Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sempre tive essa dúvida também, mas deve ser basicamente porque os Cl não são eletronegativos o suficiente pra ''puxar'' todos os 3 elétrons do Al e criar polos, que é quase um não-metal, diferentemente de um NaCl, por exemplo, que se dissocia facilmente em Na+ e Cl-.
A casca do ovo da galinha é permeável para gases, mas impermeável para a água no estado líquido. Um ovo que pesa 60 gramas começa a ser incubado. Durante os 21 dias de incubação, o embrião retira 8,6 g de oxigênio do ambiente e devolve à atmosfera 8,8 g de dióxido de carbono e 8,8 g de vapor d água. Antes da eclosão, esse ovo deve pesar, em gramas,
a) 33,8
b) 42,6
c) 51,0
d) 60,0
e) 68,6
A resposta é C, mas como chega nela?
Ele tem 60g
retira da atmosfera (ou seja, incorpora a ele a massa), 8,6g de O2
e libera para a atmosfera 8,8 g de CO2 e 8,8 g de H2O
60 + 8,6 - 8,8 - 8,8 = 51g
Última edição por Sete; 02-09-2012 às 20:54.
Pqp fiz tão no automático a questão que coloquei 16,16
Vlw sete
Hehe
só avisando que acho que o exercício não respeita Lavoisier, acho q foi meio mal elaborado, é até comum isso em vestibulares e etc.
Então, olhe a parte em negrito novamente, e como disse antes carga elétrica é diferente de energia, vou tentar explicar usando outra situação:
Imagine agora outro chuveiro de 8800W mas que funcione a 440V, este chuveiro também funciona com 20 Coulombs por segundo assim como qualquer chuveiro onde P/U = 20. Isso reforça que potencia não é corrente e energia não é carga, entende? Simplesmente não é certo por exemplo um chuveiro de 440000000000W e outro de 4400W funcionarem pelo mesmo tempo com a energia do mesmo raio, mesmo os dois utilizando a mesma carga do raio de 20 C/s
Já na segunda parte vc chega exatamente onde eu queria chegar, eu cito isso em uma resposta na primeira vez que encontrei este exercicio, a resposta só bate se considerar-mos 220V a tensão do raio.
Anyway, valeu ai pela atenção, sei que to sendo bem chato e insistente com isso =p mas é que to acredidando bastante nesta explicação, ve ai se vc não concorda.
Abraço

Dúvida matemática:
Simplifique a expressão
sen^6 x + cos^6 x - sen^4 x - cos^4 x + sen^2 x
Resp: sen^4 x
Valeu![]()
Ainda não tentei fazer, mas você já tentou fatorar sen^2 x e cos^2 x pra sumir com eles?
@EDIT: Consegui:
Exemplo que usarei: cos^2 x = c^2 e assim sucessivamente...
s^6 +c^6 - s^4 - c^4 + s^2
s^2.(s^4 - s^2 + 1) +c^4.(c^2 - 1)
[1 = c^2 + s^2]
s^2.(s^4 + c^2) + c^4.(-s^2)
s^2 (s^4 + c^2 - c^4)
Agora que começa a bagunça de verdade
s^2.(s^4 + c^2.(1 - c^2))
s^2.(s^4 + c^2.s^2)
s^2.(s^2 (s^2 + c^2)) = s^4
Última edição por Serket; 03-09-2012 às 12:14.
Samuel diz:
Ding Dong, the OFF is Dead!
Musica do Tibia diz:
Ado A-ado, cada um no seu quadrado!