Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65

Tópico: Dona de casa: Qual é o grande problema?

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dona de casa: Qual é o grande problema?

Legal, me digam, qual é o grande problema da mulher cozinhar? Minha mãe cozinha bem pra cacete, minha vó também, eu mesmo apesar de não saber cozinhar tanto adoro cozinhar. E ai, qual o grande problema?

Qual é também o grande problema da mulher ir lavar roupa, lavar a casa, enfim, ser dona de casa? É um insulto assim tão grande? É acabar com toda a feminilidade e com toda a independência que as mulheres conseguiram nesses ultimos tempos?

Quando eu nasci, minha mãe largou seu emprego pra cuidar de mim. Não fosse por ela eu não teria chegado onde cheguei hoje, devo tudo a ela.

Hoje em dia talvez seja quase impossivel encontrar uma mulher que, além de querer ter uma profissão e tudo mais, também tenha vontade de ao menos dividir as responsabilidades da casa. Com o feminismo rolando solto e com todo esse papo de "igualdade de direitos", parece que esqueceram que só a mulher pode fazer o papel de mãe dentro de casa.

Isso é tão importante que os que foram considerados "gênios" da humanidade tiveram total apoio de suas MÃES, não de seus pais. Usando de um argumento o qual ninguem pode afirmar com certeza, mas que eu acredito, Albert Einstein reprovou em matemática e a unica pessoa que o apoiou foi sua mãe. Há, inclusive, inumeros traumas de relacionamento que acontecem por causa da relação mãe-filho.

Então, qual é a grande ofensa em uma mulher cozinhar e lavar a roupa? São tarefas dignas de uma escrava atual - chamada empregada - ou são apenas tarefas comuns do ser humano? É obvio que um homem pode fazer isso também, mas ai é que tá, se o homem também pode fazer isso, por que é que as mulheres se sentem tão ofendidas em fazer isso?

Aguardo as respostas do Bob Joe e do Gildão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 10-11-2012 às 14:32. Razão: Editado para manter o foco da discussão.

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pô, amigo, se ela largar o trabalho fez você chegar até onde chegou, então com certeza ela deveria ter ficado com ele

pior do que já é vc não ficava

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um insulto, hoje em dia as mulheres gostam de ser iguais aos homens, sem essa divisão arcaica, querem trabalhar e talz, não sei porque chamam de feminismo, deveria se chamar mach.... não, pera.
    -

Também tomei alerta, tu faz uma piada inofensiva e toma um alerta por ser "preconceituoso", faz parte, bom senso rola solto aqui.
    Última edição por Dome Fu; 10-11-2012 às 12:27.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    19-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leirbag

Você levou alerta porque disse isso pra mim naquele outro tópico? :o

Err, não há nada de errado em a mulher fazer essas tarefas, e nunca vai haver. A questão é que você usou isso de maneira pejorativa, por isso deve ter tomado o alerta.
    A mulher vem fazendo esse papel por que é uma herança cultural. Mas há muito tempo esse pensamento vem sendo quebrado, e hoje temos homens ajudando suas mulheres em casa com essas tarefas.
    Quando eu morava com meus pais, eles sempre tiveram uma pessoa pra ajudar, que inclusive foi minha babá, e hoje é a babá do meu filho e a mulher que me ajuda. E quando digo ajudar, é porque me junto com ela para fazer as tarefas de casa, não é ela quem faz tudo sozinha.
    E os gênios tiveram o apoio das mães porque? Olha a época em que isso se passou, e olha como a mulher era vista naquela época. A explicação é essa, e somente essa. Tanto é que, quando muitas mulheres morriam durante o parto, quem fazia o papel de mãe era o pai, e isso se mantém até hoje.

Enfim, este fórum tem regras, e as pessoas que moderam pelo visto estão fazendo estas regras valerem. Não há nada de errado na mulher fazer isso. A unica coisa errada, é usar isso de maneira pejorativa com a finalidade de diminuir ou ofender a quem você se refere, sendo brincadeira ou não.
    Última edição por Daniiela Martinelle; 10-11-2012 às 12:35.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não fosse minha mãe eu tinha morrido de fome e se não for minha esposa eu morro de fome. Amo as duas =*

Publicidade:

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sckarr Ver Post
    Se não fosse minha mãe eu tinha morrido de fome e se não for minha esposa eu morro de fome. Amo as duas =*
    Cade a moderação? Ó o cara deixando implícito que só agradece porque elas cozinham? Desce o alerta no indivíduo aqui. Ele também matou o Mufasa.
    -

Eu lavo e cozinho aqui (cozinhar nem tanto) e me sinto ofendido com piadas machistas, vou sair de topless pra protestar, me aguardem.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem pilota o fogão com mais habilidade aqui em casa é o meu pai. Falo mesmo.

O que não pode acontecer é o que acontecia(?) com uma tia minha lá no nordeste. Onde o marido dela não deixava ela usar panela de pressão porque ela ficaria preguiçosa.

E eu gosto de lavar louça de madrugada quando estou estressado. c:

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Cade a moderação? Ó o cara deixando implícito que só agradece porque elas cozinham? Desce o alerta no indivíduo aqui. Ele também matou o Mufasa.
    -

Eu lavo e cozinho aqui (cozinhar nem tanto) e me sinto ofendido com piadas machistas, vou sair de topless pra protestar, me aguardem.
    Cara, você é muito idiota, mas os ultimos posts teus estão fenomenais ESAHUSEAUHSEAHUSAEHSEHU

Como eu queria poder dar rep pra esse daqui SEAUHSEAUHSEAHU

Citação Postado originalmente por Lucas FVRM
    Lógica de feminazi, as vezes penso que algumas feministas mais extremas na verdade queriam ser homens, tipo, inveja do pênis como Freud diz.
    Cara, se alguma mina do pstu visse esse post era capaz de eu ser queimado em praça pública. Como eu poderia ousar lembrar que as mulheres também são seres humanos!

É como se todos os negros não trabalhassem mais só porque os escravos sofreram horrores no passado. As mulheres estão sofrendo um fantasma que já passou. As fenimistas nunca vão ter liberdade, pois são elas próprias que se prendem ao passado.

@Daniiela:

Se você tivesse me mandado ir para o fogão, eu teria tomado alerta? Aposto minha conta aqui no Tibiabr que não. E qual seria a diferença? NENHUMA. É exatamente isso que estou querendo dizer.

Quanto a referência da época, é só perguntar pras avós da maioria aqui se elas preferem o mundo como é hoje ou como era na época delas, em relação ao papel da mulher no mundo. Posso falar apenas pela minha avó, que não cansa de me dizer como os valores de hoje em dia estão "errados". Sofrer toda mulher vai sofrer, assim como todo homem, a diferença é que na época dela o homem podia ser cavalheiro sem ser considerado machista. Hoje em dia a mulher que falar "quero cuidar da casa e dos meus filhos" é apedrejada por todas.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

até porque os idosos são o parâmetro de qualidade de vida das sociedades, né, não é porque seus avôs são velhos que as opiniões idiotas deles são menos idiotas ^___^
    Última edição por Amell; 10-11-2012 às 12:50.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bach do Bech Ver Post
    IAH LA
    O ANARQUISTAZINHO DO FORUM
    TOMO ALERTA E FEZ TOPICO PRA RECLAMAR É BAN SABIA

pega ele gildaaao
    Iah la o fake tentando ser alguem nessa porra.

Se você tivesse 1/100 do teu cérebro funcionando, perceberia que não estou questionando o alerta, e sim a visão feminista de que mulher não pode mais ser dona de casa.

Mas vai lá, reporta o tópico. Já que a felicidade de alguem tão ridiculo como você e o Lucius Cath, que teve a moral de ser banido até da OdD, é tentar fazer com que um cara seja banido no Tibiabr, reporta ae e vamos ver o que eles acham disso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41