Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39

Tópico: A escola brasileira perfeita

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Régua de pau, milho pra ajoelha os muleque e umas professora freira bem do satanás pra da reguada na orelha de mlk fdp que enche o saco

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gutemberg Ver Post
    favelagem? criar barraco, falar alto e talz? e as outras coisas que disse...

i.....
    desculpa, nao moro em ipanema

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses uniformes, desde a educação infantil:

Tava raciocinando sobre isso esses dias. A escola não impõe nenhum respeito. Você coloca um tênis, uma calça jeans e uma camiseta e tá pronto. Isso contribui MUITO para as pessoas não levarem a escola a sério. Só a simples visão da organização e formalidade, as pessoas já ganhariam certo respeito.

Aula de ciências políticas obrigatória. Sim. Pelo menos uma aula por semana desde o primeiro ano do ensino fundamental.

Salas fora do padrão de colocação de cadeiras em filas. É bem mais dinâmico colocar em forma de U, fora que esse modelo remete ao militarismo. Na minha sala tem até plataforma pro professor ficar acima.

Outra coisa: as escolas de ensino médio estão virando cursinhos pré-vestibular. Pra atender a esse propósito, já existem os cursinhos. E, desde o sexto ano, os alunos já começam a fazer vestibular simulado. Deplorável.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas tão importante quanto formar o cidadão ético é formar o cidadão competitivo que vai passar no vestibular e ser o melhor

tinha que fazer simulado desde a alfabetização, se pudesse

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro de tudo é necessário parar de ensinar coisas inúteis que só vão servir para o vestibular, que é outra porcaria inútil. Segundo que deveriam focar bem mais no incentivo a leitura, em fazer o aluno descobrir no que ele se interessa, e ai, sim, é isso que ele iria estudar.

Esse culto a educação como solução de todos os problemas é uma bosta. Para mim, se alfabetizar plenamente já é o suficiente. A escola nem é tão importante assim, passamos horas sem aprender nada de útil, produzindo clichés, aprendendo coisas ultrapassadas, passando por doutrinação marxista nas aulas de história e todo o caralho.

Também não nos lembramos do que aprendemos no passado na escola, a não ser que trabalhemos nessa área. E mesmo se nos lembramos, para que usamos ?

E não me venham falar que na escola existe um conhecimento "básico" que é necessário à todos. Isso é o domínio da língua e de algumas operações matemáticas. As outras são, no máximo, um complemento. E não faz sentido nenhum complementos serem obrigatórios. Ademais, qualquer um pode ir no facebook e ver a enorme quantidade de pessoas analfabetas - que não tem apenas estudantes de escolas públicas.

Também temos notícias como essas > http://agenciabrasil.ebc.com.br/noti...s-diz-pesquisa

Não é nem um pouco raro encontrar pessoas que não sabem nem escrever uma linha em português inteligível. Parem as aulas de química e façam-as estudar concordância verbal.

E muitas pessoas também falam de socialização, que a escola é importante e tal nesse aspecto. Outra bullshit. Não estou falando do fim da educação, mas de uma reformulação do seu modelo, logo, a socialização não vai ser excluída. Mas vamos adiante... normalmente as pessoas fazem e mantém amizades com quem têm interesses em comum, e isso não é um atentado a "diversidade". Uma pessoa que desenha bem, por exemplo, e faça aulas de desenho, é provável que consiga fazer alguma amizade lá, mas não quer dizer que duas pessoas sejam iguais só porque têm um interesse em comum.

Então é o seguinte: um modelo escolar ideal seria um modelo que permita a pessoa estudar o que ela realmente se interessa, que incentive a leitura, que a faça descobrir o que quer para a vida. Como exatamente é isso ? Não sei, mas além de português e matemática(O BÁSICO) as matérias serem facultativas, é um bom começo.

Mas respondendo a pergunta do post: o modelo de escola ideal é um modelo que forme pessoas, não robôs.

~HardLife

Publicidade:

Última edição por Shaaz; 07-10-2012 às 03:04.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vestibular não é inútil, é uma forma(ok, ruim) de selecionar, e seleção é inevitável se você quer qualidade nas instituições de ensino

se você não aprende nada na escola a culpa não é, necessariamente, do sistema educacional

no mais, afirmar que uma alfabetização basta é uma imbecilidade sem tamanho, se o Estado não permite que as pessoas tenham o mínimo de condição de competição, e a educação é obrigatoriamente um elemento para isso, forma-se o pior tipo de sociedade perversa, sem o mínimo de liberdade

ah, e aprender que não se usa pronome átono depois de vírgula tbm deveria ser ensinado nas escolas, bjs
    Última edição por Amell; 06-10-2012 às 20:59.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por /Julia Ver Post
    Esses uniformes, desde a educação infantil:

Juuuulia, por que é que eu pensei que era um cara falando desses uniformes por eles serem sexy? HESAESAHESAHUSAEHUESAHUASEHU

Fui traido pela minha própria mente.

Só pra comentar algumas coisas e depois dar minha opinião:

Citação Postado originalmente por Doritos
    ºFalou, saiu (sério, tem professor q dps reclama q o aluno n respeita, eles toleram demais!!)
    Brother, não tem essa de tolerar. Simplesmente o professor acaba não tendo autonomia nem em sua própria sala de aula. Ele manda o aluno pra fora, vem o diretor falar que é sua obrigação controlar a sala. Deu alguma punição? Ai é hora da mãe do aluno vir brigar com você falando que você não é ninguem pra fazer nada com o filhinho dela.

De que lado o diretor fica nessa escola? Se é uma escola paga, infelizmente, fica do lado de quem dá lucro pra escola. O problema da educação é exatamente esse: visa lucro, como tudo nesse sistema capitalista.

E ai o professor simplesmente não PODE fazer nada. Além do fato de que, se for uma escola mais "barra-pesada", o simples ato de colocar pra fora da sala pode acabar em ameaças.

ºPunições para os malfeitores (pqp, tu da suspensão pra alguem e ele agradece, pelomenos vai ficar em casa)
    Que punições? Você não tem como punir o aluno por causa do maldito estatuto da criança e do adolescente. A escola fica de mãos atadas quanto a isso.

ºA escola irá escolher a puniçao do aluno (por exemplo, se o moleque for nerdão e ADORAR pc, ele estará sem ele por x tempo dependendo do que fez)
    Infelizmente, também é inconstitucional.

ºInspetores circulando pelas salas de 20 em 20 minutos e reportando QUALQUER coisa a coordenaçao.
    Credo, eu como professor não quero isso. Isso tira toda a sua já quase inexistente autonomia na sala de aula.

Citação Postado originalmente por /Julia
    Salas fora do padrão de colocação de cadeiras em filas. É bem mais dinâmico colocar em forma de U, fora que esse modelo remete ao militarismo.
    Eu sempre fiz isso na minha sala de aula, mas eram salas com 15 alunos no máximo. Me diz como colocar as carteiras em U em uma sala com 50 alunos?

Citação Postado originalmente por Esponjudo
    Acho que poderia ensinar também:
    Eu concordo com todas as suas sugestões, agora me diga: que horas os alunos vão aprender isso? Vai substituir as disciplinas básicas? Se sim, vai cortar o quê pra colocar isso?

Eu adoraria estudar em uma escola dessas, mas a escola NÃO QUER isso. Ela quer LUCRO. E colocar tudo isso infelizmente não traz lucro para ela, por ter que contratar diferentes profissionais. Se existisse(e até deve existir, eu conheço colégios que estão perto disso), a mensalidade iria lá em cima(o que eu conheço chega a quase 3 mil por mês, com mil cursos extras, um monte de línguas, tempo integral, etc etc).

Ou seja, só os ricos teriam acesso a isso, infelizmente.

@Topic:

O maior de todos os problemas da educação é o fato dos que estão atrás das mesas do controle da educação NÃO QUEREREM melhorá-la. É pro povo ficar burro mesmo, porque se ficarem inteligentes vão perceber a merda que fazem com esse país.

A distribuição de renda para as escolas chega a ser ridicula. Eles mandam o dinheiro X, mas é um dinheiro já marcado, falando exatamente onde deve ser gasto. Isso porque pregam sobre a "autonomia da escola".

O salário dos professores de fundamental I, II e médio chegam a ser ridiculos, fazendo com que o professor tenha que trabalhar nos 3 períodos, todos os dias da semana pra ter alguma renda que lhe permita sobreviver na classe média. Isso faz com que ninguem mais queira ser professor, e os cursos de licenciatura são jogados as traças nas universidades. Com isso, os que entram nesses cursos acabam sendo mal-preparados e fazem um trabalho sem qualidade nas escolas, prejudicando ainda mais a educação.

Os valores deturpados da atualidade também prejudicam nisso. Antigamente, o professor era uma figura a ser respeitada, sendo motivo de orgulho pras pessoas. Hoje, falar que é professor é motivo de chacota. O desrespeito dos alunos perante a figura do professor faz com que seja muito mais dificil ensinar e aprender.

O problema da educação não é só a escola em si, e sim todas as pessoas do país e do mundo. Não é só aqui. Infelizmente, precisa acontecer uma revolução na educação e em seus métodos de ensino.

Eu tenho trabalhado com um método legal, criado por um professor de uma universidade no Panamá e aplicado em diversas escolas pelo Brasil, com resultados impressionantes, principalmente em relação a diminuição da taxa de evasão dos alunos e do índice de criminalidade nos arredores, em tempo recorde.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    vestibular não é inútil, é uma forma(ok, ruim) de selecionar, e seleção é inevitável se você quer qualidade nas instituições de ensino

se você não aprende nada na escola a culpa não é, necessariamente, do sistema educacional

no mais, afirmar que uma alfabetização basta é uma imbecilidade sem tamanho, se o Estado não permite que as pessoas tenham o mínimo de condição de competição, e a educação é obrigatoriamente um elemento para isso, forma-se o pior tipo de sociedade perversa, sem o mínimo de liberdade

e o pior que eu sei que você vai responder meu post se baseando em uma ideologia sem o mínimo de pragmatismo(libertarismo), tão utópica quanto o comunismo primitivo
    Vou ser fuzilado no tópico mas tudo bem...

Ok, vestibular não é inutil, serve como modo de seleção. Mas concordamos que é um dos piores possíveis.

Não falei que não aprendo nada. Falei que a escola, em geral, apenas ensina coisas sem utilidade alguma, que nunca vamos usar em nossas vidas, em nenhum momento. A não ser que você trabalhe nessa área, e é provável que tenha que estudar de novo. Também não falei que educação é dispensável, falei que o modelo atual é dispensável, justamente por ensinar inutilidades.

O Estado não tem que garantir que as pessoas tenham "condição de competição", porque elas já têm. Só por pertencerem a sociedade já o tem. Ademais, há quem defenda, como Milton Friedman, que o governo deve ficar longe da educação, pois além de péssimos gestores utilizam as escolas como máquinas doutrinárias O modelo de vouchers educacionais é uma excelente pedida.

Pelo quê você entende liberdade ? Estou indo de acordo com Mises, nesse sentido, não vejo nenhuma forma para pensar que forma-se uma sociedade sem liberdade, mas exatamente o oposto.

Qual a ligação do movimento filosófico surgido nos EUA com o libertarianismo ? E ele não é utópico, o anarco-capitalismo é. De qualquer jeito, fico meio distante desses libertários anarquistas, estou mais próximo do liberalismo clássico, de Adam Smith.

Sabia que meu post iria gerar polêmica

Eu tenho trabalhado com um método legal, criado por um professor de uma universidade no Panamá e aplicado em diversas escolas pelo Brasil, com resultados impressionantes, principalmente em relação a diminuição da taxa de evasão dos alunos e do índice de criminalidade nos arredores, em tempo recorde.
    Que método é esse ?

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 07-10-2012 às 22:33.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas cara

mises e milton friedman eram economistas intrinsecamente libertários, a escola austríaca é a maior expoente do libertarianismo e a de Chicago(apesar de mais moderada) também vai na mesma linha do libertarianismo americano

e eu também sou a favor que o Estado não seja o gestor da educação, mas existe uma enorme diferença entre

GARANTIR algo

e

PROVER algo

e não vou falar mais do libertarianismo porque vai fugir da discussão, mas a maioria dos economistas da Escola Austríaca são considerados heterodoxos justamente porque ela carece de pragmatismo, de aplicação real e demonstração matemática

(o caso da Escola de Chicago é diferente, como você deve saber, o Chile provou muito bem que ela é aplicável)
    Última edição por Amell; 06-10-2012 às 21:36.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    mas cara

mises e milton friedman eram economistas intrinsecamente libertários, a escola austríaca é a maior expoente do libertarianismo e a de Chicago(apesar de mais moderada) também vai na mesma linha do libertarianismo americano(que é mais moderado)

e eu também sou a favor que o Estado não seja o gestor da educação, mas existe uma enorme diferença entre

GARANTIR algo

e

PROVER algo
    Eu não neguei que era libertário, só não sou anarco-capitalista, já que está cheio de gente por ai confundem os termos. E também sou adepto da Escola Austríaca, da de Chicago não conheço muito.

Não entendi o que quiseste dizer com a diferença entre garantir e prover, lol.

~HardLife

Publicidade:

Última edição por Shaaz; 06-10-2012 às 21:40.

Tópicos Similares

1. Escola [+Duvidas
    Por BrunoSM no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 13-06-2012, 02:00
  2. Respostas: 86
    Último Post: 06-04-2012, 05:25
  3. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  4. Alguem conhece esse cara??
    Por Sir. Iron Maiden no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33