Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65

Tópico: Dona de casa: Qual é o grande problema?

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    a questão é: por que uma bonitona rica de 30 anos iria querer te sustentar?
    E por que você iria querer sustentar uma bonitona de 30 anos?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    eu não iria

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ser sustentado por quem quer que seja é só para os fracos... Tem que rolar algum sentimento, se não dá fail.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que vocês estão vendo o "sustentar" como se a mulher não fosse fazer nada. Ser dona de casa é um trampo do cacete. Trabalha mais e é bem mais importante do que um monte de trabalhos ai, só que não tem o reconhecimento necessario.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nenhum problema, é que a sociedade hoje em dia tá fresca mesmo.

A mulher, principalmente como mãe, tem um papel insubstituível na família. Muita gente parece estar trocando isso por "status" na sociedade e uma ilusão de "igualdade" — que nada tem de igualdade, infelizmente.

Pra mim trabalhar dentro de casa é dos piores e mais difíceis trabalhos, sem reconhecimento praticamente de ninguém, sem férias nem nada. Tudo por amor à família, aos filhos...

Mas, amor? O que é isso? Ilusão do seu cérebro. O que importa é as vantagens e possibilidades que o emprego trará. O materialismo está destruindo a noção de amor e de tantas outras coisas, mas... A sociedade que se vire consigo mesma. Tô fora.

Só sei que compreendo bem por que muitas pessoas mais antigas vêem nossos tempos com maus olhos.

Publicidade:

Última edição por Sero; 10-11-2012 às 14:51.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo, cara

ser médico tbm é um puta trabalho legal e importante da porra, mas eu acho uma bela bosta, nunca seria

a mulher também pode não curtir ser dona de casa, ué

o que falta na sociedade é valorizar essa profissão e garantir que a mulher escolha o que é melhor para ela, mas não é nenhuma novidade o fato que nossa sociedade é preconceituosa e hipócrita, praticamente nem existe a opção de ser dono de casa, e quem é ainda sofre preconceito
    Última edição por Amell; 10-11-2012 às 14:56.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob Joe, você é mais inteligente do que isso. Você sabe que a minha discussão não é sobre mandar a mulher pra cozinha, e sim o fato de que muitas mulheres consideram ir para cozinha algo "inferior", como se ser dona de casa hoje em dia significasse a submissão da mulher perante o homem.

Caso não tenha percebido, fica aqui a pergunta: qual é o grande problema da mulher ser sustentada pelo homem sendo dona de casa?
    Se ela escolher isso, não tem problema, apesar de cada um ter sua visão sobre a vida. O problema está em: um, a mulher ser socialmente forçada a viver assim; e dois, toda carga social que mandar uma mulher para cozinha carrega, já que o fato de ser protegida e sustentava exigia, em muitos casos, a submissão e diminuição do gênero.

Preconceito não é algo que simplesmente some. Ainda convivemos ao mesmo tempo com a visão moderna e a visão tradicionalista. Por isso o "ser sustentado" ainda é visto como traço de submissão de gênero (apesar de, querendo ou não, ser visto como um traço de submissão de forma geral, tanto para homens como para mulheres).
    Última edição por Bob Joe; 10-11-2012 às 15:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sequiçó

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema da mulher dona de casa hoje em dia é justamente essa dependência financeira numa época em que casamentos não são mais tão sólidos. É um trampo importante mas o risco é grande.

Btw, casal que evolui é aquele que tem duas fontes de renda, fazer trabalho em casa é tranquilo, trabalho, sou solteiro e mesmo assim cozinho, lavo minha roupa e limpo minha casa. Aquela limpeza bagual pode ser feita por faxineiras periodicamente.

#sixseaonsandamovie

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que nunca vi uma única feminista extremista qnt ista de verdade

discursar é uma coisa, fazer é outra

abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41