Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: O que eu devo fazer?

Votantes
16. Você não pode votar nesta enquete
  • Ficar na 0800.

4 25,00%
  • Fazer o que gosta e ficar individado.

12 75,00%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 23 de 23

Tópico: Dilema.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por malandronet Ver Post
    De fato o mercado direito está bem saturado, mas eu tenho certeza que eu me destacaria dos demais, até porque eu não estou fazendo isso pelo dinheiro como boa parte, mas sim por querer fazer parte disso.
    O negócio não é se destacar ou não. O complicador aí é que, se você quiser alçar voos mais altos, vai ter que se comprometer a estudar para concursos públicos. Seria até um desperdício de potencial se você saísse da universidade e se visse obrigado a aceitar qualquer porcaria de emprego na área apenas para pagar o financiamento.

É claro, com um bom financiamento, de longo prazo, não seria uma situação desesperadora.

Ainda acho mais sensato tentar direito em uma universidade pública, nem que para isso você tenha que perder uma ano estudando pro vestibular do ano que vem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O negócio não é se destacar ou não. O complicador aí é que, se você quiser alçar voos mais altos, vai ter que se comprometer a estudar para concursos públicos.
    O que seria alçar vôos mais altos, Bob? Financeiramente, se ele começar a estagir em um dos grandes~médios escritórios de SP e for efetivado em 5~8 anos ele pode receber um salário mais alto do que muitos promotores em vários estados do País. Ou ele também pode começar já estagiando e trabalhando no setor juridico de uma empresa , são caminhos que você vai alçar vôos mais altos na carreira.

---

Recomendo você a estudar e buscar vaga em uma federal, mas você pode buscar também o auxilio do PROuni, que pode arcar entre 50% e até 100% da sua faculdade.

http://siteprouni.mec.gov.br/

Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem que gosta de curso de engenharia, ainda mais do ciclo básico? As pessoas estão interessadas na área de atuação, as aulas costumam ser infernais. Direito dá até pra gostar. Eu não levaria esse sentimentalismo em conta pra decidir o rumo da sua carreira, vai trocar o certo pelo indefinido.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Tópicos Similares

1. Concurso - Porque o JOT naum deve morrer?
    Por Të§Ðë¥ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 26-05-2005, 19:33
  2. Dilema Fatal
    Por Royal Diamond Sniper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-2005, 16:59

Permissões de Postagem