Após muito quebra pau e reviravoltas, Bride acordou e abriu a porta. Dark aguardou ela falar alguma coisa. (parte da tirinha que ficou

)
Claro que Dark não sabia o que havia acontecido com sua prima, mas ela havia mudado.
Ambos tinha tido uma vida difícil, e Bride ao sair de Rookgaard, não foi recepcionada por Dark, como ela queria que fosse.
No começo, Bride arranjou uma companheira chamada Aruda, e ambas roubavam dinheiro dos pobres desavisados que tentavam alguma 'coisa' com elas.
Mas Bride não queria terminar a vida assim. Com o dinheiro roubado ela pegou seus equipamentos e tomou um barco para Edron.
Lá ela começou o treinamento básico nas Ivory Towers, onde queria provar a si mesma que era uma excelente maga.
Diferentemente dos outros estudantes, ela mostrou ser excelente com o uso da wand e de pequenos strikes de fogo e energia, dias depois dela começar, ela já fazia o estudo superior da academia.
Durante seus treinamentos em dungeons menores, ela acabou tropeçando em uma de undeads. Ela nunca havia visto undeads antes, e isso lhe fascinou. Explorando o resto da caverna, ela subitamente foi atacada por um vampiro.
Durante a árdua luta dos dois, Bride foi mordida. Rapidamente ela conseguiu queimá-lo, mas o seu veneno já havia passado pelo seu corpo.
Seus primeiros sintomas foram a tontura, seguindo de uma dor no corpo extrema, e um enorme sono, ela tentou dar alguns passos, mas viu que seria impossível chegar até Edron novamente sem descansar antes.
Sua visão estava turva, e o que seria um caixão para nós, para ela era uma cama, e por isso ela deitou nele. O que ela não sabia, é que aquele vampiro estava realizando um ritual para evocar novamente a alma de Sir Valorcrest, cujas cinzas jaziam dentro daquele caixão. Ao dormir nele, Bride inalou as cinzas do vampire lord, misturadas com o veneno do próprio vampire que a mordeu.
Bride havia perdido a essência da vida. Ela não era uma vampira, ela não era uma undead, mas também não era humana. Ela estava no meio caminho entre a vida e a morte.
Logo Bride notou que nada mais sentia. Sua canseira se foi, juntamente com as dores.
Ela notou também que criaturas que ela teria algum problema para matar, se tornaram tão fracas perante ela.
Além disso, ela sentia o poder fluindo dentro de si. E ao testá-lo, ela descobriu que tinha um strike próprio, o death strike. Ela, cuja mente era fascinada pela ideia de morte e pós morte, podia agora controlar a morte na palma da mão.
Rapidamente utilizou seu novo experimento em criaturas que a aterrorizavam. Não só seu poder havia mudado, mas a sua personalidade também.
Ela havia se tornado algo diferente do que habitava Thais a muito tempo com Aruda. Até mesmo quando habitava Rookgaard...
Agora ela havia se tornado uma verdadeira Noiva das Trevas. As suas pesquisas iriam ser levadas para pontos extremos para notar até quando a vida iria ficar apegada nos corpos dos seres que ela testaria. Ela também queria saber mais a respeito da sua própria vida, que agora, sem ela saber, estava amaldiçoada para todo o sempre.
Subitamente após isso ela ser amaldiçoada naquele bizarro ritual, ela tinha certas perdas de memória, e quando acordava, se via em vista de horripilantes visões. Em pouco tempo ela foi banida de Edron por fazer testes de morte em humanos desavisados, então ela vagou para alguns locais antes de ir para Thais. Em pouco tempo suas percas de memória aumentavam, mas ela logo notou que havia algo dentro dela querendo sair, e se aproveitava dos seus momentos de fraqueza para realizar suas próprias vontades no corpo dela.
Durante missões, o estado de saúde de Bride apenas piorou, ela havia se tornado obsessa em ver as pessoas e monstros sofrerem, e isso fez suas missões serem mais suicidas do que o normal.
Ela eliminava qualquer um em seu caminho, e estava pronta para destruir o sonho e a realização de qualquer um. Mas seus planos mudaram subitamente para Thais, ao descobrir que seu primo vivia lá. O que será que ela está planejando por agora? Vingança em cima de Dark por tê-la abandonado? Ou seria apenas a vontade de Sir Valorcrest predominando em cima dela? Ou algo a mais que ela está planejando para o futuro?