Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Choradeira é coisa de conformado, tá lotado de advogado ruim então esforce-se pra ser um bom. Tá loks, de profissional bosta tá cheio então basta ralar e destacar.

Diploma é importante mas mais importante na minha opinião(pra quem visa mercado de trabalho) são suas atividades extra-curriculares. Reinvente-se dia a dia, não seja previsível.

Gëik, como formar vencedores.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por huehue Ver Post
    Nobre, você usou o tópico pra se referir a carreira do Direito ou a todo o Ensino Superior?
    Então, ta meio que na cara que é uma revolta.

Na boa? Todas essas profissões como engenharia, Direito, Medicina, são "manjadas", já estão com muitos formados, muitos graduandos querendo o diploma e blablabla. Mas do que adianta isso, se no país continua formando milhares de incompetentes?

Cara, se você aqui de BsB, se formou em Direito numa Uniceub, UCB ou Unip pensando só em um concurso qualquer, pensando só no dinheiro pra você ganhar segurança com mulher... Tem mais é que se f%#^ mesmo.

O que ta não falta é nego gastando o dinheiro pra se formar em faculdades lixos, não estuda e acha que vai se garantir em um concurso publico aqui e virar mais um malandrão brasiliense.

Por que não se preparou e investiu esse dinheiro para passar numa universidade de ponta ou tentar uma bolsa em uma particular de ponta?

Ou ao invés de ficar reclamando de falta de oportunidade , não busca fazer um curso técnico em alguma área e se especializa nela pra almejar maiores salários? com faz o Looukoo

Ou se planeja, estuda bastante e foca naquilo que você gosta na área? Como o Rambo e o Jack Bauer

Ou correr atrás de cursos, artigos e materais para agregar cada vez mais conhecimento e crescer na carreira, como o Phineas Gage, Amell e Bob Joe

Buscar um intercâmbio e aproveitar essa oportunidade pra ter uma formação do exterior e voltar para usá-lá no Brasil e ter um diferencial no mercado de trabalho. Como o Gëik, Luizjuiz.

Correr atrás de emprego e ganhar um conhecimento e experiência, sem medo de buscar novas experiências como o Bruxo, Martiny, Jesusluiz

O foda é que o cara quer tudo de mão beijada, vai ser um engenheiro, médico, advogado saindo da universidade já ganhando 8 mil reais. Ou vai se formar e passar em um concurso na semana seguinte, sendo que reprova várias vezes na prova da OAB.
    Última edição por Angus Rook; 12-11-2012 às 23:20.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso faculdade como fonte de cultura e visão de mundo. Improvável eu querer seguir carreira jurídica, sendo pública ou privada.

Mas diploma é importante e sua revolta é descabida, o detalhe é que você têm que estar no topo no que for fazer, e isso é mais difícil cursando direito, medicina e engenharias.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que temos interpretações diferentes de qual é o propósito de um curso superior. Eu, por exemplo, estou me coçando para começar Marketing de uma vez, porque eu realmente quero aprender isso. Dane-se mercado de trabalho e essas coisas. Podia ser o pior curso, eu ainda estaria querendo fazer ele, porque eu me interesso por seu conteúdo.

Outro curso que eu também farei é Psicologia. Não quero atuar na área propriamente dita, mas isso não me incomoda nem um pouco. O conteúdo me fascina e eu estudo ele mesmo fora da faculdade (estudei hoje).

Eu farei cursos superiores com o propósito de aprender e me enriquecer de conhecimento, não com emprego X em vista. Há boas oportunidades para quem é esperto, disso eu tenho certeza.

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também entendi no seu texto um pensamento "quero tudo de mão beijada"

né assim ñ rapá

Publicidade:

-----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá cara, pelo menos aqui onde eu moro mesmo tento uma grande quantidade de advogados da pra tu conseguir uma graninha.

Mas como o Angus disse procure soluções ao invés de ficar se lamentando.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fez uma Uniesquina ai em Brasília, precisou fazer a prova da OAB QUATRO vezes pra passar e queria começar ganhando 5k por mês?
    Lindo, ai você viu que a realidade é diferente, acorda Poliana que o mundo é mal. Se quer ganhar bem, batalhe pra isso.

Tem gente mais bem preparada que você na fila.

Registro
    18-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço uma area nao muita visada, ainda, pelo menos aqui no interior.
    Faço Relaçoes Publicas e pretendo seguir na area de consultoria.
    De todos que conheço que fazem RP aqui na minha cidade, sao 2 universidade, nao tem mais ngm que queira seguir nessa area.
    Nao me importo com o salario, claro, espero que seja o suficiente para poder sustentar uma futura familia, mas nao espero ficar rico do dia pra noite com o diploma.
    Entao, eu acho que o diploma, a experiencia universitaria em si, vale a pena, nao importa o curso, o que importa é o aprendizado, pq la vc aprende de tudo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é "chororo", não é "desabafo". Só estou falando que existem caminhos mais promissores, que exigem menos esforço e dão um retorno bem maior a curto prazo.

Na verdade eu nem cheguei a procurar escritório de advocacia. Eu quero concurso para mim.

Mas veja bem, o que você prefere? Ser um analista ou um DJ renomado que vai viajar o mundo inteiro, ir nas melhores festas e ter as melhores garotas a sua disposição? E para ser DJ você só precisa ter amor pela música, disposição para criar e uma graninha bem menor que 200 mil para arranjar equipamentos.

Na boa, vocês precisam ler melhor. Nunca disse que estou insatisfeito com minha carreira. Apenas disse que existe alternativas bem melhores que são deixadas de lado em nome de um status ilusório.

Fez uma Uniesquina ai em Brasília, precisou fazer a prova da OAB QUATRO vezes pra passar e queria começar ganhando 5k por mês?
    Lindo, ai você viu que a realidade é diferente, acorda Poliana que o mundo é mal. Se quer ganhar bem, batalhe pra isso.

Não, não fiz Uniesquinas. E sim, reprovei 4 vezes na OAB, não tenho vergonha disso e muito menos isso me torna menos preparado que os outros. Caso você não saiba, muitos entram na OAB pelas portas do fundo ou valendo-se de desonestidades. Eu tenho orgulho de dizer que passei na Ordem por mérito, sem precisar de artimanhas.

Uma coisa é a prova da FGV, outra é a prova do CESPE. Os índices de reprovação dizem tudo, isso sem falar nas arbitrariedades da banca.

Não estou procurando escritória de advocacia. Sequer cheguei a procurar um, como disse, apesar da minha experiência jurídica ser razoável. Quero concurso para mim.

O que eu quis dizer, é que com menos esforço e menos dedicação se consegue muito mais que muitos que se matam de estudar. É só ver o Neymar, que é milionário e só tem 20 anos.
    Última edição por Nobre Valente; 12-11-2012 às 23:55.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, sempre pensei que a função das universidades era o desenvolvimento acadêmico e o cientifico do pais.

Nao entendi a relação de forma profissionais para o mercado de trabalho e as universidades.

No mais, eu vou sair do meu curso superior ganhando 10k, chorem.

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 12-11-2012 às 23:52.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem