Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: A arte de lavar a louça [+Tutorial] [+Historia]

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A arte de lavar a louça [+Tutorial] [+Historia]

Que ninguém gosta de lavar a louça não é novidade, mas chega alguns momentos da nossa vida em que temos de fazer coisas que não gostamos, e lavar aqueles pratos em cima da pia é uma delas.

Se chegou a sua hora, e você está tendo que passar por isso, calma! Não entre em panico, você está lendo um tutorial de como lavar perfeitamente e rapidamente a louça que foi designada a você.

Primeiramente:

-Certifique-se de que tenha esponja, lã de aço (Bom Bril), detergente e água saindo da torneira e o principal, louça suja* (oh rly?)

-Tire tudo que não for pra lavar da pia, deixe somente em cima da pia o que vamos trabalhar (citado no item acima).

* Quando eu digo "louça" envolve, talheres, pratos, copos, canecas, pires, xicaras, bacias (ou tapuer), panelas, etc.

Preparando:

-Separe a louça em grupos, copos num lado, bacias do outro, pratos do outro...

Mais ou menos assim, essa é a que eu lavei hoje.

-Jogue dentro do cubo da pia os talheres, e qualquer outra coisa que você usa para pegar/tirar comida da panela, tipo, espatula, concha, etc.

-Limpe uma parte da pia, tire todas as sujeiras, gorduras e qualquer coisa de lá, vamos chamar essa parte de "Zona Segura".

Começando:
    Aviso: Use sempre o lado mais crespo da esponja, provavelmente seja o lado verde.
    Aviso²: Antes de passar a esponja, passe seus dedos/mãos na peça a ser lavada embaixo da água para retirar o excesso de gordura e evitar ficar sujando muito a esponja.
    -Lave primeiro o grupo dos copos, xícaras, canecas...

Eu sou o primeiro.

Afinal eles são fáceis de lavar, não acumulam muita gordura e ocupam muito espaço na pia, depois de tira-los da pia você ficara mais feliz em ver que a louça diminuiu.

Deixe a torneira desligada enquanto você ensaboa todos os copos & cia, a cada copo ensaboado, coloque na zona segura da pia, depois de terminar de encher a família dos copos de espuma...

Acho mais fácil e rápido já ensaboar todos os talheres antes de enxaguar os copos.

Nossa vez!

Conforme você enche de espuma os talheres, vai colocando eles dentro dos copos com as pontas para baixo, enche um copo de talher, depois outro, depois outro...

Depois de ensaboar todos aqueles intermináveis talheres, chegou a hora de enxágua-los, envolva todos os talheres com sua mão, tire-os dos copos e coloque embaixo da torneira, certificando-se de que a água esteja correndo bem pelo meio deles, assim você economiza muito tempo em ter que ficar tacando água em um por um.

Os copos são fáceis e rápidos, fique atento para que não vá para o escorredor qualquer copo com espuma, se você deixar passar, aquela coca-cola geladinha que você iria beber naquele copo de requeijão, vai ficar com um gosto meio estranho, meio "adetergentado".

Pronto primeira etapa concluida.

Segunda etapa:

Olhe para a pia e veja a magica que você fez, todo aquela amontoado de coisas que te desanimaram quando você olhou para pia no começo do tutorial, reduziu pela metade.

Agora chegou a vez dos pratos e pires.

Já quebrei alguns desses ai de cima, hahaha.

Esses são os menos chatos, porque você faz rápido e nota que o volume diminuiu mais ainda, aqui não tem segredo, apenas faça o processo do Aviso², ensaboe todos os pratos, coloque-os na zona segura e depois enxague-os.

As unicas 2 coisas que você deve prestar muita atenção aqui, é para não deixar pedaços "petrificados" de comida acimentados grudados nos pratos e para não deixar o prato escorregar da sua mão, cair e quebrar (afinal não estamos na Grécia... Bom, eu pelo menos não).

Agora chegou a vez mais chata do tutorial inteiro, as panelas e as bacias (ou tapuer).

Nos limpe, plx!

Use toda sua força para retirar toda a gordura das bacias com sua esponja guerreira, faça o mesmo com as panelas, só que utilizando o cheater Bom Bril, (ou lã de aço), dependendo do que saiu daquelas panelas a batalha vai ser dura, mas sempre você vai vencer, tipo filme onde o bonzinho sempre vence.

Ensaboe umas 2 ou 3 peças por vez e enxague, não encha muito a zona segura, porque provavelmente não vai caber.

Finalizando:

Finalmente você está terminando, não existe nenhuma louça suja na sua pia, só o resultado da sua árdua batalha pingando no escorredor ao seu lado, mas infelizmente tenho que cortar esse seu sorriso besta, afinal, temos que limpar a pia e o ralo, para evitar futuros entupimentos, limpe da maneira que você achar melhor, aqui não existe técnica ou cheater.

Após fazer isso, pronto, finalizou.

Parabéns, agora você sabe o modo mais eficaz de lavar louças.

Tutorial 100% feito por mim, imagens pegas no google, menos a primeira, que eu mesmo tirei foto da pia hoje de tarde aqui em casa.

!BONUS!

O único dia que eu gostei de lavar louça.

Lá pelo meu recente começo da maioridade, poucos dias após completar 18 anos, minha tia que morava sozinha no distrito onde eu morava (na cidade do lado da que eu moro agora) e existe a maioria dos meus amigos, foi viajar e deixou a chave da casa dela comigo, uma casa bem simples, um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro, tudo bem pequeno, naquele dia (um sábado) fiquei o dia inteiro fora, com meus amigos, minha namorada (é, eu namorava na época) e uma amiga da minha namorada, bebendo, quando já era bem tarde, fui pra casa da minha tia e levei minha namorada e a amiga dela, onde mau chegamos e já fomos dormir, eu e a "maria madalena" na cama e a amiga no sofá, de manhã acordamos milagrosamente sem ressaca, ou quase nada, fui na padaria, comprei alguns pães, mortadela, leite e achocolatado, e nós três tomamos o café da manhã, enquanto a amiga dela se arrumava eu fiquei lavando a louça e ela enxugava e guardava no armário que ficava embaixo da pia, quando terminei de lavar a louça, fui até o quarto para arrumar minhas coisas e a amiga da minha namorada estava dormindo na cama, voltei para a cozinha para perguntar se eu deveria ou não acorda-la e vi aquela cena, aquela garota (minha ex-namorada) abaixando para colocar alguma louça no armário, como ela estava de camisola, bem vocês devem imaginar a cena, e devem imaginar também que eu devo parar a historia por aqui.

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como assim, cara?

Aqui usamos máquina de lavar louça. Joga tudo lá dentro, aberta um botão e abraço.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Como assim, cara?

Aqui usamos máquina de lavar louça. Joga tudo lá dentro, aberta um botão e abraço.
    É um tutorial para pessoas mais simples, não para os filhos do Tio Bill.

Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazia isso por intuição.

Esqueceu de citar algumas dicas:

1- Enxaguar a louça ensaboada sobre a suja pode poupar um pouco de trabalho e detergente.
    2- Em panelas de metal no geral (e obviamente em Teflon), JAMAIS passar qualquer coisa áspera (parte verde da esponja ou Bom-Brill) ou limpar com muita força. Geralmente panela de alumínio e ferro não tem problema, mas se puder, evite usar coisas ásperas.
    3- Logo depois de usar as panelas/pratos, enquanto tá tudo quente (ou morno), passe uma água nelas pra tirar a gordura que ainda está líquida e a comida que ainda está mole e sai na primeira enxaguada rápida. Isso ajuda MUITO e evita uma boa parte da comida que endurece na louça
    4- Deixar as panelas com água dentro depois de usar também salva, evita que a comida endureça e facilita na hora de lavar dias um tempo depois
    Última edição por Dome Fu; 06-10-2012 às 02:28.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hahahah. Nada cara, tem umas maquinas pequenas pra solteiro que acho que sao baratas.

Mas curti as tuas e dicas e do Dome Fu haha, Show de bola

Publicidade:

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que cara desocupado vei

vai procurar uma pia de vasilha pra se distrair

naum pera

cara, lavar louça é muito chato, eu tento bagunçar o mínimo possível só por causa dessas pestes

mas fico me perguntando porque tava pensando em louça hoje a essa hora.

enfim
    Última edição por Merlin; 06-10-2012 às 03:30.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Como assim, cara?

Eu nunca sequer cheguei perto de uma máquina de lavar louça. Isso é tão fora do meu cotidiano que mesmo que um dia eu ganhe na mega-sena e possa ter a melhor lavadora do mundo, ainda assim é capaz de eu lavar a louça na pia.

Registro
    12-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Eu nunca sequer cheguei perto de uma máquina de lavar louça. Isso é tão fora do meu cotidiano que mesmo que um dia eu ganhe na mega-sena e possa ter a melhor lavadora do mundo, ainda assim é capaz de eu lavar a louça na pia.
    aposto que se ganhar na mega-sena vc vai ter alguem q lave a loça por vc uehuehueheu
    PERFUMES E COSMÉTICOS PELA METADE DO PREÇO CLIQUE AQUI

Quer começar a ganhar uma renda extra e virar um consultor?
    CADASTRE-SE

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal mesmo é lavar com a vap

molha a cozinha toda mas é divertido

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem precisa de tutorial para lavar louça definitivamente não está apto para conviver em sociedade.

Meu pai curte lavar talheres com bom brill. Eu acho que fica um cheiro esquisito, nem curto.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Dicas De Charles Poliquin
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2012, 21:07
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. História do Rock
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic