Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Ficar na 0800.
Fazer o que gosta e ficar individado.
Peixemorto12
LOL: Jesusluiz
Fim
Não existe transferência na sua universidade?
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Tenho um amigo que paga o curso de medicina (R$4.000,00) vendendo pizza na praça aqui.
Ta aí uma ideia que eu não tinha considerado, na universidade eu vou fazer um curso de manutenção de computadores, já pode rolar uma graninha fazendo uns bicos![]()
Última edição por Storm ofbalera; 01-09-2012 às 21:41.
Cara, tem que levar em consideração também que o direito é uma área extremamente saturada. Você não vai formar e ter grana para pagar o financiamento, provavelmente vai ficar muito tempo estudando pra concurso público.
Não tem possibilidade de estudar mais um ano e tentar federal não?
Liga das Lendas: Vintas
Eu passaria um ano estudando pra federal. Pensa bem, se tu conseguir fazer isso e passar, o que não é extremamente difícil se tu for passar o ano inteiro só estudando, tu vai estar essencialmente "deixando de gastar" em média R$6250 por mês, o que não é nada desprezível.
Passa em Federal ou Estadual e fim.
Começar a vida no mercado de trabalho com R$ 75 mil de dívidas é loucura, pega as taxas de juros ainda, estima quanto tempo vai demorar pra pagar isso e veja se vale a pena.
Particularmente acho que não vale, mesmo porque, com essa dívida você vai se privar de muita coisa por muito tempo pra quitar tudo.
De fato o mercado direito está bem saturado, mas eu tenho certeza que eu me destacaria dos demais, até porque eu não estou fazendo isso pelo dinheiro como boa parte, mas sim por querer fazer parte disso.
Quanto a parte de engenharia da computação, eu achei bastante legal as aplicações da área e como tudo funciona, mas eu acho que a area não serve pra mim.
E quanto ao fies a dificuldade pra pagar é mínima, uma vez que eu posso pagar o curso em 3x o seu tempo de duração mais um ano (O curso dura 5 anos, portanto eu posso pagar em até 16 anos).