Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Mistérios no filme Matrix

Registro
    13-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mistérios no filme Matrix

Galera, há uns meses eu assisti em ininterrupta sequência toda a trilogia de Matrix. E eu comecei a pensar a respeito do primeiro quando eles apresentam todo o sistema que as máquinas usam pra se alimentar da energia que os humanos incubados produzem. Eu uma parte diz que os mortos são liquifeitos para alimentar novas "safras". E que a energia roubada era a térmica de nossos corpos.

Houston we've got a "mystery"!

1) Por um cálculo feito superficialmente por alguém leigo na maioria das ciências, eu acredito que posso dizer que a energia QUÍMICA contida no corpo de um humano de qualquer idade, não sustenta outro corpo por mais de 1 mês. Chutando alto. Se fosse por fusão/fissão atômica, ok. Mas se as máquinas fossem capazes de reproduzir tais reações controladamente para alimentar os humanos e sugar sua energia térmica, porque não usar tal habilidade para se alimentar? Se fosse assim cada indivíduo geraria energia suficiente para alimentar a nação por uns bons meses.

2) Os primeiros incubados continham reservas provindas da sua alimentação que consistia em vegetais, carnes, bebidas, etc. Então de boa. Mas a energia é gasta de diversas formas e tem de ser reposta. Abaixo não são alternativas, apenas passos para facilitar o entendimento:
    a) Animais cuja carne consumimos se alimentam de vegetais.
    b) A água quanto aos humanos não tem fortes reações químicas (não na escala de elementos reativos que possuímos), e o resto da composição de qualquer bebida tem origem vegetal de alguma forma.
    c) Sendo assim, (calma =P) todos os sistemas que nos sustentam são sustentados por vegetais;
    d) que por sua vez se sustentam da luz solar através da reação que a ciência da escola faz parece um saco (fotossíntese) consistindo basicamente em reações envolvendo água, cloroplastos, gás carbônico e LUZ SOLAR (não perguntem como, não lembro como acontece tudo isso).
    e) Morfeu diz que após a celebração da criação da inteligência artificial, não se sabe quem atacou primeiro. Mas em razão das máquinas se sustentarem a partir da luz solar (), elas não poderiam sobreviver sem tal fonte de abundante energia. Sendo assim, de alguma forma, os humanos enegreceram os céus (pelo que mostra, com nuvens).
    f) CONCLUSÃO: Sem energia solar, não há outra fonte de energia senão fusão/fissão atômica OU energia térmica do núcleo terrestre. Ambas soluções fazem perder o sentido da trama do filme.

Pronto, sinta o alívio de ter lido essa parede e não ser outra pegadinha terminando na revolução das maquínas (bom, na verdade o tema é esse HAHAHAHA)

E aí, vocês conhecem alguma fala ou trecho do filme que diz de que forma é obtida a energia/materia que as máquinas não podem mas sim os humanos, converter em energia utilizável para as máquinas?

Valeu pelo saco de ler até aqui Sério, até eu tava ficando de saco cheio...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Não dizendo que foram os aliens... mas foram os aliens!"

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só sei que tudo faz parte da Matrix. TUDO! Nada é real.

Por isso já existiram tantos outros Neo, Morpheus, Triniti...foi tudo feito pela matrix, todo "dejavú" foi feito pela matrix. Toda profecia foi feita pela matrix.

E quando nada dava certo, eles destruíam e começavam de novo.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso sim é uma bela Teoria

Registro
    13-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordinfernius Ver Post
    isso sim é uma bela Teoria
    Cara, não me lembro de ter assistido um filme sequer do Tarantino então não rola nenhuma opinião. Pode até ser falta de cultura e oportunidade de desenvolvimento de teorias, mas quanto a ele eu tô tranquilo e nem sei porque, sei que tô.

Bom, filme brasileiro, Selton Mello... não estou dizendo nada.
    A teoria é de que o Tarantino fez uma espécie de continuação invisível da vida de certos personagens em outros filmes. É isso?

Bom, meus parabéns (sem sarcasmo, eu sempre sôo sarcástico não sei porque) ao mastermind por trás de observar todos estes detalhes. Foi interessante.
    A comparação que você faz eu não aceitei, acho que naturalmente porque chuta a bunda da minha teoria que só tem uma cabeça como CPU. Mas também aceitei porque poxa, repetindo, foi interessante.

Por fim, seu post foi construtivo para mim, obrigado. Mas não teve ligação com o tópico a não ser teorias a respeito de filmes (quem sou eu pra julgar post dos outros?). Valeu. Coca-Cola deve estar me deixando bipolar.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara você tá muito pensante ultimamente UHOHASIHAHE

Publicidade:

Living the lifestyle

Registro
    13-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Cara você tá muito pensante ultimamente UHOHASIHAHE
    Yo?

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem energia solar voce disse que não há energia por forma de alimentos, é isso?
    Mas hoje em dia não existem aquelas plantas geneticamente modificadas pra funcionarem em condições horriveis?

Living the lifestyle

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Sem energia solar voce disse que não há energia por forma de alimentos, é isso?
    Mas hoje em dia não existem aquelas plantas geneticamente modificadas pra funcionarem em condições horriveis?
    Hoje em dia existem modos de plantar tudo ,mesmo sem energia solar, tem até como fazer carne artificial bro.

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o amendoim faz parte da matrix?
    Daora a teoria.
    League of Legends: Fepas

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que teoria familiar.

Publicidade:

http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] Todos os Filmes Baseados em HQs que Estreiam nos Próximos Anos
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 04-09-2012, 18:20
  2. Hey! Você! Você mesmo! Você é um ESCRAVO!
    Por Joey Shinoda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 59
    Último Post: 05-07-2012, 11:05
  3. Sincronia entre Magico de Oz e Pink Floyd(topico grande)
    Por Klavius Skylow no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 15-04-2005, 22:51
  4. Elektra - O Filme
    Por Youko Klaus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 23-01-2005, 07:04
  5. Qual foi o melhor filme de 2004?
    Por Ultramob no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 07-01-2005, 16:44

Permissões de Postagem