Não, não vale, Bob.
Porque como eu já disse antes, o que cambistas vendem é um número limitado de ingresso e portanto o empreendedor inicial poderia sim aumentar os preços. Loja pode fazer venda em escala, vender com baixa de margem de lucro mas compensar em quantidade, para o lucro total valer a pena.
Já o organizador de eventos não, não adianta ele querer vender 100 mil ingressos a 50 em vez de 10 mil ingressos a 500 se a capacidade do local é de apenas 10 mil pessoas.
E, como eu disse, ele pode ir se adequando ao mercado abaixando gradualmente o valor, conforme for verificando que as taxas de venda estão abaixo das expectativas.
Monopólio não é prática abusiva de mercado, a não ser que ele seja conquistado violentamente.
Cartel também não, a não ser que seja imposto violentamente.
Dumping é outra que não vejo como poderia ser prática abusiva.
O que os cambistas fazem então, nem se fala. É a mesma coisa que ir numa loja popular, comprar um monte de roupa e tentar revender com alta margem de lucro pros ricos. Quem seria burro de comprar? Precisa de uma lei pra proibir isso?
Não vejo como cambista pode ser uma atividade a ser combatida pelo Estado ou pela lei. Eles só estão suprindo uma falha de mercado muito facilmente corrigível pelo próprio empresário.
Entendi. Então, sendo culpa de terceiros, vejo um bom motivo para a restrição.
Quanto à promessa, achei ela bastante burra por parte da Apple.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação

