Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Tutorial - Potions, Life Ring / Ring of Healing / Soft Boots

  1. #1
    Avatar de CaioXisd
    Registro
    10-11-2012
    Localização
    Venore
    Idade
    31
    Posts
    1.356
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Tutorial - Potions, Life Ring / Ring of Healing / Soft Boots

    Boa tarde.

    Esse tutorial vai falar sobre como maximizar o lucro nas suas hunts em função de itens de recuperação de HP + MP.
    Knights experientes podem não tirar nenhum proveito do tópico, mas o tutorial foi feito em função dos não experientes, e tenho certeza que os calouros na classe vão tirar muitas dúvidas aqui.
    Deixo claro também que esse é o meu primeiro tutorial, então qualquer erro, seja de cálculo ou informação errada, peço que me informem para que eu possa consertar.
    Sem mais conversa, vamos ao que interessa.

    1 - A Classe
    1.2 - Recuperação Natural da Classe e Magias de cura
    1.2.1 - Wound Cleansing - Exura Ico
    1.2.2 - Intense Wound Cleansing - Exura Gran Ico
    1.2.3 - Recovery - Utura
    1.2.4 - Intense Recovery - Utura Gran
    1.2.5 - Cure Bleeding - Exana Kor
    1.2.6 - Antidote - Exana Pox
    2 - Potions
    2.1 - Berserk Potion
    2.2 - Antidote Potion
    2.3 - Mana Potion
    2.4 - Small Health Potion
    2.5 - Health Potion
    2.6 - Strong Health Potion
    2.7 - Great Health Potion
    2.8 - Ultimate Health Potion
    3 - Rings
    3.1 - Life Ring
    3.2 - Ring of Healing
    4 - Soft Boots
    5 - Custo Benefício
    6 - Considerações finais

    Tutorial: Potions, Life Ring / Ring of Healing, Soft Boots. O que vale a pena usar? E o que não vale?


    1 - A Classe

    Um Knight é um guerreiro forte e sempre pronto para uma batalha. Em combate se posiciona sempre na linha de frente para proteger os demais jogadores. Ele é aquele que leva os maiores hits e não se rende ao ser cercado por muitos inimigos. Assim, as vantagens do knight são um forte escudo e armas. O Knight causa Dano Físico, mas ele também pode fazer um tipo secundário de dano usando armas mágicas encantadas, por exemplo. Devido à sua força e usando certas táticas, um Knight é capaz de matar criaturas muito fortes.
    Com base em sua natureza, ele é capaz de usar algumas magias, como rage para aumentar seu dano ou protector para aumentar sua defesa por um determinado período de tempo. Ainda assim, o Knight não deve se tornar um usuário de magias.
    O equipamento de um Knight é classificado como pesado, e portanto, apenas utilizável por ele, pois ele seria o único com força suficiente para usar essas armaduras e armas. Sua força bruta lhe dá maior capacidade para carregar equipamentos e itens em relação as outras vocações. A cada nível um Knight recebe 15 HP, 5 MP e 25 oz de capacidade.

    1.2 -Recuperação Natural da Classe e Magias de cura

    Knights são a classe com maior taxa de recuperação natural de HP (Health Points) no jogo. Em contrapartida, são a classe com menor recuperação natural de MP (Mana Points), fundamento principal para utilizar magias. Knights iniciantes enfrentam problemas com a quantidade de mana em níveis baixos, pois de cara não vale a pena usar Mana Potions. Tendo somente 40 MP no nível 8, ainda não é lucrativo utilizar Mana Potions, que curam de 70 - 130 pontos de mana. Mesmo que a potion curasse seu mínimo, sua mana iria atingir o máximo e os 30 pontos restantes iriam pro lixo. Como a função do tópico é maximização de lucro, temos que cortar esses hábitos e começar a utilizar potions somente quando pudermos usufruir da total potencialidade delas. Como a cura máxima da Mana Potion é de 130, é interessante começar a utilizá-las somente no nível 26, que é quando teremos essa quantidade de mana, ou em níveis pouco mais baixos para evitar o waste. Embora outras pessoas achem que isso não faz diferença, eu acho que faz, cada ponto de mana perdido signfica dinheiro indo para o lixo.
    Um Knight não promovido tem regeneração constante de HP e MP se ele tiver ingerido alimentos há pouco tempo. Essa taxa de recuperação é de 1 HP + 2 MP a cada 6 segundos. Knights de nível 20 ou superior, com Premium Account e 20k podem comprar uma promotion. Uma das vantagens da promotion é fazer essa taxa de recuperação natural subir. Um Elite Knight (Knight promovido) tem recuperação natural de 1 HP a cada 4 segundos, ao invés dos 6 dos Knights comuns. A recuperação de MP é a mesma para Knights e Elite Knights.
    Uma pessoa que atinge nível 8 já pode escolher sua classe na Ilha do Destino. Pessoas que escolhem a classe Knight, podem aprender sua primeira magia de cura grátis, que será a base do nosso tópico: A magia Wound Cleansing

    1.2.1 - Wound Cleansing - Exura Ico

    Nome: Wound Cleansing
    Palavras Mágicas: Exura Ico
    Classe: Exclusiva dos Knights
    Nível: 8
    Custo de Mana: 40
    Cooldown: 1 segundo próprio, 1 segundo para magias de cura.
    Informações: Magia bastante utilizada, seja por jogadores de níveis mais baixos ou mais altos. Com baixo cooldown e grande utilidade, essa magia estará sempre presente na sua barra de Hotkeys.
    A magia é castada (invocada, utilizada) falando as palavras mágicas Exura Ico. Nesse momento, 40 MP serão retirados do personagem e uma pequena quantidade de HP será recuperada. Essa quantidade varia de personagem para personagem, curando valores em torno de 40 para níveis mais baixos, até valores superiores a 150 em personagens de níveis mais altos. Pode parecer pouco, mas essa magia será uma das mais utilizadas no seu personagem, e inclusive pode salvar sua vida várias vezes. Há uma versão mais forte dessa magia, chamada Intense Wound Cleansing

    1.2.2 - Intense Wound Cleansing - Exura Gran Ico

    Nome: Intense Wound Cleansing
    Palavras Mágicas: Exura Gran Ico
    Classe: Exclusiva dos Knights
    Nível: 80
    Custo de Mana: 200
    Cooldown: 600 segundos próprios, 1 segundo para magias de cura.
    Informações: Magia não muito utilizada devido ao seu alto cooldown (10 minutos). Normalmente é utilizada sua versão mais fraca, o Wound Cleansing. Devido ao seu alto cooldown, não utilizaremos essa magia como base para os cálculos.
    1.2.3 - Recovery - Utura

    Nome: Recovery
    Palavras Mágicas: Utura
    Classe: Knights e Paladins
    Nível: 50
    Custo de Mana: 75
    Cooldown: 60 segundos próprios, 1 segundo para magias de cura
    Informações: Outra magia de cura bastante útil e bastante utilizada entre os níveis 50 - 79. Pronunciando a palavra mágica Utura, 75 pontos de mana serão tirados do personagem e ele ficará sob status de cura constante durante o cooldown da habilidade (1 minuto). Enquanto o cooldown estiver ativo, o personagem irá curar 20 HP a cada 3 segundos, totalizando 400 HP. Utilizando essa magia você pode cortar gastos, pois ela recupera 400 pontos fixos de HP ao custo de 75 MP, enquanto um Wound Cleansing gasta mais da metade do MP necessário, e raramente cura 200 pontos. Não utilizaremos essa magia nos cálculos efetuados nesse tópico.
    1.2.4 - Intense Recovery - Utura Gran

    Nome: Intense Recovery
    Palavras Mágicas: Utura Gran
    Classe: Knights e Paladins
    Nível: 100
    Custo de Mana: 165
    Cooldown: 60 segundos próprios, 1 segundo para magias de cura.
    Informações: Versão mais forte da magia Recovery. Funciona da mesma maneira, só o que muda é o nível (80) e o MP (165) necessários para utilizá-la e a quantidade de HP recuperada por turno (40, totalizando 800 no final do cooldown.). Essa magia não servirá de base para os cálculos do tópico.
    1.2.5 - Cure Bleeding - Exana Kor

    Nome: Cure Bleeding
    Palavras Mágicas: Exana Kor
    Classe: Knights e Druids.
    Nível: 45
    Custo de Mana: 30
    Cooldown: 6 segundos próprios, 1 segundo para magias de cura.
    Informações: Essa magia serve para remover o efeito Bleeding do usuário. Não a usaremos nesse tópico.
    1.2.6 - Antidote - Exana Pox

    Nome: Antidote
    Palavras Mágicas: Exana Pox
    Classe: Todas
    Nível: 10
    Custo de Mana: 30
    Cooldown: 1 segundo próprio, 1 segundo para magias de cura
    Informações: Remove o efeito de envenenamento do usuário. Não a utilizaremos nesse tópico.
    2 - Potions

    Poções - ou potions, mais comumente chamadas - são itens de efeito instantâneo que, quando utilizados, modificam de alguma maneira o status do personagem. Nesse tópico veremos apenas as potions utilizadas pelos Knights.

    2.1 - Berserk Potion

    Nível: 0
    Classes: Todas (?)
    Preço: Pode-se vender para a NPC Fiona em Edron por 500 GPs, mas entre players o preço varia para mais.
    Atributos: Essa poção (assim como a Bullseye Potion e Mastermind Potion) funciona de maneira diferente das demais. Quando utilizada, seus skills de Sword, Axe, Club e Fist serão aumentados em 5 pontos durante 10 minutos. Por outro lado, sua skill de Shielding decrescerá em 10 pontos enquanto o efeito durar. Como não é um item de cura, não o utilizaremos nos cálculos.
    2.2 - Antidote Potion

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: Pode-se comprar na NPC Lilly em Rookgaard por 50 GPs, em main é um item dispensável.
    Atributos: Funciona de maneira similar à magia Antidote, mas ao invés de castar palavras mágicas e usar mana, você simplesmente utiliza o item e o efeito de veneno some. Não será utilizada no tópico.
    2.3 - Mana Potion

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: Pode-se conseguir esse item em várias cidades pelo preço de 50 GPs.
    Atributos: Muito utilizada por jogadores de várias classes. Pelo fato de não ter uma poção mais efetiva de mesmo efeito, Knights começam a utilizar esse item em níveis baixos e utilizam até o fim de sua carreira, enquanto Paladinos e Mages utilizam versões maiores desse item. Quando utilizado recupera 70 - 130 MP, na média, 100 pontos.
    2.4 - Small Health Potion

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: 20 GPs nos NPCs Hyacinth ou Lilly em Rookgaard.
    Informações: Poção utilizada prioritariamente em Rookgaard pelo fato de ser pouco efetiva e existirem itens melhores em Mainland. Podem ser encontradas também em Mainland por jogadores que a trazem da ilha, mas não valem muita coisa. Quando utilizada recupera entre 50 e 100 pontos de vida (média 75 pontos).
    2.5 - Health Potion

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: Pode ser obtido por 45 GPs em várias cidades.
    Atributos: Quando utilizada recupera instantaneamente 150-200 pontos de vida do alvo (Média 175). Item normalmente utilizado por Knights de nível inferior a 50.
    2.6 - Strong Health Potion

    Nível: 50
    Classes: Knights e Paladins
    Preço: 100 GPs em NPCs de diversas cidades. Pode também ser conseguida no market por preços um pouco mais baratos.
    Atributos: Funciona de maneira similar à Health Potion, mas é mais cara e recupera mais pontos de vida, em média 300 pontos.
    2.7 - Great Health Potion

    Nível: 80
    Classes: Knights
    Preço: 190 GPs em NPCs de diversas cidades, pode ser conseguida por preços um pouco menores no market.
    Atributos: Funciona como as demais Health Potions, mas recupera na média 500 HP.
    2.8 - Ultimate Health Potion

    Nível: 130
    Classes: Knights
    Preço: 310 GPs em NPCs.
    Atributos: Funciona como as demais Health Potions, mas recupera na média 750 HP.
    3 - Rings

    Rings (anéis) são equipamentos com efeitos diversos. Não possuem efeito instantâneo, pelo contrário, depois de equipados fornecem diversos bônus durante a carga do anel. Os aneis podem possuir diversas cargas, sejam elas medidas em tempo (Como no caso dos Aneis de skills, Dwarven Ring e Death Ring) ou em Hits (Como no caso do Might Ring). Muitas pessoas não utilizam anéis, a maioria pela dificuldade de serem encontrados ou pela quantidade pequena de cargas que os itens possuem. O Might Ring por exemplo, tem efeito muito bom (20% de proteção a todo tipo de dano), mas tem uma carga pequena (20 cargas), e por ser um objeto caro, não pode ser utilizado como o dono bem queira. Quando a carga de um anel acaba, ele some.

    3.1 - Life Ring

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: 50 - 900 GPs (Pode ser encontrado em preços intermediários no market ou com outros players)
    Duração: 20 minutos
    Atributos: Quando equipado, dá um boost na recuperação de HP e MP do usuário. Esse boost é de 0,33 HP e 1,33 MP por segundo durante a carga do anel, ou seja, 400 HP e 1600 MP no final de 20 minutos.
    3.2 - Ring of Healing

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: 100 - 2000 GPs (Ou preços intermediários negociando com outros jogadores)
    Duração: 7 minutos e 30 segundos
    Atributos: Efeito similar ao Life Ring, mas com carga menor (de 20 para 7,5 minutos) mas com efeito 3 vezes mais rápido (0,33 para 1 HP e 1,33 para 4 MP por segundo). No final do efeito, esse anel terá recuperado 450 HP e 1800 MP.
    4 - Soft Boots

    Nível: 0
    Classes: Todas
    Preço: 300k - 550k (Varia para mais ou para menos dependendo do servidor) + 10k por carga.
    Duração: 4 horas
    Atributos: Bota considerada semi-rara por muitos, embora eu não ache. Pode ser obtida na Pits of Inferno quest. O efeito dessa bota a faz ser cobiçada por quase todos. Seu efeito faz o personagem equipado recuperar 0,5 HP e 2 MP por segundo. Exatamente, 0,5 HP e 2 MP por SEGUNDO. Isso significa 7200 HP e 28800 MP durante sua total carga. E não acaba por aí. Diferente dos anéis, essa bota não some quando sua carga acaba. Ela pode ser recarregada pelo singelo valor de 10K (10000 GP), e sua carga volta às 4 horas iniciais. Embora muitas pessoas achem que é caro manter um item que você paga 2,5k por hora de uso, mais à frente veremos que não é bem assim que funciona.
    5 - Custo Benefício
    Chegamos na parte dos cálculos finalmente. Aqui iremos verificar por meio de fórmulas qual item é mais vantajoso que qual item, se de fato valem a pena ou não os 2,5k/hora da valiosa Soft Boots, se vale a pena gastar dinheiro com Life Rings e Rings of Healing, tudo aqui.

    Para os nossos cálculos, utilizaremos uma simples fórmula. A fórmula da magia Wound Cleansing (Exura Ico). Sua fórmula de recuperação de HP é a seguinte:

    -Cura máxima = (0,2 Lvl) + (7,95 ML) + 51
    -Cura mínima = (0,2 Lvl) + (4 ML) + 25

    Substituindo os valores de Level e Magic level do Knight em questão nessa fórmula, encontramos facilmente as quantidades máxima e mínima de Life que o personagem curaria castando a spell Wound Cleansing.

    Em todos os cálculos, usarei um Knight level 100 com Magic Level 7 como exemplo.

    -Cura máxima = (0,2 Lvl) + (7,95 ML) + 51 = (0,2 x 100) + (7,95 x 7) + 51 = 126,65
    -Cura mínima = (0,2 Lvl) + (4 ML) + 25 = (0,2 x 100) + (4 x 7) + 25 = 73

    Dessa maneira, arredondando os valores, podemos perceber que o Wound Cleansing do meu personagem varia, podendo curar valores iguais a 73 ~ 127.
    Infelizmente, com valores incertos não podemos efetuar cálculos precisos. Então, teremos de tirar o valor médio desse valor:

    (73 + 126,65) / 2 = 99,825 = 100.

    Podemos observar que o personagem do exemplo cura, na média, 100 pontos castando a spell. Da fórmula da Cura máxima e da Cura mínima, vamos desenvolver uma fórmula que nos faça encontrar a cura média.

    (((0,2 Lvl) + (7,95 ML) + 51) + ((0,2 Lvl) + (4 ML) + 25)) / 2
    Somamos as duas fórmulas e dividimos por dois, assim podemos encontrar a fórmula do cálculo da cura média.

    ((2(0,2 Lvl)) + ((7,95 + 4) ML) + (51 + 25)) / 2 = ((0,2 Lvl) + (5,975 ML) + 38)

    Dessa forma encontramos a fórmula da Cura média do personagem, que é dada por:
    -Cura média = (0,2 Lvl) + (5,975 ML) + 38

    A partir dessa fórmula, encontraremos os valores de life recuperados usando uma Soft Boots, uma Mana Potion, um Life Ring, etc.

    Vamos ver os itens que utilizamos nesse tópico e os valores que eles recuperam respectivamente.

    = Em média 100 MP.
    = Em média 75 HP
    = Em média 175 HP
    = Em média 300 HP
    = Em média 500 HP
    = Em média 750 HP
    = 400 HP + 1600 MP
    = 450 HP + 1800 MP
    = 7200 HP + 28800 MP
    Vamos tentar converter todos os valores para HP. Nos cálculos feitos acima, o meu Knight level 100 com ML 7 cura na média 100 pontos com um Wound Cleansing. Como um Wound Cleansing utiliza 40 mana, podemos fazer uma relação de que a cada 40 MP, teremos 100 pontos de HP, correto? Então vamos aos cálculos.

    1- = Em média 100 MP.
    2-100 / 40 = 2,5 Wound Cleansing
    3-2,5 x 100 = 250 HP.

    Agora vocês perguntam, o que diabos eu fiz aí em cima? Eu explico...
    No passo 1 eu vos mostrei quanto de MP cada Mana Potion nos cura na média...
    No passo 2 eu dividi a mana recuperada (100) pela mana requerida para cada Wound Cleansing (40), isso nos dá o número de Wound Cleansings que podemos utilizar com 100 mana, no caso, 2 e meio...
    No passo 3 eu multipliquei a quantidade de Wound Cleansings que eu consigo usar com 100 de mana pelo valor que cada Wound Cleansing cura...ou seja, com 100 mana eu uso 2,5 Wound Cleansings, cada um cura 100 de HP, logo teremos 250 HP, e aí temos o valor de HP que nossa poção de mana recupera . Conseguimos descobrir isso pra mana potion, vamos fazer o mesmo com os outros itens ok?

    = 400 HP + 1600 MP
    1600 / 40 = 40 Wound Cleansing
    40 x 100 = 4000 HP
    400 HP + 4000 HP = 4400 HP.
    = 450 HP + 1800 MP
    1800 / 40 = 45 Wound Cleansing
    45 x 100 = 4500 HP
    450 HP + 4500 HP = 4950 HP.
    = 7200 HP + 28800 MP
    28800 / 40 = 720 Wound Cleansing
    720 x 100 = 72000 HP
    7200 HP + 72000 HP = 79200 HP.
    -No Life Ring, Ring of Healing e na Soft Boots tem uma soma a mais no final. Por que?
    -Bom, a gente descobriu o valor que eles curam de HP fazendo os cálculos com a MP. No final de tudo, temos que somar o HP puro que elas recuperam + o valor de HP recuperado pelo MP, entenderam?
    Então, agora temos a média do valor de HP que todos os itens recuperam.

    = 250 HP
    = 75 HP
    = 175 HP
    = 300 HP
    = 500 HP
    = 750 HP
    = 4400 HP
    = 4950 HP
    = 79200 HP
    -Bom, e em que isso nos ajuda? Como vamos economizar dinheiro sabendo isso cara, pirou?
    Bom, não pirei. Nós sabemos o preço de cada item aí em cima, certo? E agora acabamos de tirar o valor de HP que cada item recupera, certo? Então nós podemos fazer um cálculo simples pra descobrir quanto de GP a gente paga por HP certo? Ok! Então vamos aos cálculos.

    - Como faremos pra encontrar o valor em HP que recuperaremos com 1 GP?
    Simples..só dividir o valor de HP recuperado por cada item pelo seu preço em GP. Vamos ao primeiro exemplo.


    Preço: 50 GP
    Cura média: 250 HP

    250/5 = 5 HP/GP
    Fazendo isso a gente descobriu que, pra cada GP gasto em Mana Potion, a gente tem 5 HP recuperado. Viram como é fácil? Vamos fazer nos próximos itens agora.


    Preço: 20 GP
    Cura Média: 75 HP

    75/20 = 3,75 HP/GP

    Preço: 45 GP
    Cura Média: 175 HP

    175/45 = 3,89 HP/GP

    Preço: 100 GP
    Cura Média: 300 HP

    300/100 = 3 HP/GP

    Preço: 190 GP
    Cura Média: 500 HP

    500/190 = 2,63 HP/GP

    Preço: 310 GP
    Cura Média: 750 HP

    750/310 = 2,42 HP/GP

    Preço: 900 GP
    Cura Média: 4400

    4400/900 = 4,89 HP/GP

    Preço: 2000 GP
    Cura Média:4950 HP

    4950/2000 = 2,48 HP/GP

    Preço: 10000 GP
    Cura Média: 79200 HP

    79200/10000 = 7,92 HP/GP
    Feitos os cálculos, descobrimos quanto de HP nós recuperamos com 1 GP. O "HP/GP" é justamente isso, HP dividido por GP, ou seja, quantos pontos de HP teremos para cada GP gasto. E agora que temos esse valor para todos os itens, só falta colocá-los em ordem. Do maior para o menor HP/GP temos:

    = 7,92 HP/GP
    = 5 HP/GP
    = 4,89 HP/GP
    = 3,89 HP/GP
    = 3,75 HP/GP
    = 3 HP/GP
    = 2,63 HP/GP
    = 2,48 HP/GP
    = 2,42 HP/GP
    Observando essa lista, o que temos? A cara e cobiçada Soft Boots tem a maior taxa de cura por gold. Quase 8 pontos de HP recuperados com 1 simples gold coin. Em segundo lugar, temos nossa Mana Potion, com 5 pontos de HP para cada GP gasto.

    O Life Ring, mesmo sendo mais barato e tendo uma recuperação mais lenta, teve quase o dobro de eficiência do Ring of Healing, tendo 4,89 x 2,48 HP/GP.

    Quanto às Health Potions, o que observamos? Com exceção da Small Health Potion, as menores são mais efetivas que as maiores. Vendo isso, vocês perguntam:

    Legal cara, então como a Soft sai mais em conta do que tudo, só vou usar elas, adeus potions!

    Resposta-Não...Temos dois tipos de recuperação, a recuperação gradual que é dada por foods, Soft Boots e os Rings, e a recuperação instantânea que é dada somente por Potions e Spells. Se você for caçar só de Soft Boots sem levar nenhum potion, corre o risco de você tomar um combo, não poder potar e morrer por isso, então eu recomendo, pode andar de Soft, mas NUNCA ande sem potions ^^
    -Cara, se sai mais em conta comprar Health Potion do que Ultimate Health Potion, vou logar meu lvl 300 EK e ir upar na Health Potion comum + Soft!!

    Resposta-De jeito nenhum, isso seria erradíssimo. Vamos começar que um Knight level 300 tem 4565 pontos de vida. Digamos que ele está com 815 de vida e vai se curar até full health com Health Potions. Ele terá de usar aproximadamente 20 potions para se curar. Agora, caso ele se cure com Ultimate Health Potions, em média ele usaria somente 5. Ou seja, ele iria curar a mesma quantidade de HP em 1/4 do tempo. E ainda tem aquela questão, se você tomar um combo forte e for potar na Health Potion, pode ser que não dê tempo de potar, você toma outro combo e deita.
    -Ok cara, mas eu não me preocupo com tempo, eu tenho tempo de sobra, então posso me curar com Health Potions comuns certo?

    Resposta-Também não. Como falei, pra healar do 815 até o 4565 de vida, você usaria aproximadamente 20 Health potions. Sabe quanto 20 Health Potions pesam? 54 oz cara. Mas, pelo outro lado, para curar a mesma quantidade de HP com Ultimate Health Potions, você só precisa de 5, e 5 Ultimate Health Potions só pesam 15,5. Ou seja, novamente temos quase 75% a mais de eficácia nas UHP's. Fora que, mesmo você não se preocupando com tempo, tempo é dinheiro
    Então cara, o que você me recomenda?

    Resposta-Tudo ao mesmo tempo. Quando digo tudo quero dizer, Rings + Soft + Potion mais forte do seu nível. Gaste pra repor a soft e as potions que é o mais necessário, já os rings, você gasta se quiser. Eu não gasto com eles, eu dropo dos monstros que mato, daí eu guardo e uso. Eu acho um método bom.
    6 - Considerações Finais
    -Como já falei, esse é meu primeiro tópico...então antes de meterem o pau, pensem nisso kkkk...
    -As informações contidas nesse tópico foram retiradas do Tibia Wikia.
    -A parte das Mana Potions é mais efetiva para Knights de nível 26 para cima, pois é nesse level que eles terão mana para não desperdiçar Mana Potions
    -Não usei a habilidade Intense Wound Cleansing nos cálculos pq não sei a fórmula de cura dela, se alguém me disser eu posso fazer os cálculos e editar o tópico onde precisar.
    -Na parte de recuperação, eu fiz os cálculos considerando somente os dados que mostrei. Desconsiderei outras fontes de mudança de MP e HP, como Foods, skills como Recovery/Recovery Gran, Mana Drain de alguns monstros, etc.
    -Coloquei um (?) na Berserk Potion pq não sei se de fato todas as classes a utilizam. Eu pesquisei e não achei resposta concreta sobre isso.
    -Os cálculos do Life Ring e Ring of Healing estão baseados nos preços de NPC. Se vocês encontrarem os itens em questão por preços menores, logicamente o HP/GP deles irá aumentar.
    -Quanto ao uso de Mana potions, eu foquei totalmente nas spells de cura, desconsiderei a mana gasta em spells de suporte e ataque.
    -Eu não ia arredondar o Wound Cleansing, mas por coincidência um Knight level 100 com ML 7 recupera quase 100 de HP, então eu arredondei mesmo aueuaeuha...
    -O Knight level 100 utilizado como exemplo tecnicamente não poderia utilizar Ultimate Health Potions, eu só o usei como exemplo para fins técnicos.
    -Como vocês viram, todos os valores estão arredondados e aproximados, assim como só trabalhei com MÉDIAS. Isso implica que os valores podem ser maiores ou menores dependendo do ambiente, do personagem, dos equipamentos, de outras variáveis, etc, etc.
    -No cálculo da Soft Boots, não utilizei o preço da bota que é variável, eu utilizei apenas o preço das recargas que é fixo (10k)

    Então, o tutorial acaba aqui. Acho que quem teve paciência de ler até aqui deve ter aprendido alguma coisa, e o objetivo era esse, vlw galera.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por CaioXisd; 06-01-2013 às 00:18. Razão: Sempre falta alguma coisa kkk

  2. #2
    Avatar de muhamad
    Registro
    09-08-2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    475
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu tava pensando em fazer um tópico sobre isso... cabeças vão rolar

    Parabéns pelo tutorial. Muitos knights tem dúvida se vale a pena mais caçar com mp ou com hp/shp/ghp/uhp. Esse tópico vai resolver tudo para essas pessoas.

  3. #3
    Avatar de Lucas deMolay
    Registro
    27-10-2012
    Idade
    33
    Posts
    476
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito, Muito, Muito legal, mas como você mesmo disse ajudará apenas iniciantes.


    +REP
    Última edição por Lucas deMolay; 05-01-2013 às 18:42.
    "Você merece ser feliz!"

    Siga-me

  4. #4
    Avatar de Caio Slash
    Registro
    05-07-2012
    Posts
    892
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Li todo o seu tópico e achei um errinho pequeno... as magias recovery e intensse recovery recuperam 20 e 40 Health points respectivamente, a cada 2 segundos, e você colocou 3... bom pode ser que eu tenha me enganado, pois meu knight não tem level 50 nem 80 pra usar essas magias, mas pelo menos no meu paladin lvl 55, é a cada 2 segundos...

    ...me desculpem se eu estiver errado



    .
    Rooker: Male: LVL25: Skills 25/32: ML0
    Guerreiro: Male: LVL100: Skills 110/105: ML8
    Paladino: Male: LVL100: Skills 113/105: ML21
    Feiticeira: Female: LVL100: Skills 25/38: ML75
    Druidesa: Female: LVL100: Skills 28/38: ML75

  5. #5
    Avatar de CaioXisd
    Registro
    10-11-2012
    Localização
    Venore
    Idade
    31
    Posts
    1.356
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wariorss Ver Post
    Eu tava pensando em fazer um tópico sobre isso... cabeças vão rolar

    Parabéns pelo tutorial. Muitos knights tem dúvida se vale a pena mais caçar com mp ou com hp/shp/ghp/uhp. Esse tópico vai resolver tudo para essas pessoas.
    Vixe cabeças vão rolar
    Vlw os elogios

    Citação Postado originalmente por Lucas deMolay Ver Post
    Muito, Muito, Muito legal, mas como você mesmo disse ajudará apenas iniciantes.


    +REP
    Bom, é o meu intuito né hehe
    Thx +rep

    Citação Postado originalmente por Caio Slash Ver Post
    Li todo o seu tópico e achei um errinho pequeno... as magias recovery e intensse recovery recuperam 20 e 40 Health points respectivamente, a cada 2 segundos, e você colocou 3... bom pode ser que eu tenha me enganado, pois meu knight não tem level 50 nem 80 pra usar essas magias, mas pelo menos no meu paladin lvl 55, é a cada 2 segundos...

    ...me desculpem se eu estiver errado



    .
    Não, o intervalo é 3 segundos mesmo...faz o teste no seu paladin, usa a spell num lugar seguro, quando o efeito terminar vai no server log e conta quantas mensagens de heal tem, terão 20




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Caio Slash
    Registro
    05-07-2012
    Posts
    892
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CaioXisd Ver Post
    Não, o intervalo é 3 segundos mesmo...faz o teste no seu paladin, usa a spell num lugar seguro, quando o efeito terminar vai no server log e conta quantas mensagens de heal tem, terão 20
    vish lek agora me enrolei, da uma olhada ae no próprio tibiabr...

    http://www.tibiabr.com/magias/Recovery
    http://www.tibiabr.com/magias/Intense%20Recovery

    no wiki também tá que são 2 segundos

    EDIT:. Vou tentar fazer o test no paladin depois, não agora que tou saindo, mas pela minha noção de tempo (que pode estar totalmente errada)... digo que são 2 segundos o intervalo da magia.

    Ah, esqueci de dizer na primeira postagem e ja ia esquecendo de dizer de novo, ótimo tópico, eu tenho a soft mas sempre ando de SMP e SHP no paladin, o kina lvl 40 ainda usa os pots pequenos rsrs... não sabia que life ring era bom assim, pra mim era waste, ainda mais que consigo compra-lo por 650 cada no market.



    .

    Sei que é proibido postar duas vezes seguidas mas CaioXisd, você me conhece pou, HUAHUA, ta na minha VIP list em astera..., não sabia que você se chamava Caio também safado.
    Última edição por Godofredo; 05-01-2013 às 20:03. Razão: Posts fundidos.
    Rooker: Male: LVL25: Skills 25/32: ML0
    Guerreiro: Male: LVL100: Skills 110/105: ML8
    Paladino: Male: LVL100: Skills 113/105: ML21
    Feiticeira: Female: LVL100: Skills 25/38: ML75
    Druidesa: Female: LVL100: Skills 28/38: ML75

  7. #7
    Avatar de CaioXisd
    Registro
    10-11-2012
    Localização
    Venore
    Idade
    31
    Posts
    1.356
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão



    Como falei, 3 segundos de intervalo...
    E eu te conheço? Quem é vc?

  8. #8
    Avatar de Caio Slash
    Registro
    05-07-2012
    Posts
    892
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CaioXisd Ver Post


    Como falei, 3 segundos de intervalo...
    E eu te conheço? Quem é vc?
    Véi não revele o nome dos meus chars aqui no tópico...

    nós ja caçamos earth elementals com meu sorcerer se ainda não lembrar mando uma mensagem depois in-game rsrs.
    Rooker: Male: LVL25: Skills 25/32: ML0
    Guerreiro: Male: LVL100: Skills 110/105: ML8
    Paladino: Male: LVL100: Skills 113/105: ML21
    Feiticeira: Female: LVL100: Skills 25/38: ML75
    Druidesa: Female: LVL100: Skills 28/38: ML75

  9. #9
    Avatar de CaioXisd
    Registro
    10-11-2012
    Localização
    Venore
    Idade
    31
    Posts
    1.356
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu lembro quem é sim kkk...Anw, informação tirada da Wiki:
    Effect: A healing effect in intervals over time. that heals 20 health points every 3 seconds for 60 seconds (total of 400 health points).

  10. #10
    Avatar de Zhaphirusz
    Registro
    14-08-2012
    Localização
    Piracicaba
    Posts
    2.081
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Parabéns, otimo tutorial...
    Mas pelomenos eu achei, que o conteudo ficou muuito grande, as vezes resumindo as coisas mas trazendo as coisas corretamente seria melhor, é muito enjuativo você ler um tutorial sobre isso com esse tamanho, fora isso ficou bom.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2012, 12:39
  3. soft boots + ring
    Por velocista no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 08-07-2012, 01:58
  4. Respostas: 10
    Último Post: 25-05-2012, 17:22
  5. Alguem conhece esse cara??
    Por Sir. Iron Maiden no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 10-03-2005, 04:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •