os americanos são, no geral, favoráveis que o Estado garanta o emprego(apesar do duplo-mandato do FED também estar relacionado)
os republicanos ficam nessa
os democratas acreditam que podem prover emprego(tipo subsidiando)
Existe uma grande diferença entre garantir algo(como, por exemplo, dar concessões ou fazer parcerias com o setor privado) e prover algo(se meter diretamente no setor, como é feito hoje).
E eu discordo, as pessoas não têm liberdade de competir igualmente só de estarem na sociedade. Se você não garante que as pessoas tenham acesso, no mínimo, a educação e saúde, não há liberdade.
Pouca diferença faz se você tem um enorme potencial e não pode estudar porque não tem escola ou se você morre de tuberculose aos 9 anos.
Eu, por exemplo, também sou favorável que o Estado fique o mais longe possível da economia, só servindo de regulador, mas é fato que garantir educação básica(no caso, até o ensino médio), saúde e segurança é o mínimo para que exista um ambiente propício à competição.
E é claro que não vamos sair do local porque você acha que o Estado não deve ter influência alguma e eu só acho que ele não deve ser o gestor dos serviços, até porque é uma diferença de ideologia pura, clara e simples.
O importante é nos amarmos e combatermos a esquerda do país, bjs.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação