Curtir Curtir:  0
Página 235 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 135185225233234235236237245 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.341 a 2.350 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Já passou pela sua cabeça que essa resolução está errada?
    0,3^3 = 0,027.
    É que eu vi em dois sites que a resposta seria a E. Eu tentei de várias formas do jeito que eu conheço e não consigo entender. Mas julgando o meu conhecimento de quinta série sobre matemática, eu acredito que estou errado.

AAHH escrevi errado dome fu. Mas na fórmula que o enem passa não me parece que o X é expoente. Mesmo assim, gostaria de uma explicação de como resolver. Sou bastante ruim em matemática.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Martiny; 08-10-2012 às 22:53.

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    É que eu vi em dois sites que a resposta seria a E. Eu tentei de várias formas do jeito que eu conheço e não consigo entender. Mas julgando o meu conhecimento de quinta série sobre matemática, eu acredito que estou errado.
    Olha o edit, só depois entendi o que o cara quis fazer.
    Os parênteses fazem a diferença na hora de escrever, só jogar as duas coisas em uma calculadora que você vai ver que os resultados são bem diferentes.

No caso, (e^0,3)^3, o expoente mais externo multiplica com o expoente mais interno:

Ao mesmo tempo:

Última edição por Dome Fu; 08-10-2012 às 23:01.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Olha o edit, só depois entendi o que o cara quis fazer.
    Os parênteses fazem a diferença na hora de escrever, só jogar as duas coisas em uma calculadora que você vai ver que os resultados são bem diferentes.

No caso, (e^0,3)^3, o expoente mais externo multiplica com o expoente mais interno:

Você viu meu edit?

Você poderia resolver a questão para mim do jeito que você faria? Independente da correção que eu peguei da internet. Eu só estou confuso em como chegar naquele resultado, porque da maneira que eu faço sempre dá errado. Eu realmente me perco muito fácil em coisas simples em matemática.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você viu meu edit?

Você poderia resolver a questão para mim do jeito que você faria? Independente da correção que eu peguei da internet. Eu só estou confuso em como chegar naquele resultado, porque da maneira que eu faço sempre dá errado. Eu realmente me perco muito fácil em coisas simples em matemática.
    É exatamente o que você postou na resolução (exceto o erro ali na notação da potência, o que não afetou o resultado).

E editei o outro post lá com a diferença das duas coisas.
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dome Fu, o que eu não entendo é como o resultado se transforma de y= 363*e^0,90 para y=363*e^(0,3)^3. Eu entendo como resolve o que você passou ("expoente mais externo multiplica com o expoente mais interno"), mas olha minha lógica:

Se e^0,3 (que seria a mesma coisa que e^0,30, certo?) equivale a 1,35, então e^0,90 (ou e^0,9) seria 1,35 * 3 (4,05), não seria? Porque seria 0,3 + 0,3 + 0,3 = 0,9, que, em outras palavras, seria 1,35 + 1,35 + 1,35 = 4,05.

Colocando isso na fórmula, seria: 363*4,05, que daria 1470,15.

O que está errado no meu modo de pensar? Porque de y= 363*e^0,90 se consegue o número y=363*e^(0,3)^3?

Publicidade:

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dome Fu, o que eu não entendo é como o resultado se transforma de y= 363*e^0,90 para y=363*e^(0,3)^3. Eu entendo como resolve o que você passou ("expoente mais externo multiplica com o expoente mais interno"), mas olha minha lógica:

Se e^0,3 (que seria a mesma coisa que e^0,30, certo?) equivale a 1,35, então e^0,90 (ou e^0,9) seria 1,35 * 3 (4,05), não seria? Porque seria 0,3 + 0,3 + 0,3 = 0,9, que, em outras palavras, seria 1,35 + 1,35 + 1,35 = 4,05.

Colocando isso na fórmula, seria: 363*4,05, que daria 1470,15.

O que está errado no meu modo de pensar? Porque de y= 363*e^0,90 se consegue o número y=363*e^(0,3)^3?
    O que tá errado é que
    (A^b)*(A^c) = A^(b+c)

No caso do exercício:

e^0,9 = (e^0,3) * (e^0,3) * (e^0,3) = 1,35 * 1,35 * 1,35 = 2,46

E se lembre:
    e^(0,3)^3 não é o mesmo que (e^0,3)^3.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, não entendi. Que matéria é essa? Eu posso estudar no Brasil Escola ou na internet para eu dar uma adiantada.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, não entendi. Que matéria é essa? Eu posso estudar no Brasil Escola ou na internet para eu dar uma adiantada.
    É potenciação.

Tu tá pensando errado.
    e^0,9 é 1,35^3 e não 1,35*3

Registro
    17-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera só pra confirmar (pergunta idiota, mas é pra ter certeza)

"Tão natural quanto a luz do dia" é uma comparação
    "Hoje o tempo voa amor" é uma metafóra

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, exatamente. Diferenciar é fácil, ter uma palavra semelhante a "como" = comparação...

Sou como um leão é uma comparação, sou um leão é uma metáfora.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic