, micro-stuttering e alto gasto de energia para a performance obtida.

Quanto à memória, em jogos a diferença de uma DDDR 1333 para uma 1600 é inexistente. Fonte.

Publicidade:

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Duas perguntas: O que é crossfire e SLI (acho que se escreve assim)? Vejo muito blog de informática falando "o pena dessa configuração é que não possibilidade um upgrade Crossfire ou SLI". E quando vou pesquisar, nunca achei uma definição legal.

E qual a vantagem de ter um super tecladão e um super mouse de 300 reais para jogos? O que eles fazem de especial?

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Duas perguntas: O que é crossfire e SLI (acho que se escreve assim)? Vejo muito blog de informática falando "o pena dessa configuração é que não possibilidade um upgrade Crossfire ou SLI". E quando vou pesquisar, nunca achei uma definição legal.

E qual a vantagem de ter um super tecladão e um super mouse de 300 reais para jogos? O que eles fazem de especial?
    Crossfire são duas placas da AMD trabalhando juntas, SLI são duas placas da nVidia trabalhando juntas. O nome é diferente porque a tecnologia é diferente.

Teclado em si não muda muita coisa, é mais para conforto. Já o mouse é essencial para quem quer se dar bem em partidas online. Há dois públicos alvo que costumam comprar mouses mais caros: Jogadores de FPS, devido a precisão do mouse, e jogadores de RTS, que procuram aqueles mouses com milhões de botões.

Vale lembrar que a curva qualidade x preço é log. A diferença entre um mouse de R$30 e um de R$100 é muito grande, já de um de R$100 pra R$300 nem é tão grande assim. Por isso prefiro ficar na casa dos R$100 mesmo.

edit

Esqueci de falar que além da precisão, o tempo de resposta também é muito importante pra quem joga FPS. E esses mouses mais caros também tem um tempo de resposta menor.
    Última edição por Leho; 10-01-2013 às 09:08.

Registro
    16-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post

O teclado nem faz tanta diferença(pra fps pelo menos nao), mas mouse faz sim uma diferença bem grande.

Aqui, como escolher o mouse:
    LoL ->Insanityyyy

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Recomendar adquirir a placa-mãe mais básica possível. Crossfire nunca foi e nem é vantagem. Considerando o preço da segunda placa de vídeo e o preço que se paga a mais na placa-mãe, sempre é melhor comprar apenas uma placa de vídeo que seja mais potente. Além disso, crossfire tem problemas como jogos que não dão suporte, micro-stuttering e alto gasto de energia para a performance obtida.
    De fato, com estes argumentos você tem razão. Crossfire e SLI para mim só se o camarada inventar de usar múltiplos monitores...

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Quanto à memória, em jogos a diferença de uma DDDR 1333 para uma 1600 é inexistente. Fonte.
    Excelente artigo! Exclarecedor. Então agora não ficarei com medo de usar o padrão 1333 Mas, agora, fica aí outro artigo para efeito de comparação:

http://www.xbitlabs.com/articles/mem...3_7.html#sect0

btw, o único tipo de teclado que faz realmente uma diferença notável é o teclado mecânico. Pesquisem sobre ele.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    De fato, com estes argumentos você tem razão. Crossfire e SLI para mim só se o camarada inventar de usar múltiplos monitores...
    Crossfire e Sli só quando na placa mais potente existente no mercado o camarada não consegue o que ele quer. Aí ele é obrigado a ir pra essas soluções dual gpu.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Excelente artigo! Exclarecedor. Então agora não ficarei com medo de usar o padrão 1333 Mas, agora, fica aí outro artigo para efeito de comparação:

http://www.xbitlabs.com/articles/mem...3_7.html#sect0
    Pois é, certamente há uma diferença entre uma DDR2 800 e uma DDR3 2166. Isso é indiscutível. Assim como há uma diferença muito pequena entre DDR3 1333 e 1866.

Mas assim, a diferença de performance não vale a diferença de preço. Geralmente ao montar um PC temos recursos limitados, então é muito mais vantagem gastar essa diferença na placa de vídeo e pegar uma memória mais básica. Memória top só quando todo o PC já é top e não tem onde gastar dinheiro.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  3. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  4. Assassinos