Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: A escola brasileira perfeita

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Eu não neguei que era libertário, só não sou anarco-capitalista, já que está cheio de gente por ai confundem os termos. E também sou adepto da Escola Austríaco, da de Chicago não conheço muito.

Não entendi o que quiseste dizer com a diferença entre garantir e prover, lol.

~HardLife
    os americanos são, no geral, favoráveis que o Estado garanta o emprego(apesar do duplo-mandato do FED também estar relacionado)

os republicanos ficam nessa

os democratas acreditam que podem prover emprego(tipo subsidiando)

Existe uma grande diferença entre garantir algo(como, por exemplo, dar concessões ou fazer parcerias com o setor privado) e prover algo(se meter diretamente no setor, como é feito hoje).

E eu discordo, as pessoas não têm liberdade de competir igualmente só de estarem na sociedade. Se você não garante que as pessoas tenham acesso, no mínimo, a educação e saúde, não há liberdade.

Pouca diferença faz se você tem um enorme potencial e não pode estudar porque não tem escola ou se você morre de tuberculose aos 9 anos.

Eu, por exemplo, também sou favorável que o Estado fique o mais longe possível da economia, só servindo de regulador, mas é fato que garantir educação básica(no caso, até o ensino médio), saúde e segurança é o mínimo para que exista um ambiente propício à competição.

E é claro que não vamos sair do local porque você acha que o Estado não deve ter influência alguma e eu só acho que ele não deve ser o gestor dos serviços, até porque é uma diferença de ideologia pura, clara e simples.

O importante é nos amarmos e combatermos a esquerda do país, bjs.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Amell; 06-10-2012 às 21:48.

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Juuuulia, por que é que eu pensei que era um cara falando desses uniformes por eles serem sexy? HESAESAHESAHUSAEHUESAHUASEHU

Fui traido pela minha própria mente.

Só pra comentar algumas coisas e depois dar minha opinião:

Brother, não tem essa de tolerar. Simplesmente o professor acaba não tendo autonomia nem em sua própria sala de aula. Ele manda o aluno pra fora, vem o diretor falar que é sua obrigação controlar a sala. Deu alguma punição? Ai é hora da mãe do aluno vir brigar com você falando que você não é ninguem pra fazer nada com o filhinho dela.

De que lado o diretor fica nessa escola? Se é uma escola paga, infelizmente, fica do lado de quem dá lucro pra escola. O problema da educação é exatamente esse: visa lucro, como tudo nesse sistema capitalista.

E ai o professor simplesmente não PODE fazer nada. Além do fato de que, se for uma escola mais "barra-pesada", o simples ato de colocar pra fora da sala pode acabar em ameaças.

Que punições? Você não tem como punir o aluno por causa do maldito estatuto da criança e do adolescente. A escola fica de mãos atadas quanto a isso.

Infelizmente, também é inconstitucional.

Credo, eu como professor não quero isso. Isso tira toda a sua já quase inexistente autonomia na sala de aula.

Eu sempre fiz isso na minha sala de aula, mas eram salas com 15 alunos no máximo. Me diz como colocar as carteiras em U em uma sala com 50 alunos?

Eu concordo com todas as suas sugestões, agora me diga: que horas os alunos vão aprender isso? Vai substituir as disciplinas básicas? Se sim, vai cortar o quê pra colocar isso?

Eu adoraria estudar em uma escola dessas, mas a escola NÃO QUER isso. Ela quer LUCRO. E colocar tudo isso infelizmente não traz lucro para ela, por ter que contratar diferentes profissionais. Se existisse(e até deve existir, eu conheço colégios que estão perto disso), a mensalidade iria lá em cima(o que eu conheço chega a quase 3 mil por mês, com mil cursos extras, um monte de línguas, tempo integral, etc etc).

Ou seja, só os ricos teriam acesso a isso, infelizmente.

@Topic:

O maior de todos os problemas da educação é o fato dos que estão atrás das mesas do controle da educação NÃO QUEREREM melhorá-la. É pro povo ficar burro mesmo, porque se ficarem inteligentes vão perceber a merda que fazem com esse país.

A distribuição de renda para as escolas chega a ser ridicula. Eles mandam o dinheiro X, mas é um dinheiro já marcado, falando exatamente onde deve ser gasto. Isso porque pregam sobre a "autonomia da escola".

O salário dos professores de fundamental I, II e médio chegam a ser ridiculos, fazendo com que o professor tenha que trabalhar nos 3 períodos, todos os dias da semana pra ter alguma renda que lhe permita sobreviver na classe média. Isso faz com que ninguem mais queira ser professor, e os cursos de licenciatura são jogados as traças nas universidades. Com isso, os que entram nesses cursos acabam sendo mal-preparados e fazem um trabalho sem qualidade nas escolas, prejudicando ainda mais a educação.

Os valores deturpados da atualidade também prejudicam nisso. Antigamente, o professor era uma figura a ser respeitada, sendo motivo de orgulho pras pessoas. Hoje, falar que é professor é motivo de chacota. O desrespeito dos alunos perante a figura do professor faz com que seja muito mais dificil ensinar e aprender.

O problema da educação não é só a escola em si, e sim todas as pessoas do país e do mundo. Não é só aqui. Infelizmente, precisa acontecer uma revolução na educação e em seus métodos de ensino.

Eu tenho trabalhado com um método legal, criado por um professor de uma universidade no Panamá e aplicado em diversas escolas pelo Brasil, com resultados impressionantes, principalmente em relação a diminuição da taxa de evasão dos alunos e do índice de criminalidade nos arredores, em tempo recorde.

Pqp, esse leirbag gosta de escrever em

Bom, tenho que agradecer seus comentários, só agora eu consegui controlar a rage sobre as escolas imprestáveis e ver o que impede elas de serem boas.

Mas esses filhos mimados pelas maes correspondem por boa parte do problema das escolas, nossa.

Tipo, imagine-se um ser evoluido de outro universo paralelo pertencente a um outro plano astral da galaxia (?), e que deseja estudar pra ser uma pessoa resolvida e dar orgulho ao papai. Aí na sua sala que está em uma escola boa com professores bons, tem um monte de moleque leite com pera desossando a aula e fazendo um monte de merda (os piores mesmos sao aqueles marrentos que se acham dono de tudo e pode fazer tudo). Ai você toma o rage, manda todo mundo calar a boca e vai pra coordenaçao xd (historia real)

Bah, por isso que tem muito presidiario e gari ai.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    os americanos são, no geral, favoráveis que o Estado garanta o emprego(apesar do duplo-mandato do FED também estar relacionado)

os republicanos ficam nessa

os democratas acreditam que podem prover emprego(tipo subsidiando)

Existe uma grande diferença entre garantir algo(como, por exemplo, dar concessões ou fazer parcerias com o setor privado) e prover algo(se meter diretamente no setor, como é feito hoje).

E eu discordo, as pessoas não têm liberdade de competir igualmente só de estarem na sociedade. Se você não garante que as pessoas tenham acesso, no mínimo, a educação e saúde, não há liberdade.

Pouca diferença faz se você tem um enorme potencial e não pode estudar porque não tem escola ou se você morre de tuberculose aos 9 anos.

Eu, por exemplo, também sou favorável que o Estado fique o mais longe possível da economia, só servindo de regulador, mas é fato que garantir educação básica(no caso, até o ensino médio), saúde e segurança é o mínimo para que exista um ambiente propício à competição.

E é claro que não vamos sair do local porque você acha que o Estado não deve ter influência alguma e eu só acho que ele não deve ser o gestor dos serviços, até porque é uma diferença de ideologia pura, clara e simples.

O importante é nos amarmos e combatermos a esquerda do país, bjs.
    Talvez o Romney ganhe, depois do debate as diferenças diminuíram.

Acredito que as coisas iriam se organizar sozinhas, o que é um dos princípios do libertarianismo, a Ordem Espontânea. Não creio que seja necessário garantir porque as pessoas já conseguiriam acesso a isso no setor privado.

Até ontem eu achava que você era de esquerda, cara ahUAHuhau

e não vou falar mais do libertarianismo porque vai fugir da discussão, mas a maioria dos economistas da Escola Austríaca são considerados heterodoxos justamente porque ela carece de pragmatismo, de aplicação real e demonstração matemática

(o caso da Escola de Chicago é diferente, como você deve saber, o Chile provou muito bem que ela é aplicável)
    Praxeologia... mas é verdade que a libertopia ainda não existe. De qualquer jeito, também não vou falar muito disso aqui. Me interessei e vou me informar mais sobre a Escola de Chicago.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 06-10-2012 às 22:16.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem sou de esquerda, risos.

Sou inclinado para o conservadorismo econômico(a.k.a liberalismo) e para o liberalismo social, ou seja, basicamente o que é chamado nos EUA de "libertário"(apesar de não corresponder ao verdadeiro significado do termo). Ou se você preferir, libertário pragmático, liberal moderno, liberal social, sei lá.

O que é a pior posição para estar no Brasil, né, já que aqui existe uma polarização entre esquerdistas que são socialmente liberais e direitistas que são socialmente conservadores.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem sou de esquerda, risos.

Sou inclinado para o conservadorismo econômico(a.k.a liberalismo) e para o liberalismo social, ou seja, basicamente o que é chamado nos EUA de "libertário"(apesar de não corresponder ao verdadeiro significado do termo). Ou se você preferir, libertário pragmático, liberal moderno, liberal social, sei lá.

O que é a pior posição para estar no Brasil, né, já que aqui existe uma polarização entre esquerdistas que são socialmente liberais e direitistas que são socialmente conservadores.
    Nos EUA o termo "liberal" é usado erroneamente também.
    Sim, é um dos piores lugares para se estar hauAHuha

Me lembrei desse vídeo:

Ele falou algumas merdas, mas a diferença entre as direitas foi excepcional.

~HardLife

Publicidade:

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, lol, lá nos EUA liberais são os de centro-esquerda(a.k.a 90% dos democratas).

O que não quer dizer muito por aqui, né, já que mesmo os "liberais americanos" são de direita por aqui

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, lol, lá nos EUA liberais são os de centro-esquerda(a.k.a 90% dos democratas).

O que não quer dizer muito por aqui, né, já que mesmo os "liberais americanos" são de direita por aqui
    E eu já ouvi falar que o Brasil não tem esquerda, risos.

EDIT: E também não sei como alguém consegue ser a favor de liberdades civis e contra liberdades econômicas, já que muitas vezes uma depende da outra, lol.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 06-10-2012 às 22:44.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já me peguei pensando nisso varias vezes e sinceramente? Não consigo ver solução pra educação brasileira, pelo menos atualmente, tem que corrigir muita merda antes de pelo menos pensar em tentar em mudar a situação deploravel que é a ensino publico.

Porra, eu estudei numa escola publica em que DURANTE a aula tinha aluno enrolando uma e o professor não fazia absolutamente nada, não porque ele não gostaria, mas sim porque o que iria acontecer com ele se tentasse fazer algo??

Além de que no Ensino Médio não aprendi nada, tentei prestar um vestibular e por falta de uma boa qualidade de ensino não deu em nada..

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A escola perfeita é aquela que existe no papel, se alguém se interessar e ler um pouco da lei de diretrizes e bases da educação, vai ver que muita coisa do que se espera de uma escola hoje já está lá, mesmo nos projetos político pedagógico das escolas já está.
    A culpa de isso não ser aplicado é de todo mundo, desde os professores despreparados, ou que simplesmente desanimaram depois de tantos anos, também dos alunos que não querem nada com nada, da sociedade que não cobra e não se interessa pelo que acontece lá dentro e claro do governo que adora as coisas como já estão porque alienar a próxima geração como desde de sempre foi é o objetivo deles, e garanto que isso está sendo cumprido lindamente na maioria das escolas do país.
    Se pelo menos houvesse uma certa padronização dos conteúdos a serem trabalhados nas escolas públicas já ajudaria imensamente e melhoraria muita coisa em certas matérias.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por chuchubeleza Ver Post
    A escola perfeita é aquela que existe no papel, se alguém se interessar e ler um pouco da lei de diretrizes e bases da educação, vai ver que muita coisa do que se espera de uma escola hoje já está lá, mesmo nos projetos político pedagógico das escolas já está.
    A culpa de isso não ser aplicado é de todo mundo, desde os professores despreparados, ou que simplesmente desanimaram depois de tantos anos, também dos alunos que não querem nada com nada, da sociedade que não cobra e não se interessa pelo que acontece lá dentro e claro do governo que adora as coisas como já estão porque alienar a próxima geração como desde de sempre foi é o objetivo deles, e garanto que isso está sendo cumprido lindamente na maioria das escolas do país.
    Se pelo menos houvesse uma certa padronização dos conteúdos a serem trabalhados nas escolas públicas já ajudaria imensamente e melhoraria muita coisa em certas matérias.
    Desculpa cara, você falou de diretrizes e bases da educação e cagou na hora de pedir padronização.

Você já ouviu falar dos Parametros Curriculares Nacionais? Eles são a padronização dos conteúdos e são as diretrizes da educação. Grande merda. Foi feita por um imbecil que nunca entrou numa sala de aula.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Escola [+Duvidas
    Por BrunoSM no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 13-06-2012, 02:00
  2. Respostas: 86
    Último Post: 06-04-2012, 05:25
  3. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  4. Alguem conhece esse cara??
    Por Sir. Iron Maiden no fórum Tibia Geral