Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Tutorial - Potions, Life Ring / Ring of Healing / Soft Boots

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você podia ter utilizado mais palavras/frases em negrito/itálico para diferenciar do texto corrente. Por exemplo, quando você se põe no lugar do leitor, a fala podia ser posta em itálico. Ou ainda quando você menciona as palavras mágicas de um spell...

Não vejo necessidade de mencionar algumas magias como Antidote e Cure Bleeding se o objetivo do tutorial não é nem elas. Notei também um erro de formatação na descrição da Strong Health Potion.

No geral está bom, bem informativo, só acho que a formatação do texto não ficou tão boa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom!
    Bom tutorial cara,quem ler realmente vai ser muito ajudado!Tanto iniciantes quanto levels altos tem coisa pra aprender aí...
    Só achei um errinho:
    A Intense Recovery (utura gran) é pra level 100,e não 80!
    Também acho legal você lembrar que ao usar soft boots e rings,você não pode usar itens da mesma classe,então o custo do item acaba sendo um pouco mais caro!Por exemplo,ao usar uma soft boots você não pode usar guardian boots,então toma um pouco mais de hits.
    Abraço
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    11-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem querer ser chato, mas ja tem um negocio desse feito, basicamente igual, no tibia wiki br:
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Money_Spend_Per_Mana

anyway, parabens
    http://i52.tinypic.com/13zqyq0.png

Registro
    10-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zhaphirusz Ver Post
    Parabéns, otimo tutorial...
    Mas pelomenos eu achei, que o conteudo ficou muuito grande, as vezes resumindo as coisas mas trazendo as coisas corretamente seria melhor, é muito enjuativo você ler um tutorial sobre isso com esse tamanho, fora isso ficou bom.
    Eu procurei deixar as coisas mais claras o possível, daí fui escrevendo, acho que me empolguei demais kkk...mas é normal, quem procura um tutorial tem necessidade, e quem tem necessidade não liga pra ler um texto enorme (pelo menos eu acho kkk), mas obrigado pelas observações

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Você podia ter utilizado mais palavras/frases em negrito/itálico para diferenciar do texto corrente. Por exemplo, quando você se põe no lugar do leitor, a fala podia ser posta em itálico. Ou ainda quando você menciona as palavras mágicas de um spell...

Não vejo necessidade de mencionar algumas magias como Antidote e Cure Bleeding se o objetivo do tutorial não é nem elas. Notei também um erro de formatação na descrição da Strong Health Potion.

No geral está bom, bem informativo, só acho que a formatação do texto não ficou tão boa.
    Consertei o erro da Strong Health Potion...quanto à formatação do texto, é uma boa ideia, vou fazê-lo amanhã talvez se tiver paciência, obrigado

Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    Muito bom!
    Bom tutorial cara,quem ler realmente vai ser muito ajudado!Tanto iniciantes quanto levels altos tem coisa pra aprender aí...
    Só achei um errinho:
    A Intense Recovery (utura gran) é pra level 100,e não 80!
    Também acho legal você lembrar que ao usar soft boots e rings,você não pode usar itens da mesma classe,então o custo do item acaba sendo um pouco mais caro!Por exemplo,ao usar uma soft boots você não pode usar guardian boots,então toma um pouco mais de hits.
    Abraço
    Consertei o erro do Intense Recovery...muita informação, deixei passar algumas besteiras despercebidas hehe...quanto aos itens, eu deixei claro nas considerações finais que N variáveis podem mudar o resultado dos cálculos ou interferir na forma como eles são feitos:

-Como vocês viram, todos os valores estão arredondados e aproximados, assim como só trabalhei com MÉDIAS. Isso implica que os valores podem ser maiores ou menores dependendo do ambiente, do personagem, dos equipamentos, de outras variáveis, etc, etc.
    -------------------------------

Citação Postado originalmente por Kamus Kina Ver Post
    Sem querer ser chato, mas ja tem um negocio desse feito, basicamente igual, no tibia wiki br:

anyway, parabens
    Olha, mas que inferno, se eu tivesse visto isso antes teria facilitado meus cálculos .........Mas agora já foi né kkk

É isso, obrigado pelas sugestões pessoal.
    Última edição por CaioXisd; 06-01-2013 às 00:24.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae, achei esse topico mto interessante e vou dar uma ressucitada nele hehehe

Citação Postado originalmente por Kamus Kina Ver Post

anyway, parabens
    o link q se mando agora eh
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Din...Gasto_Por_Mana
    e
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Din...o_Por_Hitpoint

porem nao é a msm coisa nao

pois o CaioXisd transferiu os gastos de mana em exura ico o q o wiki nao fez

~~~~
    anyway, ressucitei ele pq eu usei ele para ter uma base de qnto de hit eu levo numa hunt para assim ter ideia de quanto uma guardian ou uma calcei defenderia(somente a porcentagem)
    bom, primeiramente

eu estou supondo q a minha cura media de exura ico tb eh 100 para ficar +/- a msm conta,
    tb estou supondo q em 1hora de hunt eu gaste cerca de 800 mp e uso soft e q todos os hits sao fisicos
    minha base foi o meu ek
    q tem os seguintes equips/atributos:
    Zaoan Helmet
    Prismatic Armor
    Dwarven Legs
    Ornate Shield
    Platinum Amulet
    Mycological mace(+3 de def)
    Shield 97

logo, se seu shield for menor ou seus equipes pior, vc irá levar mais dano na hunt, aumentando a vantagem da guardian ou clacei

vamos la, segundo meus calculos, eu vou ter isso:
    800mp = 200 000 de hp recuperados
    1h um ek recupera 900 de hp(1 a cada 4 seg)
    e 1200 de mana(2 a cada 6 seg), q convertido em exura icos, seram 3000 de hp
    supondo q nessa hora vc use intense recovery em 45 min*, vc gastara 7425 de mana, e ganhara 36000 de hp
    porem, os 7425 gastos em mana, convertidos em mp e dps em exura ico, significam (18562.5) descontados de hp
    1hora de soft:19800

200000 +900+3000+36000-18562.5 +19800=241137.5

resumindo,com isso eu consegui ter uma estimativa de qnto de dano eu levo em uma hora de hunt
    q eh cerca de 241 137.5 de HP, q podem ser recuperados utilizando botas:
    Soft boots: 19800 de hp, porem o seu gasto eh de 2,5k a hora, q convertidos em mp, 50 mps, q convertidos em HP = 12500 hp, 19800 - 12500 = 7300
    Guardian boots (2%): 4822.75
    Depth Calcei (5%): 12056,875

*o 45 minutos de utura gran seriam a soma de todos os uturas na hunts, considerando 15min como perdas de um utura gran para outro

resultado,
    neste caso onde, um knight recupera 100 no exura ico e gasta 800 mp na hunt, sendo todos os danos sejam fisicos,
    nao irá compensar usar guardian boots no lugar da soft
    irá compensar usar a depth calcei, porem para q valha a pena, vc irá de q ter uma demanda maior de potions para a hunt suprir a falta da soft(como consequencia, tera q menos cap para hunt)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok, agora cometa um suicídio e te perdoaremos neste tópico.

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que o tiu ali ressuscitou, venho parabenizar o dono do tópico pela pesquisa e apresentação dos dados.
    Eram meio óbvios mas agora ficaram BEM mais esclarecidos!
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    13-09-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado man, sou kina nv 30 e ia cair na besteira de comprar mais health potion q mana potion, eu ja estava pensando em fzr esse cálculo, mas vc me polpou muito tempo e dor de cabeça. Gostaria dos cálculos com outras spells de cura, vou ver se consigo fzr a fórmula.

Tópicos Similares

1. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2012, 12:39
  3. soft boots + ring
    Por velocista no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 08-07-2012, 01:58
  4. Respostas: 10