Curtir: 0
Ser sustentado por quem quer que seja é só para os fracos... Tem que rolar algum sentimento, se não dá fail.
Tópicos que você pode curtir
Descubra o que acontece quando se vende uma Magic Plate Armor para o Sam por 6k!
Noob. Você odeia. Mão de Vaca. Coleção.
Curta Minha Page
Sr. Terapia
Eu acho que vocês estão vendo o "sustentar" como se a mulher não fosse fazer nada. Ser dona de casa é um trampo do cacete. Trabalha mais e é bem mais importante do que um monte de trabalhos ai, só que não tem o reconhecimento necessario.
Nenhum problema, é que a sociedade hoje em dia tá fresca mesmo.
A mulher, principalmente como mãe, tem um papel insubstituível na família. Muita gente parece estar trocando isso por "status" na sociedade e uma ilusão de "igualdade" — que nada tem de igualdade, infelizmente.
Pra mim trabalhar dentro de casa é dos piores e mais difíceis trabalhos, sem reconhecimento praticamente de ninguém, sem férias nem nada. Tudo por amor à família, aos filhos...
Mas, amor? O que é isso? Ilusão do seu cérebro. O que importa é as vantagens e possibilidades que o emprego trará. O materialismo está destruindo a noção de amor e de tantas outras coisas, mas... A sociedade que se vire consigo mesma. Tô fora.
Só sei que compreendo bem por que muitas pessoas mais antigas vêem nossos tempos com maus olhos.
Última edição por Sero; 10-11-2012 às 14:51.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
concordo, cara
ser médico tbm é um puta trabalho legal e importante da porra, mas eu acho uma bela bosta, nunca seria
a mulher também pode não curtir ser dona de casa, ué
o que falta na sociedade é valorizar essa profissão e garantir que a mulher escolha o que é melhor para ela, mas não é nenhuma novidade o fato que nossa sociedade é preconceituosa e hipócrita, praticamente nem existe a opção de ser dono de casa, e quem é ainda sofre preconceito
Última edição por Amell; 10-11-2012 às 14:56.
Se ela escolher isso, não tem problema, apesar de cada um ter sua visão sobre a vida. O problema está em: um, a mulher ser socialmente forçada a viver assim; e dois, toda carga social que mandar uma mulher para cozinha carrega, já que o fato de ser protegida e sustentava exigia, em muitos casos, a submissão e diminuição do gênero.
Preconceito não é algo que simplesmente some. Ainda convivemos ao mesmo tempo com a visão moderna e a visão tradicionalista. Por isso o "ser sustentado" ainda é visto como traço de submissão de gênero (apesar de, querendo ou não, ser visto como um traço de submissão de forma geral, tanto para homens como para mulheres).
Última edição por Bob Joe; 10-11-2012 às 15:05.
Liga das Lendas: Vintas
O problema da mulher dona de casa hoje em dia é justamente essa dependência financeira numa época em que casamentos não são mais tão sólidos. É um trampo importante mas o risco é grande.
Btw, casal que evolui é aquele que tem duas fontes de renda, fazer trabalho em casa é tranquilo, trabalho, sou solteiro e mesmo assim cozinho, lavo minha roupa e limpo minha casa. Aquela limpeza bagual pode ser feita por faxineiras periodicamente.
#sixseaonsandamovie
Acho que nunca vi uma única feminista extremista qnt ista de verdade
discursar é uma coisa, fazer é outra
abraços.