Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Beneficio aos Botters?

Registro
    26-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Beneficio aos Botters?

O maior problema do Tibia, e que atormenta a todos hoje em dia, é sem dúvida o bot, por inúmeros motivos, mas cita-los agora não é a intenção do post, até porque todos já sabem.

Na minha opinião, a CipSoft pode acabar com os botters no momento que quiser, mas falta interesse (vocês devem saber porque também). A CipSoft possui excelentes programadores, e muitos desses bot's são feitos por pessoas comuns, em alguns casos, até sem estudo. Para se ter uma ideia, um dos criadores do bot mais usado hoje em dia (acho que não posso escrever o nome), jogava em grimera e não possuia o 3º ano completo.
    E ainda digo mais, para acabar com os botters, bastava um membro da CipSoft (não precisa nem ser um GM), 4h por dia, entrando em servidores aleatórios e dando um "rolé" pelas hunts, isso diminuiria 80% dos botters. É triste ver ot servers fazendo isso, e tendo menos botters que o global... :'(

Mas não bastando a CipSoft não punir esses jogadores, prepara o terreno para os botters. Quem ficou atento, percebeu que nesses últimos anos, o jogo tem ficado muito mais fácil para quem usa bot, é como se a CipSoft preparasse o jogo para eles.
    Dentre as principais mudanças que "ajudaram" os botters, podemos colocar:

* Retirada dos GMs: Quem se lembra do tempo dos GMs sabe que os botters pensavam duas vezes antes de colocar seus chars no bot, muitas vezes nem ficavam afk para garantir total segurança, pois a qualquer momento poderia aparecer um game master.

* Retirada das Traps: Todo mundo sabe que já que a CipSoft, quase sempre nunca punia os botters, as traps sempre foram os modos mais eficientes de dar um "jeito" em alguns deles, principalmente em non-pvp. No entanto, em um update, a CipSoft impediu que monstros fossem puxados por ropes, e também fez com que monstros, quando lurados, voltassem para seu respawn, dificultando a maioria das traps e deixando os botters muito mais tranquilos e seguros. PS: Tudo bem que traps em servidores non-pvp são contra as regras, no entanto, a CipSoft deveria usar seu bom senso e ver o que é prioridade no momento, e garanto que os jogadores se encomodam muito mais com botters do que com traps...

* Criação das Tasks: As tasks são "missões" onde você deve realizar o mesmo ato inúmeras vezes, até completar a quest. Embora muitos aqui gostem de tasks, não é surpresa pra ninguém que matar o mesmo monstro repetidas vezes, é muito mais fácil para um botter do que para um player honesto, pois um jogador que joga na mão poderá se enjooar ou se cansar muito rápido. Na minha opinião, essa é mais uma criação que beneficia os botters.

* Mercado: Para os botters que ficam praticamente 24h por dia upando, é muito mais vantajoso colocar todo seu loot no dp e deixar vendendo (processo que lhes custa no máximo 5 minutos), do que ficar vendendo seus itens no trade e interagindo com outros jogadores, coisa que poderia levar até dias em alguns casos. Sem contar que o mercado diminuiu bastante a interação entre jogadores, o que era uma das maiores atrações do Tibia, mas isso não vem ao caso agora...

Essas são só algumas das mudanças que a CipSoft fez que beneficia os botters, é como se ela estivesse preparando terreno para eles... Alguns podem até acreditar que ela não acaba com os botters por falta de capacidade, mas com essas mudanças, ela está escancaradamente beneficiando eles.

Em breve teremos uma mudança no sistema pvp, embora a CipSoft não tenha dado muitos detalhes, de acordo com a interpretação de alguns, os jogadores de servidores pvp poderão escolher se suas magias afetarão ou não outros jogadores. Só espero que a interpretação deles esteja errada, pois isso novamente beneficiaria os botters, já que eles poderão optar por suas magias não afetarem players, e então deixarão seus chars caçando com magias, sem se preocupar com skulls, e consequentemente com a morte.

Deixem a opinião e o ponto de vista sobre as mudanças aí g.g

ps: não sou o Skage.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que monstros deveriam parar de dar exp pra quem tá com nível muito mais alto que eles. diminuiria um pouco peo menos.

pessoas comuns, em alguns casos, até sem estudo. Para se ter uma ideia, um dos criadores do bot mais usado hoje em dia (acho que não posso escrever o nome), jogava em grimera e não possuia o 3º ano completo.
    que bonitinho! você não faz idéia do que tá falando! pra se fazer qualquer programinha básico, precisa-se de muito estudo, só que um 3º ano ou qualquer ano da escola não ajuda em nada nisso...

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo, nao é atoa que hoje em dia minha media de tempo online é 0 ;s

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em algumas partes eu concordo, principalmente com a retirada das traps. Sobre o market até faz sentido, porém o jogo não pode deixar de evoluir por causa de trapaceiros, não?

Sobre os GMs, bem, por ser um serviço voluntário e feito por jogadores o serviço não era integralmente confiável, sem contar a enorme burocracia para se banir alguém por trapaças, todavia casos de urgência ficaram carentes de atenção (characters robôs que ficam anunciando no depot, por exemplo), visto que punições a longo prazo são ineficazes. Talvez a solução seria a já comentada proposta de GMs pagos, os quais não teriam relação com o jogo, até seria bom.

Há pouco tempo a CipSoft requisitou um feedback dos principais problemas onde os trapaceiros lideraram as listas, agora nos resta aguardar e reportar sempre que vermos alguém trapaceando.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    26-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Luke Meu caro, eu digo isso porque eu conheço esse jogador, era da minha guild. Sem contar que esse novo bot, foi pego praticamente pronto, pois ele é apenas um "remendão" do antigo ******.

@Rocko Concordo com você, a solução seriam GM's pagos, ou como eu disse, membros da CipSoft andando por aí vez ou outra... Também acho que o jogo não pode deixar de evoluir por causa de trapaceiros, mas a interação entre jogadores é uma das coisas mais fascinantes do Tibia, mas aí vai da preferência de cada um.

Publicidade:

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skage Menera Ver Post
    @Luke Meu caro, eu digo isso porque eu conheço esse jogador, era da minha guild. Sem contar que esse novo bot, foi pego praticamente pronto, pois ele é apenas um "remendão" do antigo ******.

@Rocko Concordo com você, a solução seriam GM's pagos, ou como eu disse, membros da CipSoft andando por aí vez ou outra... Também acho que o jogo não pode deixar de evoluir por causa de trapaceiros, mas a interação entre jogadores é uma das coisas mais fascinantes do Tibia, mas aí vai da preferência de cada um.
    Ele é uma cópia mas ninguém tinha acesso ao código do antigo bot então de qualquer forma ele foi refeito. As pessoas que estão fazendo o novo bot tem muito trabalho sim e precisam de estudo pra isso, além de várias horas de dedicação. Não é tão facil quanto você pensa.

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

até dias atras eu acreditava que não rodava mais bot no tibia. aquela história de que o bot mais usado tinha acabado de blá blá, enfim pessoas parem de usar bot.
    Se tu lutas tu conquistas.
    oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/.....

Registro
    02-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos por partes:

GMs:
    Concordo com você sobre os GMs, porém não é solução definitiva, existem meios para driblar GMs isso acontecia antigamente, eles só precisam se adaptar.

sobre a CIP querer manter os bot ativos:
    Sobre a teoria que a CIP não acaba com os bots, é outra coisa que eu acho um absurdo, e vou explicar o por que, os players deixam de bot e vendem o dinheiro virtual por real, dominam o servidor e não permitem que ninguém jogue, o que irá acontecer? Cada vez mais existirão menos players, logo menos potencias compradores, essas guilds dominantes vão até o final, quando não compensar mais vender dinheiro vão deixar o jogo. E o que acontece? Teremos um jogo com poucos players, e provavelmente uma crise tibiana.

Pra mim o real problema são esses sites de comercio de bens virtuais. É igual pesca ilegal, eles fazem por que ta dando dinheiro mas não percebem que vão acabar com a própria fonte de renda.
    Se por acaso o tibia conseguisse inibir a ação desses sites, o bot seria apenas uma ferramenta para as pessoas conseguirem ficar mais fortes no jogo, não seria uma fonte de renda, você acha que é facil manter servers dominados? Ficar ligando, configurando, recolhendo gold, tirando do templo quando matam, correndos riscos de ban... Só vale a pena por que eles ganham dinheiro real, tenha certeza disso. O mais interessante é saber que tem gente que compra ainda, vende premmy in-game pelo amor de deus.

Conclusão para quem ficou com preguiça, o bot não é o maior problema e sim esses revendedores de gold. E a CIP já esta batendo neles, esses treinos offline e venda de premmy scroll foram sem duvida um belo golpe.

O resto que você falou eu não concordo com nada, como disso nosso amigo acima, o jogo esta evoluindo e eles fazem isso para manter os players e não para facilitar os boters.

Registro
    05-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu tive-se poderes de GM eu não baniria nenhum bot, até porque demora pra iss acontecer, eu iria em cada hunting spot conhecido, e verificava se tinha algum bot, havendo eu sumonnaria dois Deathstrikers e eliminava qualquer bot de qualquer lvl.

Registro
    03-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião um meio indiscriminado de quebra de regras é o tibiacast. Se um GM desse uma visitadinha periódica la anonimamente , garanto que a casa de muitos gold seller e muitos 101% afk iria cair lindamente!
    E da-lhe mage full sendo deletado.

Spell~

Publicidade:

"Here's Johnny!"

Tópicos Similares

1. [ARCANIA] Aos novatos no servidor, uma ajuda!
    Por Chazys no fórum Open PvP
    Respostas: 49
    Último Post: 02-08-2012, 22:50
  2. Botters mortos pelas madrugadas em Arcania
    Por Dark Nyght no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 26
    Último Post: 17-02-2012, 18:39
  3. [Texto] Um geral sobre os botters.
    Por Dark Mitu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 23-12-2011, 14:56
  4. Desrespeito aos professores(naum e noticia, e sim um debate).
    Por DarkMan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 30-05-2005, 22:43

Permissões de Postagem